luthier deixou os carrinhos encostando na madeira floyd

    Autor Mensagem
    denisalmeida.net
    Veterano
    # jan/13


    queridos amigos, após pagar um setup de 150 conto(floyd) na teodoro em sp, o luthier deixou os dois ultimos 2 carrinhos com as pontinhas enconstando na madeira e agora pra alavancar tenho que fazer muito mais força, e alavancada tem que ser algo suave

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    denisalmeida.net
    sem contar q esse atrito, além de desgastar a madeira, pode dificultar a volta da alavanca, desafinando todas as cordas por um tempo até q volte...perde precisao...enfim...acho q vc poderia voltar nele e pedir pra ele rever isso sem custos, afinal, é responsabilidade dele

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    denisalmeida.net

    Manda de volta para o luthier arrumar isso!

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    denisalmeida.net
    Se eu fosse vc eu nem mexia nessa alavanca, vai desgastar a madeira, vc deve exigir que o luthier fuleiro que fez isso conserte, (corre o risco dele piorar), é por isso que faço o possivel pra não levar minhas guitarras em luthier.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    denisalmeida.net

    Leve a guitarra novamente para ele e peça para arrumar isso, ok?


    krixzy

    é por isso que faço o possivel pra não levar minhas guitarras em luthier

    Não generalize amigo, nem todo Luthier faz essas lambanças...rs


    Abraço,
    See ya!

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jim Marshall
    Mas de cada 10, 7 deles fazem, pelo menos essa é a realidade que vejo por aqui, e quando não se conhece um luthier bom, ai é que é andar no escuro sem lanterna.

    denisalmeida.net
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    valew galera foi importante ver suas opiniões, ja fui lá e pedi pra ele consertar ele arrumou mais metendo mó migué falou que: teve que tirar mais uma mola deixando com 3, e que por ter corrido um pouco os carrinhos ficou um pouquinho semitonada a corda(quase imperceptível), dai ele pediu pra tocar solta ai blz, mas se tocasse a mesma nota na 12 e na 24 no afinador ja não ficava no ponto, ele disse que tem que estar ambas notas afinadas, a afinação esta impecavel mas ficou esse detalhe, ou seja me tiou uma mola e disse que a regulagem não ficou 100% porque correu os carrinhos E B, acho que nunca mais faço com ele!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    denisalmeida.net
    qual é a guitarra?

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    denisalmeida.net
    olha, o q ele disse pode ser verdade sim, suas oitavas não terão afinação dessa forma, mas tbm deixar o bagulho enroscando na madeira pra dar a afinaçao é uma cagada bem bonita...vc pode resolver esse problema trocando o calibre das cordas (diminuindo o calibre), pois dessa forma a afinação de oitavas deve avançar um pouco...q encordamento vc usa?

    denisalmeida.net
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    então manos é uma CORT VIVA GOLD II e uso 0.10 não curto 0.9 queria até migrar para 0.11, faço um som alternativo entre rock, blues, jazz, funk e pop, e olhando bem ferrou um pouco com a madeira, puts me arrependi de fazer com esse cara, com questão da oitava é estranho, ele fala só tem como deixar perfeito com o carrinho la na madeira, ele disse que isso é um problema no posicionamento da floyd dentro do box, mas acho isto errado porque quando comprei agora em abril tava perfeita, não entendo.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já mandei uma guitarra pra um luthier , para ele me fazer um escudo novo, que o meu estava quebrado, e regular.
    O cara me deixou o escudo com medida diferente, e a ponte , Floyd, 100% com sua base encostando no escudo, e com alguns carrinhos acima do escudo.

    Enfim, ponte sem ação alguma.. nem sobe, nem desce afinação.
    Detalhe que o cara é lá de onde judas perdeu as botas ( + de 400 km ) e aqui na minha região não existe luthier.

    Legal a vida! auehhuae
    Só um desabafo aqui sobre os luthieres!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    denisalmeida.net

    Tem alguma coisa errada aí.
    Eu tenho uma Cort Viva Gold II, só que preta, e as cordas que vem nela são 0.9.
    Se vc botou cordas 0.10 teria que ter sido feito um ajuste no tensor.

    Tirei fotos agora (a máquina fotográfica tá atrasada 1 dia) da minha, pra te mostrar e, como vc pode ver, existe um espaço enorme entre aqueles parafusos que apertam as cordas e a madeira. Esse espaçamento permite que se coloque cordas 0.13 e, mesmo assim, não bateria na madeira.

    Não tem como os carrinhos baterem na madeira, há não ser que a sua guitarra tenha vindo defeituosa de fábrica, ou então que o pretenso luthier tenha feito uma enorme cagada!!

    Veja as fotos da minha nos links abaixo e conclua por si mesmo:
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00936.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00939.jpg

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Raphael F. Silva
    krixzy
    nesses casos, é interessante q vcs aprendam mesmo a regular seus instrumento...pra nao depender disso...luthier é igual mecanico, vc tem q achar aquele de confiança e nao largar mais dele! vc sempre vai precisar dele e ele de vc...entao o profissional sério estrá sempre buscando trabalhar da melhor maneira possivel pra ambos! sei q é mto subjetivo isso e q nao é uma regra q se aplica sempre, mas costumo procurar saber sobre os instrumentos q o cara faz...tem mto cara por ai q se diz luthier, mas nunca fez um instrumento, apenas regula e faz manutenção...claro q tem mta gente q trabalha bem assim, mas na duvida, acho mais prudente escolher o cara q faz instrumentos, q tem uma marca, q tem algum prestigio nesse sentido! a tendencia é esses caras nao desapontarem!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    denisalmeida.net
    Velho, regular oitavas é muito delicado. Cordas velhas, cordas ruins, nut, regulagem do tensor..Tudo pode dar diferença...Aquele pouquinho que não chega!

    Não é só chegar saddles pra frente ou pra trás. Tem mais coisa nessa conta!
    Então...

    Quem tinha que te falar isso é o luthier. Se a guitarra cravou 8vas um dia, tem que cravar de novo..A não ser q o braço tenha ido pras cucuias...Mas repito, não é só chegar saddles pra frente ou pra trás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a luthier deixou os carrinhos encostando na madeira floyd