Triste, arrebentei a corda A, Elixir 0.11 em uma strato em menos de 24horas !

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/13


    Triste... a A se foi, estava tocando SRV ! Fazer o que... amanhã vou colocar 0.10.. e não empolgar mais... bem, pra não ser um tópico inútil... Toquei com 0.11 em superstrato por mais de um ano, achei pesada para uma stratocaster, por isso vou descer !

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Soul Wyx
    Cara, precisava criar um tópico pra dizer isso? Usava um dos vários tópicos sobre cordas existentes.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bem, pra não ser um tópico inútil
    Já era, seu tópico foi inútil.

    PS: Quem nessa terra quebra uma 0.11? Ainda mais a "A"!? Isso porque geralmente o SRV tocava meio tom abaixo.

    NinjaNano02
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bem, pra não ser um tópico inútil
    Já era, seu tópico foi inútil.

    2

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Soul Wyx
    mas já q abriu o topico, reclama no site deles, relata detalhadamente o problema, fala q vc tem a nota fiscal da compra, tudo isso de forma muito educada...quem sabe eles nao te dao outra? ja aconteceu cmg e me mandaram um jogo novo de cordas...demorou um pouco, mas mandaram!

    gL.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    Você só reclama ta loco heim...
    ------
    Como você conseguil quebrar a corda A LOL?

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Samuel Silvino
    Quem nessa terra quebra uma 0.11?

    Eu. Num bend de 2 tons, mas foi na b.
    rsrs

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Aconteceu ! Mas bem, enquanto toquei com 0.11, arrebentei muitas vezes a corda... mas muitas vezes mesmo, a A era uma das preferidas ! Mas isso depois de um mês de encordamento ! Vou conversar com eles ! :)

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se vc bem arrebentando tantas cordas assim, com certeza tem algo errado com a guitarra, como um carrinho serrando a corda por exemplo, ou com seu cuidado com as mesmas.
    Verifique se está tudo ok e procure manter cordas e trastes sempre limpos.

    Abixibarraba
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    olha.....acontecia uma coisa estranha comigo, todo encordoamento FENDER que eu comprava sempre quebrava a corda A, antes de enferrujar.....aconteceu comigo umas 4 vezes e um amigo meu tbm tem um historia parecida......agora com elixir....sei la... estranho...

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Abixibarraba
    Cara minha Fender veio com cordas Fender novinhas e em uma semana eu arrebentei a lá também..

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eu nao costumo arrebentar cordas ...costumo trocar antes...sou uma moça tocando =D
    o meu problema com a elixir foi q oxidou mto rapido, diferente do q a marca se propoe...ai reclamei e me enviaram um jogo novo e mais uma camiseta...como reclamei em ingles e na pagina BR tbm, me mandaram outro kit com corda e camiseta 3 meses dps, vindo da california...rs...acabei saindo muito no lucro...por isso digo q confio na marca, minha experiencia sempre foi positiva, mesmo nesses "momentos dificeis"

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gL.
    Você só reclama ta loco heim...

    Na verdade não reclamei, como um veterano o criador do tópico deve estar ciente das regras, é importante segui-las pra manter a organização do forum, afinal o FCC é muito importante atualmente para os músicos brasileiros, opiniões postadas aqui são levadas muito a sério pelas empresas de instrumentos no Brasil, tanto que já postaram reclamação aqui de uma empresa e rapidamente a empresa postou aki no FCC um esclarecimento sobre o problema.

    Pra ajudar a manter o forum organizado, não custa nada lembrar os membros das regras, com isso todo mundo ganha.

    Abraço.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bem, agora a Strato está com 0.10 e a super strato 0.11, ambas elixir ! Reclamei na loja que me vendeu, e disse que a garantia não cobre este tipo de acontecimento... E bem, estou achando mais leve a super strato com 0.11 do que a strato com 0.10, estranho, ambas são 25.5''. E no mais, a strato é a guitarra que mais diferencia quando troca o calibre de corda, em uma semana toquei com 0.09, 0.10 e 0.11, 0.11 é o melhor timbre, sem dúvida... Muito mais definição e clareza, fica soando muito parecido com isso aqui:

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Toquei com 0.11 em superstrato por mais de um ano, achei pesada para uma stratocaster, por isso vou descer !

    Soul Wyx, pesada pro teu gosto ou pesada pra guitarra?

    Pergunto isso porque há alguns anos uso cordas 0,11 em todas as minhas guitas e nunca tive nenhum problema. Pelo menos, nesse sentido, poderia te tranquilizar! Hehehe!

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pesada para bens de um tom e meio e vibratos mais agressivos ! Assim que eu acostumar com a 0.10 na strato, e começar a achar ela leve, vou tentar subir para 0.11 de novo ! :)

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Soul Wyx
    Podes crer!
    Mas a utilização do calibre 0,11 foi uma das melhores decisões que tomei. Depois que acostuma, fica muito bacana.

    Já utilizar cordas 0,12, não foi tão legal!
    Hehehehehehehe!

    MacB0y
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Soul Wyx

    Ja levou sua guita no luthier pra dar uma olhada na ponte e no nut? Pode ter alguma rebarba que facilite a quebra da corda...

    Estranhei quando consegui arrebentar a E (Mizão) da minha Gibson 2 vezes em uma semana, também 0.11, levei no Luthier e foi batata... uma pequena limadinha e nunca mais arrebentou.

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MacB0y
    Acabei de comprar nova de fábrica, levei la assim que chegou, com encordamento elixir na mão, e ele olhou tudo certinho ! Depois que estourou a A, eu levei de novo, ele passou pra 0.10, regulou o tensor, e colocou um "tubinho", que era cabo de 2mm, igualmente o steve ray fazia em suas guitarras, isso evita a quebra em um dos pontos da ponte ! (na strato são 2 pontos onde quebram) E Sinceramente, estou adorando a tocabilidade em 0.10 !
    Natanael_DM
    Rapaz, eu acho que me desacostumei com 0.11, vou continuar com a 0.10 com um tempo... Assim que eu sentir que elas começaram a ficar leves, talvez eu tente a 0.11

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Soul Wyx
    Tá certo! Hehehe!
    Muita calma pra não se machucar, também, porque, na real, o cara acaba sentindo mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triste, arrebentei a corda A, Elixir 0.11 em uma strato em menos de 24horas !