Dúvida: guitarra cara em relação ao amp

    Autor Mensagem
    daniel1307
    Veterano
    # jan/13


    É o seguinte; toco violão há um ano estou em busca da minha primeira guitarra, já pesquisei outros tópicos, inclusive eles ajudaram bastante a escolher a guitarra, o meu problema está só na divisão do gasto entre guitarra/ amplificador. Tenho em média 1400 pra gastar com os dois, quero tocar metal e algumas adaptações de música clássica, mas a princípio não pretendo comprar pedaleira, por isso queria um amp com distorção. Como encontrei uma Cort x11 com caps duncan designed de preço razoável em BH, estava pensando em comprar um amp baratinho e daqui um ano trocar, se for o caso (Meteoro mg15). É aí que está a dúvida: Comprar uma guitarra de +- 1250 e um amp de +-250 é besteira? Há uma combinação melhor, de repente uma guitarra mais barata...?

    Obs: Por favor, não quero gastar dinheiro atoa, usei a busca, mas não achei algo parecido. O amp é só pra estudo mesmo

    .............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Este tipo de assunto já foi muito debatido no fórum. encontre um tópico existente que seja relacionado e continue o assunto nele. Leia as regras do fórum, e também os tópicos.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    cara, pega um amp melhor, 70% do seu timbre é do amp, pega uma guitarra mais barata e guarda uns 500,600 pro amp, um que tenha um falante de 12º e uma boa distorção

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara... compra sua guita... e um guitar link... pluga no pc... baixa o guitar rig 5... e junta mais uma grana até dar pra pegar um amp razoavel... melhor..

    renatoff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    1°- um amp de qualidade realmente faz muito mais diferença q a guitarra...
    2°- porem se vc está iniciando não vai sentir tanto essa diferença...

    -----|

    1°- eu aconselharia vc a comprar uma guitarra boa e um amp só pra estudo...
    pq depois de uns anos vc vai começar a sentir a diferença dos amps... ai vc pode investir num amp bom... que vai custar mais de 1000 (não necessariamente, mas geralmente é assim).
    2°- se comprar uma guita ruim agora talvez nao sobre muito dinheiro prum amp bom...

    -----|

    o melhor mesmo a se fazer é ir na loja e testar:
    Guita ruim + amp bom
    guita boa + amp ruim

    cara é muito relativo...
    mas quem tem que decidir é voce..

    ------|

    a opçao de ligar a guita no pc seria a melhor opçao... mas pode trazer dor de cabeça pra quem nao entende de informatica.... mas ainda assim é a melhor de todas as opçoes

    daniel1307
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: daniel1307
    · votar


    Galera, obrigado pelas opiniões, ao criar o tópico meu pensamento estava mais próximo do que renatoff disse. Realmente testei na loja o conjunto Cort x11 + meteoro mg15 e não achei tão ruim quanto li a respeito, é justamente a questão de ser iniciante, só achei o overdrive muito chiado, mas também acho que é porque o "gain" estava bem alto (posso estar falando um monte de merda aki, ja que n entendo nada disso kkk). Mas como último pedido de ajuda aos amigos, já que não curto muito a opção do computador, é me dizer se ajudaria pelo menos um pouco o amp Vox Pathfinder 10, pretendo testá-lo segunda. Não conheço a marca, ainda mais por ser novato, mas pra essa categoria até que li algumas coisas boas como isso
    aqui no proprio cifraclub. Ele ta +- 400 e disso com certeza não posso passar; alguém indica algo melhor por aí? ou pelo menos confirma o esse Vox como uma opção menos pior?
    Agradecido pelas respostas.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara, pega um amp melhor, 70% do seu timbre é do amp, pega uma guitarra mais barata e guarda uns 500,600 pro amp, um que tenha um falante de 12º e uma boa distorção


    A meu ver, a proporção de 70% do amp é exagerada.
    O certo é 50% para a guitarra e 50% para o amplificador.

    Eu tenho uma Cort X11 ano X e é uma baita guitarra!!
    E a Cort X11 merece coisa bem melhor que um Meteoro MG15.

    Compra um valvulado de médio custo, como o Blackstar HT20 que vc vai estar bem servido.

    Investir num amp de R$250,00 é jogar dinheiro fora porque vai matar o som que a sua guitarra pode produzir, simples assim!!

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    a opçao de ligar a guita no pc seria a melhor opçao... mas pode trazer dor de cabeça pra quem nao entende de informatica.... mas ainda assim é a melhor de todas as opçoes
    Pra mim não é a mesma vibe de tocar em um AMP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    kevinluis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    daniel1307

    esse vox com certeza é melhor que o meteoro, claro que não é um ac30, mas como você é iniciante já é um amp bom... De uma olhada no maverick mv1510, acredito que esteja na faixa de preço desse vox

    daniel1307
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    em uma busca rápida esse maverick parece a melhor opção dessa faixa de preços, na realidade ele parece excelente; só acho que posso ter algum problema em encontrar ele em alguma loja física de BH, mas vou procurar com certeza! Obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: guitarra cara em relação ao amp