Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
Uma versão inédita de Jimi Hendrix (1942-1970) para a música "Somewhere" foi revelada, trata-se do primeiro single de "People, Hell and Angels", disco que será lançado em 5 de março e vai reunir canções gravadas na década de 1960.
A faixa foi gravada em 1968 e conta com solos experimentais e livres, sua marca registrada.
Detalhe: Notem que elementos aqui presentes, ele irá aproveitar em canções posteriores....
Eu "gostcho mutcho" \o/ \o/
|
juninholiveira Veterano |
# jan/13
· votar
é praticamente uma little wing com purple haze, enfim, sucessos do Jimi reunidos numa só musica. DEMAIS.
|
hcunha Veterano |
# jan/13
· votar
me gusta
|
guizimm Veterano |
# jan/13
· votar
Bem caraterístico, foda demais, adoro o estilo do hendrix
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Lelo Mig
Podem falar o que quiserem, o cara foi um gênio.
Quem é novo, não consegue imaginar a dimensão desse timbre nos anos 60. Quando 90% das guitarras soavam como um cavaquinho ligado à um radinho de pilha, aparece esse "monstro" e revoluciona o rock´n´roll, influenciando até quem não tocava guitarra!
|
JJJ Veterano
|
# jan/13
· votar
Tá tão boa a gravação que se fosse só guitarra, dava pra desconfiar... Mas a voz do cara tá lá!
|
Velvete Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig
Rapaz,
Adoro o som dessas bandas novas com características vintages! he he he
Ou melhor, JH no anos 60 devia fazer um estrago com seus arranjos futuristas.
Abraços
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
wow! muito bacana! que pena que levou tanto tempo pra ser lançada! é praticamente uma little wing com purple haze verdade! parace algumas partes! muitcho loko!
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
Lelo Mig
Que demais...
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
JJJ
Um detalhe:
Quase todos os takes originais do Hendrix são de ótima qualidade. A culpa das porcarias, são das gravadoras e masterizações, mas tudo dele que foi remasterizado à partir dos "rolos" originais são excelentes.
Hendrix era um chato dukaraleo no studio, perfeccionista ao extremo, exigia o máximo de Hi Fi nas suas gravações. Além de ser um dos poucos músicos da época que tinha estudio caseiro.
Quando os caras remasterizaram o material dos 3 primeiros álbuns, depois de décadas de brigas judiciais que seguraram as masters tapes, os caras ficaram loucos, diseram que no audio do rolo original dava "prá ouvir o Hendrix mascando chiclete".
Sorte a nossa!!
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
Foda, foda, foda!!!!!!!!!!
\o/
|
Guitar_L Veterano |
# jan/13
· votar
Não gosto de muita coisa do Hendrix, pra ser sincero, mas essa música é muito boa. Excelente qualidade. Abraços
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
ogner Guitar_L
Prá ser sincero, não resisto...cada vez que entro para ver os posts, ouço ela de novo....kkkk.
Valeu!!
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Upá!
É Hendrix!!
|
EduBluesMan Veterano |
# jan/13
· votar
Titio Hendrix é simplesmente ... O CARA. Nem precisa comentar, o estilo, o som, a musicalidade, o improviso e tudo o mais - falam por si só. Eternamente Hendrix
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
E vem mais por ae. http://www.jimihendrix.com/us/news/jimi-hendrixs-people-hell-angels-co ming-march-5-2013
Não quero entrar no mérito se é, não é, e coisa emendada se os tecnicos de som estão ferrando com tudo, e etc etc etc. Pq não sei, mas tb não duvido de nada. Existe(iu) muita FDPutagem na carreira do Jimi! A Irmã dele é o capet@, hehehehe!!!
Mas ta valendo! O Valleys Of Neptune é a prova disso!!! CD FOD@ demais!!!
o/
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ele era ele. hehe E isso faz toda a diferença pois o torna inigualável!
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Preparem-se para estourar o cofrinho!!
Vou comprar o CD, se sobrar dinheiro eu pago o IPVA... se não sobrar o Detran que Sifu....kkkkkkkkkkkkk
Se o guarda parar boto a culpa no Tio Jimi!
|
MMI Veterano
|
# jan/13
· votar
O cara era um inovador, impressionante. Esse som mesmo, fiquei aqui pensando como tirar, pensei num auto-wah curtinho, mas naquela época não tinha disso não...
Cara, lá na terra natal dele, Seattle, no Experience Music Project tem a sessão Hendrix. Aliás, logo na entrada tem essa famosa torre de guitarras e violões, pior que esses instrumentos estão tocando, tem maquininhas no braço para selecionar a nota e umas palhetinhas batendo nas cordas, tudo comandado por um computador que executa músicas em uns 50 instrumentos, talvez. Mas o que eu queria dizer é que numa época da vida dele, botaram o negão para tocar baixo. Eu particularmente nunca vi um baixo como esse que ele tocou, 8 cordas. Baita revolucionário...
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
MMI Mas o que eu queria dizer é que numa época da vida dele, botaram o negão para tocar baixo. Eitaaaaa, dessa eu não sabia!!!
|
MMI Veterano
|
# jan/13
· votar
ogner
Vou procurar as fotos e a explicação desse lance mais tarde e boto aqui para você. Mas você já viu um baixo desses?
|
cafe_com_leite Veterano |
# jan/13
· votar
Muito bom, essa pegada do hendrix, meio despojada, aquela música Little Wing, tem uma das intros mais lindas que já ouvi.
|
ogner Veterano
|
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar
MMI Vou procurar as fotos e a explicação desse lance mais tarde e boto aqui para você. Mas você já viu um baixo desses? Assim que der vou pesquisar tb!! Claro!! Hehehehe!!
Nunca vi baixo assim, olha quantas chavinhas tem, alem das cordas "extras"!!! O.O
cafe_com_leite Tão lindona a Little Wing que eu ate gravei também!!! \o/
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
MMI
Já vi esse baixo... não "pessoalmente", mas em fotos.
É um baixo de 8 cordas, mas não como os atuais, é um 4 de cordas duplas (oitavadas), como um violão de 12.
Só o Hendrix mesmo...kkk, vai ver que ele pensou, já que me puseram no baixo vou botar fogo na bagaça!
Se bobear, ele que inventou esse baixo....kkk
|
MMI Veterano
|
# jan/13 · Editado por: MMI
· votar
ogner
Óg, achei as fotos aqui no computador (hoje vim para o trabalho com o notebook) e botei num álbum, tem o texto que explica nas fotos. Se não entender, depois eu escrevo. Vê aí de consegue, tá?
Lelo Mig
Acho que essa foi a ideia. O cara não se contentava em ser igual aos outros... Eu nunca vi um desses que não fosse esse do museu. Fiquei louco para ouvir qual é o som de um baixista tocando isso, principalmente se o baixista for o Hendrix. rs
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# jan/13
· votar
MMI O John Paul Jones usou um desses, só que com 10 cordas ( 5 pares oitavados ) no show de 2007 do Led. Só nao lembro em qual musica e agora to com preguiça de procurar o Blu Ray e ligar o player.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
MMI ogner d.u.n.h.a.
O som é "gordão e com muita harmônica"...óbvio...rs
|
· votar
O interessante que Hendrix copiou muitas coisas do Albert King, porém fez soar do jeito dele, com sua pegada. Diria que o SRV também fez o mesmo e até hoje isso acontece com os guitarristas mais aclamados.
Esse comentário não é pra depreciar Hendrix ou SRV, lógico, mas pra que a gente não esqueça dos mestres (muitas vezes subestimados) que influenciaram esses monstros e todo o Rock!
Abs
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
MauricioBahia
Sim... acho que a grande diferença de Hendrix dos outros bluesmen é que o Hendrix gostava muito de Chuck Berry e incorporou mais do rock´n´roll, na pegada e cadências. O Chuck não era muito querido pelos bluesmen...
Fora as mãos enormes, iguais as do Chuck...
|
· votar
Lelo Mig: Fora as mãos enormes, iguais as do Chuck...
Tu já viu as mãos do A. King? Aquela Flying dele fica parecendo até guitarrinha pra jogar Guitar Hero! hehe O negão tinha mais de 1,90m. Por sinal, J. Mayer também tem por aí de altura. Tamanho é documento? hehe
Abs!
|