Vintage Noiseless, valem a pena?

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13


    Pros strateiros de plantão...

    Recentemente adquiri minha Fender Strat (México). Passei um bom tempo tocando com ela e percebi que os captadores faltam um pouco de brilho (principalmente o do braço). Não tem aquele som "glassy" da strat.

    Pesquisei sobre os noiseless e vi que eles são "ame-os ou odeie-os", uns gostam muito e outros não, falam que não tem som verdadeiro de singles. Com esses caps (Vintage Noiseless) vou conseguir esse brilho que falta? Vou usá-la com som levemente crunchado e as vezes com um drive mais forte.

    Alguma outra sugestão pra caps?


    Valeu!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tenho uma fender Jeff Beck e gostei muito do captador, se eu tive-se uma fender México, eu iria atras de um jogo desse. É muito útil em gravação.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara, coloquei o trio na minha Tagima 635 das antigas e pra blues são os captadores ideais. mas lembrando que, assim como qualquer captador ou guitarra, vc vai ter o melhor deles se utilizar bons amps. referência desses caps é o Eric Clapton.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, eu tenho um amp muito bom, Kustom Defender, valvulado. Ele é bem brilhante, com minha SG ele soa com o nível certo de agudos (para mim) , mas a strat nele soa um pouco sem brilho, não tem aquele brilho característico.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Up?

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JC_Junior
    Como sempre é questão de gosto, tem gente que curte o noiseless, eu ja acho meio sem graça, gosto do timbre classico da strato. Quando comprei a minha testei varios modelos na guitar center, um dos motivos que escolhi a american standard atual foram os caps custom shop fat '50s que estao vindo nela, curti mais do que os noiseless que vinham em uma deluxe. Da mesma forma também não gostei dos que vinham em uma mexicana que eu testei, o problema é conseguir testar aqui no Brasil, dificil achar varias opções pra testar, mas é o único jeito de vc dizer se gosta ou não.

    Da pra dizer que se vc quer um som mais classico pega um custom shop, se não vai no noiseless.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    elciosouza
    fla3d

    Obrigado.


    Caro, fla3d, você poderia me dizer o que não gostou nos noiseless? O que eles não tem (ou tem) que os singles tradicionais se tornam diferentes deles?


    O que estou a procura é de um timbre tradicional de strat, não necessariamente vintage, o que estou querendo nos captadores são o brilho que me fazem falta nos de fábrica da mexicana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage Noiseless, valem a pena?