Ponte Gotoh ou Licenciada da Floyd

    Autor Mensagem
    Hacervo
    Veterano
    # jan/13


    Bom dia... Dei uma pesquisada aqui no fórum e achei muita coisa interessante... Mas, não sei se estou ressuscitando algum post antigo... Se sim, desculpa.

    A minha dúvida é a seguinte... Tenho uma cort x séries preta x - 6 e quero comprar uma ponte nova para ela. Pensei em comprar uma gotoh que sai mais ou menos 500 reais mais o frete que daria algo em torno de 550.
    Mas, andei falando com um amigo meu e ele disse que a ponte licenciada pela Floyd Rose é quase tão boa quanto as Gotoh.
    Queria saber a opinião de vocês... Compensa mesmo comprar uma Licenciada?

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gotoh sem duvidas alguma.
    Licensed pode ou nao ser boa

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já tive guitarra com ponte flutuante Gotoh e posso dizer que é excelente. Nunca tive uma guitarra com ponte licenciada da Floyd, mas já toquei em algumas e me pareceram inferiores a Gotoh.

    Seu amigo tem uma boa experiência com pontes flutuantes?

    Hacervo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ele usa uma licenciada e disse que é boa e bem difícil para desafinar. Eu toquei na guitarra dele. Ele usa uma tagima vulcan com capitação dimarzio.

    Hacervo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tipo, eu não tô perguntando qual é a melhor. Lógico que a gotoh supera. Queria saber se a licenciada é boa também. Se dá para usar por um longo período. Se compensa a compra...

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hacervo
    Queria saber se a licenciada é boa também. Se dá para usar por um longo período. Se compensa a compra...

    Infelizmente não posso te responder com propriedade esta questão pois nunca tive uma licenciada da floyd, mas posso te dizer que uma colocação correta de cordas e boa regulagem da ponte faz milagres, mesmo em equipos mais baratos.

    Drinho
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Queria saber se a licenciada é boa existe uma licenciada que se chama Schaller e eu duvido que alguem tenha coragem de falar que esta licenciada é ruim

    Eu não sei se a gotoh é licenciada pois por mais que se use o mesmo mecanismo a estrutura do tremolo é ligeiramente diferente

    mas basicamente existe a floyd rose original que é a desenvolvedora e fabricante do negócio e existem todas as outras que são licenciadas que seguem o projeto da floyd sob autorização (por isso licenciada) e fabricam como bem entendem usando o que bem entendem (ai a diferença nas qualidades de uma pra outra).... umas boas outras ruins....

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hacervo
    Cara, todas as pontes tremolo flutuantes que não são da Floyd Rose, e utilizam o mesmo sistema, são licenciadas dela!! É extremamente vago dizer ponte licenciada da Floyd Rose, tem centenas delas, umas muito ruins, outras legais, mas creio que não tenha nenhuma realmente boa.
    Eu iria de Gotoh, é qualidade garantida, não tem muito o que errar!!

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    3 pontes boas são: GE1996t da Gotoh (licenciada da FR), Floyd Rose Original (essa é a original, a própria, e cara...) e a Floyd Rose da Schaller, não sei o nome e modelo ao certo (licenciada da FR tb).

    Tem tb as pontes flutuantes da Ibanez, mas eu não to por dentro delas não nem sei qual a top, mas não é licensiada da Floyd se não me engano, elas são diferentes. Exemplo a Lo Pro edge e outras.

    Drinho
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Tem tb as pontes flutuantes da Ibanez, mas eu não to por dentro delas não nem sei qual a top, mas não é licensiada da Floyd se não me engano, elas são diferentes. Exemplo a Lo Pro edge e outras.

    as pontes da ibanez são desenhadas pela ibanez pra ficar com aquele aspecto de robô e fabricadas pela gotoh

    só vi essas pontes sendo vendidas de forma avulsa no mercado europeu

    muita gente fala que são as melhores pontes do mercado o que na minha concepção não faz o menor sentido pois fico me perguntando porque a gotoh fabricaria para a ibanez um modelo superior a seu modelo principal, e como seria possivel existir algo superior a uma ponte da gotoh que é de extrema excelência acredito que sejam exatamente no nivel de uma boa schaller, gotoh 1996 e fr original

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Drinho

    as pontes da ibanez são desenhadas pela ibanez pra ficar com aquele aspecto de robô e fabricadas pela gotoh

    Se não me falha a memória, somente as pontes Edge e LoPro Edge foram feitas pela Gotoh, no final da decada de 80 e início de 90. As atuais são feitas pela própria Ibanez e não seguem as especificações da FloydRose. Corrijam-me se estiver errado, por favor.

    Abç

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Realmente as marcas citadas (Gotoh, Schaller, etc.) tem licença pra usar esse design de ponte, eu imaginei que o Hacervo se referia a aquelas pontes "genéricas" que vem com a inscrição "Licensed under floyd rose patent" ou algo do tipo.

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pepe Le P
    floyd da tagima e generica, ja tive e eh ruim

    Hacervo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    uhuuahuehuahe... bem, já entendi... a ponte que tem na minha cort x é uma Schaller. Mas, ela ta bem velhinha, muito desgastada mesmo... Por isso quero trocar.

    Hacervo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    galera, uma ultima duvida. A ponte gotoh made in china vale a pena?

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hacervo
    A ponte gotoh made in china vale a pena?
    A Gotoh que eu conheço é fabricada no Japão... onde você viu "made in China"?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É cilada bino!

    caiodorn
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    As melhores pontes tipo FR que já passaram pelas minhas mãos são:

    - Ibanez Edge
    - Ibanez Lo Pro Edge
    - Gotoh 1996

    Já tive uma Jackson USA com Original Floyd Rose e não era muito fã da ponte, embora ela segurasse a afinação. É meio que um diamante em estado bruto, enquanto os três modelos supracitados são perfeitamente polidos heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Gotoh ou Licenciada da Floyd