[Cover] Ramble On! (Zeppelin) - salton

    Autor Mensagem
    salton
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: salton


    Muito bem, amigos.. mais uma gravação de férias, desta vez com o auxílio de uma BT bacaníssima, sendo que ainda gravei uma track batucando na mesa, pra dar aquela "reforçada" na percussão, está bem discreta na mix.
    O solo final ficou bem porcão pois bateu aquele cansaço no "pessoal do estúdio".

    Itens:
    Violão Folk Lauren
    Shelter Nashville 300
    Plugins: muitos
    DAW: Reaper

    PLAY!!!!

    Feliz 2013!!
    veja também: o encontro entre Elvis e Beck - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298229/


    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton

    Véio, na boa, é uma das melhores músicas do Led, essa é minha humilde opinião. Quando vi que um maluco ousou estragá-la fazendo um cover, resolvi checar antes de descer a lenha.

    Serei bem sincero, você corre o risco de ter gravado o melhor cover do ano, ano esse que começou hoje. Desde o primeiro violão até o último solo (aliás, esse solo existe? Não me lembro dele não, porém, soou como algo que o Page faria, com certeza) dá para perceber o carinho e o cuidado com que a gravação foi feita. Não sei se eu que viajo muito, porém, ao ouvir algo assim, fico tentando contar quantas pistas e canais estão sendo usados, fico tentando imaginar quantos takes foram gravados, tento adivinhar quantos trechos não saíram bem na primeira vez e tiveram que ser regravados, quantas vezes você fez a edição da música, não gostou e refez tudo outra vez do zero.

    Sério, deu gosto de ouvir, está realmente de parabéns. Me deu até ânimo de tentar gravar algo.

    Continue postando, parceiro, prometo que ouvirei suas postagens com o mesmo carinho que você teve para gravá-las. Sem puxar o saco, participo desse fórum a anos e poucas vezes escrevi isso, porém, verdade seja dita, ganhou um fã.

    Abraços, feliz ano novo e sucesso!

    Kleber Blacklock

    Gaiteiro15
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas que baita cover!

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Uau, deu gosto de ouvir!

    salton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Fala mestre! Acho que é você que certa vez fez um review de uma "doubleneck", meu sonho de consumo hehe...
    Até que o processo de gravação não foi trabalhoso, foram poucos takes e mais edição. Fico muito agradecido com o teu comentário, e fica então o convite a dar uma conferida nos meus outros tópicos, veja se tem mais algo do seu agrado.
    Forte abraço!

    Gaiteiro15
    TheRover
    Valeu! Não esperava uma avaliação assim, tão 'entusiasmada'.

    matheuszila
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito bom, estava pensando em fazer um cover dessa também, e estou vendo que vou ter caprichar ainda mais pra fazer algo pelo menos razoável perto do que você fez. Grande trabalho mesmo.

    Abraços.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton

    Excelente cara ! !! Sonzeira demais ! ! !!

    Se não falasse que era um cover , eu nem reparava ! ! AEUhAUEh

    Sempre mandando sons que eu curto mt !

    Abraço !!

    Se tiver um tempo , passa no meu último tópico !

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton
    não consigo ouvir agora mas já tô marcando aqui cara...linda escolha! Esse som é animal! Quero ouvir o q virou essa batucada! Kkkkk

    salton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    matheuszila
    Não se acanhe, grave aí sem medo de ser feliz, queremos ver o resultado.
    Valeu!

    Floydniaco
    Thanks!!
    Verei seu tópico, com certeza.

    ALF is back
    Mal dá pra ouvir a 'bateção', hehe.. ficou escondida na mix. Fico no aguardo.

    gizvanni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, não ta bom. Ta ótimo, o violão ficou muito legal e a guitarra bem no estilo Page de tocar, deu a impressão de você ter tocado mais solto. O timbre eu faria diferente, mas esta bom tambem, questão de gosto mesmo. Parabéns.

    Abçs

    salton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gizvanni
    Valeu pelo comentário! aquele abraço..

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Show véio! Sempre detonando em qualquer gravação/vídeo/solo/música etc ... parabéns, ficou muito bom o cover, timbre lindo! Parabéns.

    Iwar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito bom cara! Gostei!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    salton: sendo que ainda gravei uma track batucando na mesa, pra dar aquela "reforçada" na percussão

    hehehe!

    Não sei se estou meio doido, mas parece que em certas horas as guitarras/violão estão fora do beat. Enfim, o resultado ficou totalmente. Timbre magnífico! Pegada legal pacas no solo. True from hell!

    Abs

    guianzollin
    Membro
    # jan/13
    · votar


    salton

    Excelente timbre da shelter, gravação caprichada.

    Parabéns amigo, continue!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton
    muito bom!! so pra ser chato, pq nao gravou o resto dos instrumentos?

    salton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ir0N_M4N
    Iwar
    Muchas gracias!

    MauricioBahia
    É impressão sua!!!!
    Hehe.. tem sim algumas vaciladas na execução do violão :)

    guianzollin
    Valeu! O timbre deve melhorar em breve, com novos captadores e métodos de gravação.

    overlappingcircles
    Fala mestre! Na verdade estou sequenciando bateras para composições próprias, algo assaz cansativo, além disso, é difícil substituir o sr. Plant.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton
    Muito bom cara, ótimo som esse violão seu eim, foi o melhor cover que eu vi até agora.
    Abçs

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton
    Mestre salton, sempre se superando e mostrando que tem muito talento, espero ver suas composições proprias em breve!

    salton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Jube
    Muito obrigado, senhores..

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu esqueci que era um cover, ja tava achando que era a original, hahahaha ta muito bom, parabéns mesmo, essa música é ótima.

    Abraço

    PS: A voz do Plant é demais, esse é o cara

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Carilhas... Ficou muito bom, mano...

    Só achei que o baixo ficou na frente e com graves exagerados, mas aí é questão do meu gosto mesmo.

    Mas ficou digna de CD mesmo heim. Parabéns (:

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton
    cara ficou animal! os timbres todos ficaram otimos! essa percussa deve ter sido osso fazer hein...socar o bagulho na mesma intensidade a musica inteira mantendo o tempo é trash! o solinho com dobras parece q demorou um pouquinho pra entrar, mas foi bom pq assim deu pra ver q foi regravado, tava parecendo a versao original! kkkk...teve um fator human na gravação, uns tempinhos q cairam fora, mas é bobeira!
    parabens! otimo trabalho! honrou a melhor banda da historia!!

    salton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Filippo14
    Jio-kun
    ALF is back
    Valeu, pessoal, corroboro todos os comentários de vocês.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton

    Caramba, ficou ótimo! Tu é viciado no Page hein?! eu também... hehe

    Cara, se der confere

    Abraço!

    tomcykman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    salton
    muito foda salton!!! curti tudo, do começo ao fim, todos os timbres, mixagem e tudo mais. a percussão na mesa não ficou ruim hein ahauhauha

    gostei do timbre da guita base, ficou show!! excelente, mesmo!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cover] Ramble On! (Zeppelin) - salton