Led Zeppelin Cover - Babe, I'm Gonna Leave You

    Autor Mensagem
    ledpage
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal gravei um improviso sobre essa música do Led, ouçam ae por favor.

    http://www.4shared.com/file/4629106/e6972bc1/andre_-_babe_im_gonna_lea ve_you1.html

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage
    baxanu

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vaks_On_Guitar
    e ai?

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage

    o seu solo tem boas idéias sim mas vale o mesmo comentário q eu fiz para o blues q vc postou aqui: pode evoluir na parte ritmica, vou lhe dar uma dica, arrume o programa band-in-a-box e treine o improviso todos os dias com ele

    um bom exercício para vc também seria aquele do tópico da "jam de uma nota só" que eu postei háum tempo atrás...

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Curly
    valeu cara, mas o q está ruim na parte ritmica?

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage

    é o seguinte: a coisa mais importante de um solo é o ritmo das frases, aí entendido como a criatividade, variedade e a precisão dos ritmos. isso é mais importante do que a escolha das notas em si. eu mostrei isso aqui tocando um blues com uma nota só e mesmo assim ficou legal !!! dá um tempo q eu vou upar o arquivo de novo pra vc praticar...

    Curly
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage

    tá aqui:

    http://rapidshare.de/files/36901252/One_Two_Three_Notes_Blues_BT.zip.h tml

    esse é um ótimo exercício para desenvolver o ritmo e o uso das pausas no fraseado. a backing track abaixo tem um blues em A com 4 "chorus" (partes) de 12 compassos cada. Aí vc tem que improvisar da seguinte maneira

    1) na 1a parte vc improvisa usando somente UMA nota (claro que pode repetir esta nota quantas vezes quiser !). qualquer uma. Nao valem bends, alavancadas ou usar nota uma oitava acima/abaixo
    2) na 2a idem, mas agora usando DUAS notas
    3) na 3a idem, mas com TRES notas agora
    4) na 4a vc está livre para usar quantas notas quiser...

    O desafio é criar alguma coisa que prenda o interesse do ouvinte... junto tem um arquivo com um exemplo q eu gravei

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Curly

    valeu de novo cara, a bt eu acho q ja tenho, mas vou baixar para ouvir o seu improviso. Acabei de baixar o band-in-a-box, vou dar uma olhada.

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage
    idéias simples mas legais cara, mas parece q tem umas horas q sai fora do tempo, talvez seja por causa da propria musica, e a BT ficou baixa em relação ao solo... vibratos trú!
    tah legal mesmo, mas me parece que falta mais força na hora q fica um pouco mais rapido =)

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    valeu cara!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage

    qdo der posta em wma aí carinha!

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luckas_Guitar

    http://www.4shared.com/file/4655682/d49a10fd/andre_-_babe_im_gonna_lea ve_you1.html

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage

    já já comento!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ledpage

    Tua pegada tá legal cara, o solo massa tb, só alguns pontos q observei pra vc ver: o timbre precisa de um pouco de reverb, e os impro rola vc se soltar mais.

    Falou.

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led Zeppelin Cover - Babe, I'm Gonna Leave You