Guitarra no PC

Autor Mensagem
mr.iron
Veterano
# out/12
· votar


voce pode usar um cabo com plugue p10-p2 para ligar ela no pc mas se não tiver voce pode pegar um cabo p10-p10 e usar um adaptador

Leandro CMS
Veterano
# out/12
· votar


sobre como ligar eu sei, queria saber se não dá problema no pc. Sobre o vst ja até tentei instalar uns mas não consegui, vi nos tópicos e nao tive muito sucesso

Jm7
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jm7
· votar


Ressuscitando novamente o tópico, minha situação é bem parecida com a do Leandro CMS, eu queria saber se o adaptador específico é de p10 pra p2, quanto custa em média, se é totalmente (ou bastante) seguro ligá-la direto na line-in e qual o melhor programa pra utilizar. São várias dúvidas, se alguém puder ajudar em algo.........

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Jm7
O adaptador é p10 p2 sim, custa no máximo uns 5 reais, você pode ligar na Line in sem problemas, o som não vai ficar ótimo, mas dá pra quebrar o galho enquanto não tem grana pra interface ou pra um amp.
Sobre o programa, baicamente é Guitar Rig e/ou Amplitube. Eu gosto mais do Amplitube, mas isso é puro gosto mesmo, experimenta os dois e vê qual você gosta mais.

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu brunowebguitar porque alguns falavam de um modo que parecia que meu PC explodiria, estava com muito medo.....

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# dez/12
· votar


Jm7
Pode ir sem medo, tbm uso a minha guita ligada no pc, não por não ter um amp, mas por ele ser uma bost*** e preferir mil vzs emular outros amps no pc.
olha essa gravação: https://soundcloud.com/rodrigorafael/american-idiot
fiz pelo Guitar Rig 5

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Jm7
Fica tranquilo, eu uso assim há um bom tempo e meu pc tá inteiro ainda!!!

fla3d
Veterano
# dez/12 · Editado por: fla3d
· votar


Sempre achei uma bosta o som da guitarra ligada direto no som onboard do computador usando guitar rig ou amplitube, estava cogitando comprar uma interface de áudio mas acabei pegando uma pedaleira boss me-25, ela vem com usb e resolve vários problemas de uma vez. A zoom g3 também é uma boa opção.

Jm7
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

Valeu aí galera, me deixaram aliviado e fazendo uma última pergunta, alguém sabe onde baixar a versão completa do guitar rig ou onde tem o crack dele?

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Jm7
É proibido falar essas coisas por aqui, então não podemos responder...

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Mais perguntas: alguém já ligou violão ativo no pc? aconteceu algo? é mais perigoso que guitarra ( por ser sistema ativo)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra no PC