Guitarra no PC

Autor Mensagem
Spectrum
Veterano
# jan/03


tem como ligar a guita no pc?c tiver, me expliq como

nIgHtWoLf
Veterano
# jan/03
· votar


Liga ela na entrada do microfone, mas nao é 100 % seguro, pode queimar a entrada

Spectrum
Veterano
# jan/03
· votar


EU SEI , falaram q pode da pala e "explodir" a máquina

xande
Veterano
# jan/03
· votar


eu ligo e num deu nada ainda naum
ligo do na saida do amp e a otra ponta na entrada do mic pro som fica melhor

muchex
Veterano
# jan/03
· votar


mas o som fica 1 bosta

Maloid
Veterano
# jan/03
· votar


O certo mesmo naum eh ligá na entrada de microfone!! isso depende muito da placa de som do seu PC, pois tem placas já com entrtadas auxiliares!! mas c vc ligá na entrada de microfone o PC soh vai queimá c vc aumentá muito o volume!! o recomendavel era vc ler o manualda placa e ver c da certo a impedância!!

xande
Veterano
# jan/03
· votar


realmente o som fica xiado, se coloca o volume auto fica parecendo distorção

Fernando
Veterano
# jan/03
· votar


liga no Line In

MAIDEN
Veterano
# jan/03
· votar


eu ouvi fala q naum eh recomendado fazer isso pq pode queima a placa d som, jah q a entrada do pc eh estereo e da guitarra eh mono...como eu num entendo ***** nenhuma d eletronica, foi isso q eu entendi uaheuhauehaueh

Chicao
Veterano
# jan/03
· votar


só queima se ligar na entrada de mic e deixar o volume no pc ou no amp mto alto. se ligar no line in é beleza!
Abraços do Chicão! =) =) =)

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Minha Placa é SB 16 PCI, ou seja, basiquinha.
Ligo o violão na Entrada Mic da placa e não deu problema.
O problema que pode ocorrer é não ter o mesmo som de uma entrada específica, já que a entrada MIC, obviamente, é pra microfone, cujaas características são distintas.
Mas ocorre que minha placa tem um outro plug, além do MIC e do plug que vai às caixinhas, mas ligo nesse outro plug e não grava e nemm reproduz.
Me disseram que tem que habilitar a linha no controle de volume, mas não deu resultado.
Fernando> esse Line In que vc diz é esse plug que no meu caso parece que não funciona??
Falowwwww
Sversut

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


O line in é estéreo (pelo menos aki na minha sb 16 pci), por isso a guitarra soh toca em um canal aih fica moh bosta. O mic in eh mono e amplificado, por isso nao pode aumentar mto. Pro kra aih q liga o out do amp no pc cuidado com o volume, se o amp tiver mto alto pode queimar a placa de som sim. Quanto a guitarras ligadas direto nao tem risco, somente se vc tiver usando um pedal e botar o volume dele mto alto.

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


NObre,
O Line IN que vc fala é aquele outro plug que tem na placa.
No seu caso ele funciona?
Por aqui, não.

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


Aqui funciona, porem em um só canal. Fica bem baixo e soh no Right.

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


nobre
Aqui funciona, porem em um só canal. Fica bem baixo e soh no Right.
Com um adaptador específico você resolve o teu problema.

xande
ligo do na saida do amp e a otra ponta na entrada do mic pro som fica melhor
Nossa...! Muito estranho... Só que tem que cuidar se essa saída do ampli que você tá usando é amplificada ou se é saída de linha... porque se for amplificada... é perigoso demais... Já imaginou ligar TRÊS MIL WATTS R.M.S. na entradinha de microfone da sua placa de som?? vai torrar até os dedos de quem tá digitando algo no teclado! Cuidado com isso aí...


Galera... a saída da guitarra não tem amplificação, ela precisa ser amplificada pro som sair, por isso deve-se ligar ela na entrada amplificada da placa de som, portanto: a entrada de MICROFONE. E deve prestar-se atenção nos controles de volumes de REPRODUÇÃO e GRAVAÇÃO... é muito importante... o que você ouve não é necessariamente o que vai ser gravado.

Mas o ideal mesmo pra fazer esse tipo de gravação é ligar a guitarra na entrada de microfone de uma mesa de som, e a saída da mesa você liga na entrada de linha da placa de som. Esse é o ideal... Mas uma mesa não tá custanto muito barato...

Acho que é isso. Me corrijam se eu estiver errado.
Rafael Librenz

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Libra,
Se entendi, como no meu caso o violão eletroacústico tb precisa de amplificador, se ligar na line in da placa não sai som porque esse burakuinho não é amplificado, ao passo que o burakinho MIC é amplificado.
Se eu aumentar todo volume no violão talvez ligando no Line In vai soar algum som. Vou verificar isso.
Okei??
Falowww
Sversut

xande
Veterano
# jan/03
· votar


Librenz acho q num é naum, é o line out da caixa amp, eu uso assim pra ficar mais facil de regular, deu nada até hj naum

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


Sversut
Libra,
Se entendi, como no meu caso o violão eletroacústico tb precisa de amplificador, se ligar na line in da placa não sai som porque esse burakuinho não é amplificado, ao passo que o burakinho MIC é amplificado.
Se eu aumentar todo volume no violão talvez ligando no Line In vai soar algum som. Vou verificar isso.
Okei??
Falowww
Sversut


é cara... hehehehe... mas ou menos nesses burakinho aí... bem isso mesmo que tu falou cara!

xande
acho q num é naum, é o line out da caixa amp, eu uso assim pra ficar mais facil de regular, deu nada até hj naum

Line Out? Então tá certinho... só acho que deveria entrar na Line In do PC, e não no mic. no MIC o som deve ficar saturado... e no line in deve ficar perfeito... se regular direitinhos os volume...

falõ.....!
Rafael Librenz

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Libre,
Confirmado: O burakinho Line IN não funciona nada, ou seja, não sai som algum, mesmo aumentando o volume no violão e na caixinha.
Falowwww
Svrst

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


q bom saber

IronMaiden
Veterano
# abr/03
· votar


po galera, junta um dinheirinho e coloca uma mesa bem básica entre a guita e o PC...

eu comprei uma mesa de 04 canais (R$ 140,00)...

fica bem melhor e vc tem a vantagem de ligar o que quizer nela (guita, baixo, mic, teclado)

Vale a pena...

fui !!!!

raimundos
Veterano
# abr/03
· votar


gfgggr

raimundos
Veterano
# abr/03
· votar


IronMaiden

mas se eu for comprar a mesa, eu ñ vou precisar de caixas acústicas?ou ñ precisa?

Guitar TP
Veterano
# abr/03
· votar


Galera!!!!
Liga a guitarra numa pedaleira (pode ser uma Zoom 505-2) e liga da pedaleira na entrada Line-In do PC... fica perfeito!!!
A saída da guitarra não tem amplificação, mas qdo ligada na pedaleira, a saída da pedaleira é no formato ideal pra ligar na entrada da placa de som (é amplificado mas em baixo sinal...)
Dá certinho... tentem aí... eu faço isso pra gravar meus solos... e olha q minha placa de som é on board!!!

falow!!!

IronMaiden
Veterano
# abr/03
· votar


raimundos
vc pode usar qq caixa, inclusive a do pc...

GuitarTP
porra eu tenho uma Zoom 505 II (argh!), mas a mesa além de ser o modo correto, é bem mais versátil e barata que uma pedaleira...

Thyy
Veterano
# fev/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153872/

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Thyy
Para de floodar!

Leandro CMS
Veterano
# out/12
· votar


Ressuscitndo aqui, me esclaressam essa: estou pensando em compra uma guita mas não vai da pro amp, então se eu ligar a guita direta na line in não dá problema?

Jube
Veterano
# out/12
· votar


Leandro CMS
Da pra ligar, mas vai precisar de um vst stand alone ou um daw para rodar seu vst e a qualidade não vai fica aquelas coisas, mas da sim.

renatoff
Veterano
# out/12
· votar


Leandro CMS
nao da problema nenhum desde que vc tenha um adaptador pra poder encaixar o cabo da guitarra na entrada line in...
ate pq nem iria caber o cabo da guitarra naquele buraquinho fininho... kk

n sei se era essa sua duvida... n entendi direito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra no PC