Ajuda com guitarra de 8 cordas

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
Eh um instrumento interessante, o dificil eh sua adaptacao, o braco lembra um braco de um baixo de 6 cordas, dependendo as vezes maior.
...basicamente vc ta tocando guitarra com uma mesa. hahaha
Outra coisa que tem q levar em consideracao, se voce for tocar um 8 cordas no seu valvulado handmade de 15w, ta na merda. o amp nao tem potencia pra empurrar isso tudo.
Se voce estiver ok com os dois acima, so me restam duas palavras
"vai fundo!"
Eu curti bastante guitarra de 7 cordas, muito mesmo, porem pela falta de opcoes e timbres, tenho que ficar com uma guitarra de 6 como principal, mas quero ter outra 7. Nao curti as 8 que eu toquei, porem eram guitarras de + ou - 500 dollares, nao toquei numa de alta qualidade, entao nao posso expressar minha opiniao com precisao.
Cordas, so comprar pela internet, nada de complicado ai...

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Eh um instrumento interessante, o dificil eh sua adaptacao, o braco lembra um braco de um baixo de 6 cordas, dependendo as vezes maior.
Ai é so costume, rsrs, eu ja gosto e sou acostumado com baixos, entao é até mais tranquilo pra mim.

...basicamente vc ta tocando guitarra com uma mesa. hahaha
hahah gostei. Mas é verdade. Guitarras assim voce tem que ser bom no tapping, senao nao explora todas as possibilidades que ela te da.

Outra coisa que tem q levar em consideracao, se voce for tocar um 8 cordas no seu valvulado handmade de 15w, ta na merda. o amp nao tem potencia pra empurrar isso tudo.
Mas cara, ai que tá. Um amp valvulado, de guitarra, com deficit em frequencias baixas e falante pequeno, realmente vai ficar devendo. Pra tocar uma guitarra dessas o principal nao é ser valvulado ou ter muita potencia. Tem que ter é um bom headroom, um falante grande, que tem por sinal capacidade de emitir frequencias mais baixas. Um amp solid state de 50w de baixo ou até de guitarra com falante de 12 da conta do recado bem. Clado que um valvuladao de 20 pra cima com uma caixa de 4x12 é ideal.

Eu curti bastante guitarra de 7 cordas, muito mesmo, porem pela falta de opcoes e timbres, tenho que ficar com uma guitarra de 6 como principal, mas quero ter outra 7.

Eu nao aguentei. Dispus de algumas das minhas guitas de 6 cordas pra pegar uma de 7 cordas. Nao arrependo nada. Preencheu muito do buraco que eu sentia ao tocar m,usicas simples até, como RHCP. Sentia falta de estar tocando numa afinacao padrao e procurar o D grave no bordao é nao achar, porque so tem E. Esse negocio de dropar, é bom, mas alem de faltar no "peso" dos graves, me confunde um pouco. Eu precisava de 7 cordas. Agora vejo que ta meio pouco pra so chego bem a no maximo um A grave. Cade o meu E grave? Está na de 8 cordas, rsrs!

Nao curti as 8 que eu toquei, porem eram guitarras de + ou - 500 dollares, nao toquei numa de alta qualidade, entao nao posso expressar minha opiniao com precisao.
Voce achou as de 500 doletas meio fracas? Qual voce tocou? O que achou, conta ai, queria muito saber.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
Mas cara, ai que tá. Um amp valvulado, de guitarra, com deficit em frequencias baixas e falante pequeno, realmente vai ficar devendo. Pra tocar uma guitarra dessas o principal nao é ser valvulado ou ter muita potencia. Tem que ter é um bom headroom, um falante grande, que tem por sinal capacidade de emitir frequencias mais baixas. Um amp solid state de 50w de baixo ou até de guitarra com falante de 12 da conta do recado bem. Clado que um valvuladao de 20 pra cima com uma caixa de 4x12 é ideal.
Entao cara, e ai que ta, voce ganha headroom com potencia
E acredite, 20w nao eh NADA.
Porque voce acha que tem amplificador de baixo que tem mais de 1000w e de guitarra nego ja acha 150 muito?
eu tocando numa 7 num EVH 5150 III mini (o de 50w) o timbre tava legal, quando toquei num de no 5150 III de 100, ooouuutra coisa.
Nao eh a toa que TODOS os guitarristas de 7 que eu conheco usam amplificador de 100W +
E sim, esqueci de mencionar o falante, eu pensava que nao era necessario dizer a respeito, se numa guitarra normal, 8" nao aguenta os graves, numa guitarra de 8 antao, RIP falante.

Cara, a guita era uma ibanez, preta com escala de bolinha em rosewood. nao me lembro de mais que isso. hahaha

Buja
Veterano
# jan/13 · Editado por: Buja
· votar


Hitman
Entao cara, e ai que ta, voce ganha headroom com potencia
E acredite, 20w nao eh NADA.
Porque voce acha que tem amplificador de baixo que tem mais de 1000w e de guitarra nego ja acha 150 muito?
eu tocando numa 7 num EVH 5150 III mini (o de 50w) o timbre tava legal, quando toquei num de no 5150 III de 100, ooouuutra coisa.
Nao eh a toa que TODOS os guitarristas de 7 que eu conheco usam amplificador de 100W +
E sim, esqueci de mencionar o falante, eu pensava que nao era necessario dizer a respeito, se numa guitarra normal, 8" nao aguenta os graves, numa guitarra de 8 antao, RIP falante.


heheh isso dai com certeza. Será que tem jeito de tocar com menos potencia nao? =( Eu vo morar em apto, e quero uma guita de 8 cordas. É duro ser guitarrista kkkk.

Falante de 8" pra graves, diusmilivri. Nao guenta nao. Eu falo por causa do baixo, eu tinha 100w em duas caixas com falante de 15 e faltava graves, pra baixo de 4 cordas hein!

Cara, a guita era uma ibanez, preta com escala de bolinha em rosewood. nao me lembro de mais que isso. hahaha

RGA-8 ????

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


em relação ao encordoamento, não da pra pegar, por exemplo, um jogo .11 e um .9 e misturar?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
É duro ser guitarrista kkkk.
se tem uma frase que eu tenho que concordar com a minha vida, eh essa.
vida de guitarrista eh uma merda, volume nunca ta alto, vontade de comprar coisa nova nunca vai embora, guitarra nunca tem o suficiente.
...vida de merda

heheh isso dai com certeza. Será que tem jeito de tocar com menos potencia nao? =( Eu vo morar em apto, e quero uma guita de 8 cordas. É duro ser guitarrista kkkk.
So porque voce tem potencia, nao quer dizer que vai ser alto, controle o volume com o master. Um grande erro do FCC eh achar que distorcao do power eh tudo nesse mundo, esquecem que no metal 95% do timbre vem do pre, nao como as antigas gravacoes com plexis suando de tanto ser empurrado. Eu tenho um valvulado de 100w eu pros 3 canais de 4, acho o timbre no seu auge antes do meio dia, UM canal eu decidi deixar de um jeito que o pre ta gostoso mas se complementar com o power, fica DEMAIS. o resto...
ODEIO quando eu quero meu timbre limpo e o amp comeca a distorcer, gosto de ter meu headroom.
e nao va nessa de que valvulado tem timbre ruim com volume baixo...
ele tem um timbre muito bom em volume baixo, sem reducoes de potencia, quando aumenta, fica exelente. nao eh uma relacao "ruim/bom" e sim "bom/melhor"

...e eh bem provavel que essa seja a guitarra.
So nao lembro bem se tinha esse switchzinho

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
nao porque a corda mais grave eh bem mais grossa que o Ezao da 11

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
então que seja .12 ou 13. é maior que isso?

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

mas e aí cara seria melhor pegar o line 6 e pro caso de precisar microfonar ele,ou então pegar o meteoro? (já consegui tirar som do meu gosto em muli-uso acho q consigo no meteoro hehehe) a distorção do atomic e do line 6 são legais?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


achei essas medidas de um jogo .13 é o maior que encontrei, se não rolar, ta com uma boa encrenca de brinde.
----------------------- Diameter------------------------------------ Tension------------------ -----------------------
Item#---------------- Note----------------- Inches--------------- mm-- ----------------- Lbs------------------- kg
PL013---------------- E--------------------- 0,013---------------- 0,3 3------------------ 27,4------------------ 12,43
PL017---------------- B--------------------- 0,017---------------- 0,4 3------------------ 26,3------------------ 11,93
CG026--------------- G--------------------- 0,026---------------- 0,66 ------------------ 35,1------------------ 15,92
CG035--------------- D--------------------- 0,035---------------- 0,89 ------------------ 35,1------------------ 15,92
CG045--------------- A--------------------- 0,045---------------- 1,14 ------------------ 32,9------------------ 14,92
CG056--------------- E--------------------- 0,056---------------- 1,42 ------------------ 27-------------------- 12,24

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
o Ezao de uma 13 fica bem perto do set de 10 de uma guitarra de 8 cordas
o E da 13 eh 72 guage, na guita de 8, o mais grave eh 74
8 cordas
.13

Bloody_Rage
mas e aí cara seria melhor pegar o line 6 e pro caso de precisar microfonar ele,ou então pegar o meteoro? (já consegui tirar som do meu gosto em muli-uso acho q consigo no meteoro hehehe) a distorção do atomic e do line 6 são legais?
cara, eu nao recomendo meteoro, e pessoalmente, acho o spider da line 6 bem superior ao atomic.
Mas va numa loja e teste-os, meteoro nao eh nada dificil de encontrar

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


Eu acho que a guita de 8 cordas merece um hibrido. O jogo de 10 deve ficar aceitavel, mas eu percebo que o jogo de 10 na minha 7 cordas, o Bzao ja fica meio xoxo quando eu dropo em A. Imagina entao se seguir a mesma regra, o F#dão 0.74 é fraco. O ideal, pra mim, seria a mizinha comecando em 0.9 e o F#dão terminando bem maior que 0.74, porporcional a um encordoamento de 12 numa guitarra de 6 cordas. Eu to correndo atras de encordoamento hibrido de 7 cordas pra mim, porque 0.10 no Bzao fica mole. Nao adianta, graves precisa de peso. Tem que ter bitola.

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Aqui tem um jogo de cordas para essas guitarras.
Acho que nem juntando um jogo de 0.10 com um 0.13 da pra chegar nisso ai... Mas é tão barato lá fora, que vale mais a pena comprar alguns jogos lá fora e mandar vir direto, se bobear nem paga imposto...

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
pega um pacote de 11 pra sua guita, ou vc acha que os bends ficarao muito pesado?

E sobre o 8, vc vai mesmo abaixar o fazao 1 tom? vc precisa de ajuda brother, seu problema eh grave. hahah
Lembre-se que a escala de 8 eh mais longa que 7, portanto, as cordas tem um pouco mais tensao, mas eu tambem achei as cordas mais graves bem molengas naquela ibanez

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
kkkk....minhan intencao de abaixar um tom, é so pra ter afinacao padrao uma oitava abaixo. Eu faria essa configuracao, talvez

E -->>> C (Aqui é afinacao de um baixo de 6 cordas, uma oitava acima)
B -->>> G (-2 tons, até aqui é afinacao de um baixo um oitava acima)
G -->>> E (-1 tom e meio)
D -->>> B (-1 tom e meio)
A -->>> G (-1 tom e meio)
E -->>> D (-1 tom)
B -->>> A (-1 tom, ja acostumei)
F# -->>> E (-1 tom)



É uma posibilidade, juntando a afinacao padrao de um baixo uma oitava acima e descendo até chegar ao baixo de 6 cordas uma oitava abaixo. Do gravao ao bastante agudo. Outra possibilidade seria a afinacao do baixo de 7 cordas:


F (Pra ficar afinado em quartas, bem agudo rsrs)
C (meio tom acima, pra ficar igual ao baixo de 6 cordas, afinado em quartas)
G
D
A
E
B
F#


Ou entao a dropagem somente do F#, nao pra efeitos timbristicos e sim por costume de ter um mizao em cima mesmo.

E
B
G
D
A
E
B
E (dropado 1 tom)


Ahhh cara, tem é possibilidade, a gente inventa o/

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


Pensei nessas coisas levando em consideração a dificuldade de se comprar um jogo destes aqui, tenho certeza que quem tiver uma 8 cordas, vai ter que dar esses jeitos, senão pode ficar sem cordas por um tempo.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


ja vi afinacao estranha, mas isso eh doentio!!!!! hahaha

sei la cara, seja pioneiro e manda bala nessas doideras ai

um tempo atras eu queria um baixo de 7 cordas, com o Fzao grave, quando descobri que essa corda SOZINHA custava 80 dollares se nao me engano, descartei a ideia. haha

jazzfusion13
Veterano
# mai/15
· votar


Recomendo sempre trazer de fora do Brasil. Comprei recentemente a Ibanez RG852 Prestige (Made in Japan) nos EUA e saiu por 4000 Reais. Quando cheguei no Brasa fui parado na alfândega e taxaram a guitarra, algo em torno de 1300 reais. A guitarra saiu por 5300 mas é um espetáculo de instrumento. Muito bem construída, com madeiras, captadores e ferragens de primeira. Segue o Link da guitarra na loja em que comprei, para quem quiser dar um olhada.

http://www.georgesmusic.com/ibanez-rg852wh.html

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra de 8 cordas