Ajuda com guitarra de 8 cordas

Autor Mensagem
Asbra
Veterano
# dez/12


Tenho uma Washburn X-10 Series, uma guitarra de iniciante, que já está meio velha e estava querendo uma nova, mas estou interessado numa guitarra de 8 cordas já que eu sempre curti um som grave e sofri certa influência da banda Meshuggah, hehe. Quero um som bem heavy metal mesmo. Tava de olho na guitarra Ibanez RGA8, pois foi o que achei em sites brasileiros de guitarra relativamente barata de 8 cordas. Mas vi em reviews, vídeos e tal que os captadores de fábrica dela são ruins e portanto eu trocaria. Tenho as seguintes dúvidas:

1. Vale a pena comprar essa guitarra? Deve sair por aproximadamente uns 4000 reais.

2. Eu conseguiria uma guitarra de 6 cordas muito melhor nessa faixa de preço?

3. Quais são bons captadores pro estilo de música que quero (progressive metal, heavy metal, algo meio djent) e custam muito?

4. E sobre a guitarra Schecter Hellraser C-8, que tal? Custa um pouco mais do que a RGA8, mas vem com captadores muito bons.

Obrigado desde já e feliz ano novo!

Asbra
Veterano
# dez/12
· votar


Ah, esqueci de um ponto: tem que ter no Brasil, né. Eu encontrei sites que vendem a Ibanez RGA8, mas nada da Hellraiser ainda)

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


Não é melhor pegar uma dessas http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10959_6100_Schect er-Damien-Elite-8-Electric-Guitar pra ver como é uma guita de 8 cordas e depois, se voce curtir, partir pra uma mais cara???
Essa loja é ótima, já comprei alguns instrumentos lá rsrsrs

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


Asbra

Com essa grana você consegue uma guitarra top de 6 cordas.
Pelo que você gosta, seria mais jogo pegar uma guitarra com captação ativa e você não precisa gastar muito, eu acho. Isso porque captadores ativos ignoram o tipo de madeira do corpo e do braço. O que mais influencia em se tratando de captador ativo são os próprios captadores e o amplificador.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Asbra
Bom... não manjo absolutamente nada desse estilo de guitarra, e o som que toco é TOTALMENTE diferente do seu...
Mas se eu puder opinar na parte estética:
Caramba....!!!!!!!!!! Que guita dahora essa Schecter, bixo!!!

http://www.drumcityguitarland.com/drumcitygl/stores/1/images/2010%20Sc hecter%20Diamond/Schecter%202010%20DIAMOND%20SERIES%20Hellraiser%20C-8 %20Black%20Cherry%208-String%20Electric%20Guitar.jpg

Coisa linda!

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Asbra
Cara, tem que analisar a sua necessidade!!! Tenha em mente que pra uma guitarra dessas, tudo é mais difícil de conseguir, como cordas, captadores, etc. Sem contar na hora da venda...
Acho que vale mais a pena pegar uma guitarra de 6 cordas top, é bem mais versátil, e na hora de vender, não tem segredo!!

Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


Asbra
Eu vou comprar uma guitarra de 8 cordas nao demora muito, mas ha de se ter em mente que é uma guitarra muito espeficica. Outra coisa: NAO COMPRE NO BRASIL. A minha guita de 8 cordas está estimada em 1900 comprando de fora, e nao brasil, alem de nao achar, nao ficaria por menos de 4 mil. Pense bem.
Outra coisa:
Compre a guitarra com pelo menos uns 10 kits de corda. Arrume um importador confiavel que sempre te consiga cordas, porque no brasil meu amigo, faz 2 meses que eu to procurando uma daddario de 7 cordas, imagina pra de 8 cordas. A tarraxa estragou? A ponte quebrou? E se for guitarra baritona? Tem que ter um luthier de confianca que ja tenha mexido numa dessas!
Alem disso, guitarra de 8 cordas exibe amp de bons graves, e no meu caso ja estou até preparando pra pegar um amp de baixo com um pedal equalizer de baixo. Sao 8 cordas!

Leve tudo isso e muito mais em consideracao cara. Mas tambem nao sao so coisas ruins. Imagina uma 8 cordas dropada em E (1 oitava abaixo) estrondando nos seus ouvidos aquele gravao cheio e cremoso. Noooosssaa fico até torto!

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
Opa, não sou eu que quero comprar ela não, mas concordo plenamente com todas as suas colocações!!

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
Opa erro tecnico....editei la rsrs

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


guitarras de 8 cordas,é um corpo de guitarra e uma prancha usada como braço hehehe.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Bloody_Rage
hehe. A de 7 cordas já é uma pranchinha legal.

VaiZakk
Veterano
# dez/12
· votar


Com esse preço vc pega uma gibson studio na Playtech.. ou qualquer guitarra fodastica la cara.. pensa bem...

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Eu pessoalmente nao curto 8 cordas, nao acho uma boa pagar 4 mil reais numa guitarra experimental...

Sinceramente, uma guitarra de 7 cordas afinada em A vai te servir muito bem.
Pelo que me lembro, meshuggah usa 7 e nao 8. Algo como Fear Factory usa 8... se nao me engano

Ps: Pegue um amplificador com bastante potencia... nao va nessa onda de menos potencia mais power, que pra voce vai ser furada.
Isso eh um pensamento old school que e legal pra caramba, PRA CERTAS COISAS. com uma guitarra de 8 cordas, voce vai comer todo seu headroom com volume nenhum...

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


rapaz... é muita corda hein....

eu nao sei usar nem 6 direito hehehehe

AlefxD
Veterano
# dez/12 · Editado por: AlefxD
· votar


Asbra

arrume uma de 7 cordas, assim com eu... serio 8 cordas e exagero, sem contar a dificuldade de axar encordeamento para o mesmo , comprar uma guitar dessa so vindo la de fora e sairia caro, vc se diz iniciante entao 50% de chançes de vc querer trocar de guitarra futuramente, na hora de vender isso... seria um poblema, com 4000 ou vc pega uma guitarra top de 6 cordas, alguma de 7 cordas mais rasoavel, mais cuidado em...

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Conheci um cara que teve uma ideia genial.
Ele coloco sua guitarra de 7 em A e usa um capo se quiser mudar a afinacao, assim ele consegue varias afinacoes, inclundo coisas tipo drop A, B, C, etc.

Cara, Ja tive uma Schecter Jeff Loomis, ANIMAL.
E posso dizer que na MINHA mao, ela era BEM melhor que a hellraiser comum, principalmente o braco.
...vale a pena da uma olhada

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


eu tbm acho 8 cordas exagero,a grossura do braço dela é a msm de um pacote de cordas da d'addario.

Hitman
nossa cara a do Jeff Loomis é mais q animal hehe,já a viu a flying v dele?

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Bloody_Rage
Ja vi. Ele saiu um pouquinho depois de eu pegar a minha.
Mas como nao comprei novo, comprei ele usado (novinho) com um line 6 spider iii de 15w por 420 dollares.
...de graca. Quando vendi ela, sai no lucro. Haha

Mas o jeff loomis nao tem erro. Guitarra simple que faz o que foi feito pra fazer, e faz muuito bem feito por sinal...

Eu tava pensando em pegar uma EBMM JPXI-7, mas prefiri o feel da loomis... e isso vai me economizar uma graaanaa. Haha

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

cara falando desses amps da line 6 de 500~600 reais,eles são bons? ou vale a pena pegar um meteoro razoável de potencia maior? ah e digamos q o meteoro vai ser montado do jeito q eu quero(escolher o falante,potencia,modelo...) qual será q compensa mais até uns 650 ? e ñ é nd profissional ñ.

SpartanForce
Veterano
# jan/13
· votar


Vei pega logo uma de 9 cordas:

[img]http://4.bp.blogspot.com/_VWTKTn69HKY/TPyzNo1B0JI/AAAAAAAACNo/VBR eJiEdm3A/s1600/First+Act+Signature+9-String+-+Mike+Pike+of+High+On+Fir e.jpg[/img]

Afina em C Standard e toque High On Fire!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


vao todos a merda e compra um baixo de 9
https://www.google.ca/search?
Ninner

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Bloody_Rage
cara, o amp eh um quebra galho legal pra estudo.
Pra ser sincero, tive bastante experiencia com o atomic drive (20w) e o jaguar chorus (100 se nao me engano) e na boa, achei os dois bem ruins...
se for so pra estudo, eu iria no line 6

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

é cara eu até pensei em pedir(tenho 15 anos ainda e ñ tenho emprego) o line 6,já q a turma fala mto bem dele,tbm pensei num fender frontman 25r,mas o problema é q ñ sei se vou precisar de mais potencia dps q eu melhorar sabe,por isso já ia mandar montar um meteoro(do jeito q eu quisesse) de 100w,aí eu fiquei na duvida entre o meteoro ou esses menores.

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, o topico da guitarra de 8 cordas está virando um chat de amplificador. Por favor, abram um novo topico, ou usem algum existente, galera, é melhor.

Toda hora eu venho aqui seco querendo falar saber e falar mais sobre a guitarra de 8 cordas, e o topico dissertando sobre amps [Nao que seja ruim]!

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
Fale de guitarras de 8 cordas po!

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Buja

po cara foi mal mas já q o cara tem o amp q talvez eu compre eu poderia saber mais sobre ele ñ? e pq vc ñ diz mais sobre guitarras 8 cordas?

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

mas eu to com duvida cara, é q eu queria pegar um desses pequenos,mas eu ñ sei se vou precisar de mais potencia dps.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Bloody_Rage
com certeza voce precisara de mais potencia, mas eu nao iria com um meteoro
Eu pegaria um line 6 pequeno (se souber regular ele direitinho, ele tira um timbre bacana) e juntava grana pra um amp bom

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

é cara é q eu já queria pegar um potente ,toquei num meteoro rx 100,e até q ele me agradou,acha q se eu usasse o line 6 iria me impressionar???

pro caso de eu precisar de mais potencia e ainda tivesse com o line 6,se eu microfonasse quebraria o galho? e tbm eu to querendo algo pratico,ñ gosto de ter q ficar desenrolando cabos,ligar pedaleira etc....

a distorção dos meteoros e do line 6 são legaizinhas pra tocar em casa?

Buja
Veterano
# jan/13 · Editado por: Buja
· votar


Fale de guitarras de 8 cordas po!

Eu tinha falado acima um pouco sobre guitarra de 8 cordas, mas eu queria que a discursao desembolasse hehe.

Quem mais acha exagero, inutil, coisa de poser? Podem falar, nao ofende nao!

Eu estou louco pra comprar logo minha guita de 8 cordas, porque, como sou baixista metido a guitarrista, sinto muita falta de graves. Quem é baixista sabe, que seu ouvido pede por frequencias baixas, por costume mesmo. Pra mim a guitarra é uma delicia de tocar, mas so que falta graves. O baixo é maravilhoso de timbre, mas falta agudos. São dois instrumentos diferentes, em timbre, tocabilidade e tecnica. Pra mim as guitarras com maior grave, 7, 8 ou até 9 cordas sao a junção do util ao agradavel, e se for baritona entao, nusssssss que belezura, graves com escala longa!

Atencao, so escute se voce gostar de distorcao com muito ganho. Enjoy!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra de 8 cordas