Encordoamento GHS Boomers medo de estragar o braço.

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12


    Bom, hoje fui trocar o encordoamento da minha flying V, ela está regulada para 0.10, fui a loja e vi as tão faladas GHS BOOMERS , lembrei do Zakk Wylde, bom foi certo, quando estava comprando o vendedor falou para ter cuidado ao afinar, pois elas eram grossas como cordas de baixo, dito e feito, ao abrir a 6 corda me assustei com o diâmetro da corda, e agora estou com medo de estragar o braço da minha guitarra. Alguém ai já usou, poderia me dar uma luz?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads
    Qual a espessura que você comprou??
    Cara, um jogo de cordas não vai estragar o braço da sua guitarra!!! Basta você levá-la para fazer uma regulagem do tensor. Ele está lá pra compensar a tensão das cordas, e deve ser regulado quando você troca de espessura...

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A espessura das cordas são 0.10 e a guitarra está regulada para 0.10, acontece que as GHS são quase o dobro das outras KKK

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads
    Você deve ter comprado o jogo 0.10 - 0.60, que é o que o Zakk Wylde usa. Os bordões são mais grossos que o normal, mas as primas são normais.
    Não são tão mais grossos assim, mas tem uma tensão maior do que o normal, então pode gerar algum pequeno empeno no braço, mas nada que um ajuste no tensor não resolva.
    Pense um pouco: se cordas mais grossas estragassem a guitarra, ninguém poderia usar 0.12 em uma guitarra que veio com 0.10??

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ja comprei o 0.11 / 0.70 ( http://www.stringsbymail.com/store/ghs-boomers-zakk-wylde-electric-gui tar-11-70-full-set-5564.html ) ...q é pior do que essa ae e coloquei na minah squier telecaster e toquei afinado em E/A/D/G/B/E, afinação padrão, passei 3 meses usando essas cordas, e o braço da guitarra esta aqui inteirinho...so tive q da uma boa apertada no tensor quando fui usar e folguei qnd fui colocar cordas "de gente"..........
    Agora não sei se em sua guitarra vai da certo, mas relatei a minha experiencia.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom, então vou criar coragem e afinar Standard, obrigado pelas dicas.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads

    Cara, os bordões são consideravelmente mais grossos que o "padrão". Eu não usaria sem ajustar o tensor antes para evitar qualquer problema no braço a longo prazo.
    E mais que você vai usar afinação standard né?

    abs!

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bah, fiquei bem chateado, não sei agora se regulo minha guitarra, ou compro outro jogo de cordas novo. Agora estou avisado antes de comprar cordas, vou perguntar.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nem falei da duração assim que coloquei elas, toquei um tom abaixo, e surpresa, já tinham perdido o brilho, e estava com uma cor estilo bronze.

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    da uma apertada no tensor e coloca as cordas......se o braço quebrar é pq nao presta mesmo...pq passei 3 meses com ela na afinação padrao na minha tele e nao deu nada...

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nem falei da duração assim que coloquei elas, toquei um tom abaixo, e surpresa, já tinham perdido o brilho, e estava com uma cor estilo bronze.

    Acho que as cordas já vieram velhas...

    Uso essas na minha fly e nunca tive problemas,duram bastante.
    Se sua guitarra já esta corretamente regulada pra 010 basta colocar as cordas afinar e dar um tapina no tensor,é facil.Mexer no tensor é facil,mas requer atenção,o braço da guitarra é muito resistente não vai quebrar facil assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento GHS Boomers medo de estragar o braço.