Quero uma ponte tremolo, mas sem me desfazer da guitarra.

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12


    Bom esses tempos atrás resolvi tocar metal, vendi minha Traditional e comprei uma Dean Flying V 79 reissue, o timbre da guitarra é fantástico, de tanto que gostei dela, acho que vou passar para os meus filhos KK. Mas eu sinto muita falta de um tremolo, bom eu gostaria de saber antes de mandar a um luthier se é possível instalar um tremolo estilo a Fender Strato, como na Karl Sandoval do Randy Rhoads, basicamente isso, também se eu não ia perder sustain.
    Minha guitarra: http://4.bp.blogspot.com/_5o8OpQpwgYA/S-0NbfBKmkI/AAAAAAAAAB4/JjrjxZRA AbQ/s1600/v79-lg1.jpg
    Randy Rhoads V:http://4.bp.blogspot.com/-wyY7dUTH3Sk/TyXJ0yA5ZoI/AAAAAAAACd4/FuqMO4 Nnk3o/s1600/Karl+Sandoval+Custom+Flying+V.jpg.
    Ah, e quanto mais ou menos iria custar a brincadeira. Se alguém tiver alguma noção.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads
    linda guitarra, cara!! da até dó de fazer qualquer alteração nela!

    nao sei como seria o procedimento para colocar um tremolo nela, mas com certeza deve ser possivel! o melhor jeito mesmo é levar num luthier e fazer um orçamento!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads

    Não é impossível, porém é complicado, trabalhoso. Você vai gastar uma boa grana (material e mão-de-obra), vai descaracterizar a guitarra, que provavelmente perderá o seu valor de revenda. Não acho que vale a pena essa mudança. Acho que o melhor seria investir em uma guitarra com essas características. E duas guitarras nunca é demais.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu sei que perderia as características, mas como não pretendo vende-la, e flying v's com braço colado e com tremolo só achei as Jacksons RR5 que estão na casa dos 5K. Pensei na modificação, meu medo é só que perca o sustain, ou fique desafinando.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    GabrielRhoads

    O legal da sua ponte é que as cordas atravessam o corpo. No trêmulo isso também acontece. Se tiver alguma perda de sustentação deve ser mínima, quase imperceptível (eu acho). Quanto a afinação, se a ponte for boa e bem instalada, não vejo maiores problemas. Se combinar um trêmulo com tarrachas com trava, a afinação fica mais estável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero uma ponte tremolo, mas sem me desfazer da guitarra.