O quê comprar quando não há necessidade?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/12


Calma!

Não é um ataque de GAS desenfreada!

Antes que me chamem de doido e me digam pra não comprar nada, já que não preciso de nada... (o que seria o óbvio), entendam...

Nunca fui aos EUA. Possivelmente irei em 2013 e certamente vou me deparar com aquelas lojas de instrumentos, cujos preços - pra nós, pobres moradores da impostolândia - parecerão ter vindo de Marte, de tão baixos, comparados aos nossos.

Eu não tenho nada em vista e qualquer coisa que eu compre será meio supérfluo. Afinal de contas, nesses 35 anos de guitarra (é, tô velho...) acabei comprando um monte de coisa e, sinceramente, não estou precisando de nada. Não, não sou rico, mas 35 anos de uma coisinha aqui, outra ali, já viu, né? (e pra piorar, sou péssimo pra vender coisas... então o lixo tecnológico tá todo aqui ainda! kkkkkkk).

Mas, cá entre nós, quando eu passar por aquelas vitrines e vir aqueles precinhos de fim de feira, será que devo me aguentar e não comprar nadinha?!?

Então, caros amigos, fica a minha pergunta para que me ajudem a decidir:

Em não precisando de nada em particular, o que comprar (dentro da cota de 500 Obamas) nos EUA? Guitarra, pedais, acessórios... Alguma sugestão?

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Compre cordas...nunca é demais um jogo de corda extra.
Óleo de limão da dunlop para limpar escala...
Compre um chapéu do tio SAm.
E me traga uma lembraça para demonstrar sua gratidão rs

Diego Young
Veterano
# dez/12
· votar


Eu compraria uma Gibson SG special tribute 70's.. lindinha... e talvez um pedal renomado como fuzz face

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

Dependendo da cidade que tu vai, eu compraria uma aula de guitarra com algum grande nome do local.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

Coisas como cordas, palhetas, cabos e tall. Você pode trazer um suprimento que vai te economizar uma grana preta se comparar com os preços daqui hehe.

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

Conselho de quem está de malas prontas para ir pela terceira vez neste semestre... Ir lá e voltar sem nada dá um azar danado. Jamais faça isso! hahahaha

renatocaster
Moderador
# dez/12 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Eu daria uma olhada em itens que dificilmente a gente acha por aqui, e quando acha, é apenas sob encomenda, demora um tempão pra chegar e o preço nem se fala. De repente alguns pedais que são mais difíceis de encontrar por aqui, cabos também, acessórios em geral.

Guitarra eu acho que não vale a pena, já que vc disse que tem muita coisa, então imagino que vc tenha guitarras bacanas. Até porque, com 500 obamas não vai dar pra trazer grandes coisas, falando de guitarras.

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


alexdiffer
boas dicas, tirando a lembrança (já pensou se eu resolver comprar uma lembrancinha pra cada membro daqui? hehe)

Diego Young
Gibson SG special tribute 70's
Putz... isso não cabe na cota... creio eu. Fuzz Face até que poderia ser uma ideia, já que meu único "fuzz" é um clone de muff da Behringer, mas não sou muito chegado a fuzz...

De Ros
Putz... vou de turista, não vai dar pra ter aula... A propósito, tu é meio fanático por aula, né? Já passei da idade... rsrs

Motoboy From Hell-SDMF
renatocaster
Pois é... se não achar nada "grande", vou de acessórios mesmo, afinal de contas são sempre coisas que vão ser usadas, né?

MMI
Pois é... não tem como vir de mala vazia, vendo aqueles preços! É um sacrilégio! hehe

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Um transmissor sem fio pra tirar onda!!!

o/

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


Compra captação Gibson pra alguma guitarrinha com humbucker que você tenha.

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


ogner
transmissor sem fio pra tirar onda!!!

Olha... interessante. Isso eu não tenho...

TheRover
captação Gibson pra alguma guitarrinha com humbucker

Outra boa ideia!

---

Valeu a pena fazer o tópico... Fiquei pensando se não iam me chamar de babaca e tal, mas pelo visto a galera entendeu perfeitamente o propósito. Ainda pode aparecer alguém me chamando de idiota, mas fazer o quê?... Pelo menos a maioria dos colegas sacou a parada e viu que não se trata de consumismo besta, mas apenas de não desperdiçar uma oportunidade rara (pelo menos pra mim).

Valeu! (e podem continuar sugerindo!)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Que tal uma Gibson Lp Junior ou uma SG Special ? tão na cota das 500 dilmas .

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


GuitarristaGuitarreiro

É uma possibilidade. Mas sou meio cabreiro quanto a transporte de guitarra em avião... Sempre fico com medo que mandem eu enviar pelo despacho de bagagem, aí já viu, né? Fiofó na mão a viagem toda!!! uahuahuhauhauah

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Acho válido pensar no que você poderá necessitar em caso de dar uma "M". Tipo, uma guitarra reserva, ou algo assim. Enfim, investir em "segurança" (plano "B")/manutenção. Capa pra amplificador? Uma outra fonte de alimentação?

Penso por aí...

Abs

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

Guitarra reserva já tenho (um pequeno banco de reservas, na verdade... hehe), mas gostei das outras ideias. Valeu!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Hahahahaha , quando eu fiz intercambio comprei uma SG Junior lá e trouxe como bagagem de mão de boa , só não pode passar dos 8 Kgs se não me engano .

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Cara, eu também já trouxe uma, em 1987, da Itália. Me deixaram entrar no avião com ela, mas a aeromoça disse que tinha que colocar sei lá onde e depois me devolvia. Deu tudo certo, mas fiquei a viagem inteira pensando em como estaria a bichinha! kkkkk

Ao pé da letra das "regras", as dimensões de uma guitarra excedem o máximo permitido nos aviões (só no comprimento, mas excedem). As companhias aéreas podem até deixar entrar, mas... sei lá...

silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


Uma coisa que eu traria seria um E-Bow, um pedal Talk Box, Livros, DVD de vídeo aulas e montes de cds de coisas que não tem por aqui.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
pedais BOSS, kilos! uheuheuheuheuhe, se não for usar:
1º vende no ML porque eles tem bastante liquidez
2º guarde para caso algum dos seus equipamento quebre
3º me da de presente de Natal
4º troque por outros equipamentos que surgirem no futuro,nunca se sabe que oportunidades aparecem. Conheci um cara querendo fazer rolo, numa telecaster Tagima assinada pelo proprio, com um amp legal e alguns pedaizinhos BOSS.
Mas eu acho que se você não trouxer nada vai se arrepender.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

Algum pedal... Cabos dos bons... Palhetas... Cordas... Correias...

alexdiffer
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Não deixe de ir em algum prostíbulo americano cara....variar o cardápio é bom.

Hendrixiano
Veterano
# dez/12
· votar


compre um pequeno amp valvulado!


\o/

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


cinco lotes de elixir

Penta_Blues
Moderador
# dez/12 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

JJJ
Cara, eu não faço idéia de como vc explora a Música, mas eu te daria uma dica de equipo que eu comprei sem, a princípio, precisar já que tenho outros.
Trata-se de um ampli: o Fender G-DEC 3. Ampli de 30W que parece mais um "Guitarrokê".
Nele vc tem alguns timbres programados, outros vc pode alterar e vem com backing tracks incluídas. Tem entrada pra MP3 ou IPhone que serve pra rodar outras backing tracks. Tem também entrada pra cartão SD, onde vc tb pode gravar mais tracks, e conexão USB pra ligar o bixinho no PC.
Tem o software Fender Fuse e a Comunidade que vc pode se registrar pra troca de backing tracks, timbres e informações.
Tem saída para duas guitarras, o que pode ser muito legal como ferramenta de aula, caso vc dê, e saída de linha pra de repente usar até em apresentações.
Seu preço deve estar por volta dos 300 doletas. Na cota e ainda sobra pra mais "supérfluos necessários"...rs

Valeu!!!

PS: tem entrada pra foot, que é vendido separado. Se puder, vale a pena tb comprar.

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


Eu traria alguma coisa que seja mais complicada de achar aqui, mas que seja bem tradicional nos states.
Um banjo de 6 cordas ( http://www.guitarcenter.com/Fender-Rustler-6-String-Banjo-107781239-i2 469507.gc) ou um dobro ( http://www.guitarcenter.com/Dobro-Hound-Dog-Round-Neck-Dobro-Guitar-10 5308423-i1322202.gc ) ou um lap steel ( http://www.guitarcenter.com/Gretsch-Guitars-Electromatic-Lap-Steel-Gui tar-103413746-i1147111.gc ) , tendendo pro lap steel pela facilidade de transporte. Pensaria também num mandolim.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


meus pais viajaram recentemente e me trouxeram um ebow(bem interessante), um crybaby e um slide

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

Falando sério agora... rsrs

Difícil opiniar, depende da sua vontade. Vou te dizer a minha opinião, o que eu penso e faço. Eu prefiro comprar lá "O" equipamento do que vários pequenos que eventualmente se pode comprar por aqui, nem que for pelo eBay e similares. Por exemplo, palhetas beira o 100% de chance de se comprar aqui e chegar em casa sem imposto, cordas é próximo disso. Tudo bem, tem o frete se comprar daqui, mas para mim não justifica. Prefiro comprar algo mais difícil de achar aqui, prefiro 1 item legal do que 20 itens simples.

Por exemplo, captadores. Dentro desse limite dá para comprar do Lindy Fralin. São espetaculares, muito bons, estou com 3 guitarras com captadores do cara. Inclusive, numa delas eu tirei o captador Gibson para colocar Lindy Fralin, muito mais legais. Esses atualmente estão extremamente difíceis de se achar aqui no Brasil, os Lollar até tem no Dodô Audrin, mas caros. Só que ambos precisam ser encomendados com pelo menos 45 dias de antecedência e nem tem nas Guitar Center da vida (o triste é que hoje eu entro nas GC e nem acho muita graça). O legal é ter um captador destes feito especificamente para você, nas suas especificações, para seu jeito de som. Recomendo.

Cabos? Bom, só se estiver faltando em casa, o que não é o caso, mas ganhei na GC um Mogami Gold que é o melhor que tenho, mas não sei dizer se "vale a pena".

EBow? Eu tenho um. Legal de brincar, assim como o talk box que já tive. Mas... A maioria das pessoas que tem ou tiveram, acabaram mandando para a gaveta, não é um efeito para se usar sempre. O som é específico e limitado.

Sei lá... Acho que é bem válido pensar bem no assunto, mas cada um tem seu modo de pensar.

Abç

.omni
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Cabos!
Monster Cable, Zaolla Silverline. Melhor investimento que você faz.

Marthin87
Veterano
# dez/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Na hora certa, vai saber o que falta. Experimente tudo, brinque, garimpe e faça amizades. Experiências serão as melhores aquisições.

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Ahhh, nao sei se falaram, mas aqueles ampzinhos Fender, ou Marshall...São divertidos, tem tb aquele q é numa caixa de cigarro...Da uma olhada...É divertido, ja tive um fenderzinho!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quê comprar quando não há necessidade?