TEORIA - frescura ou necessidade?

Autor Mensagem
comebreakmedown
Veterano
# dez/03


ae
eu nunca fiz aula de nada não, violão ou guitarra, e eu toco os 2 na boa, pro meu estilo (hard rock alternativo) eu acho q não precisa saber teoria, pra mim é frescura
claro que não quero ser expert, toco por hobbie, lazer, só pra curtir mesmo, e se pinta oportunidade de tocar em algum lugar eu toco de boa

tipo, pra mim sempre foi autodidata, nunca precisei dum professor (ou talvez preciso e não sei), mas eu toco legal, tenho guitarra e pedal e sei tirar e fazer uns sons

pois então, quero saber se vocês acham fundamental saber a teoria e tal, eu particularmente acho que não faz muita diferença mas queria saber vossas opiniões

obrigado

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Pra quem quer alem ela é uma necessidade.Minha opinião.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


eh acho imposrtante...pra mim eh fundamental saber oq toh tocando, nao apenas tocar umas notas espalhadas pelo braço...

Yellowcard
Veterano
# dez/03
· votar


Cara no comeco e cansativo assim ... mas depois vc sente a diferenca...

naum sei ...vc pode aprender teoria sendo autodidata... eh questao de correr atras...

naum acho fundamental saber teoria... mas tipo um pouco eh sempre bom ... e depois q vc manjar um poco vc sente uma diferenca...
as vezes vc faz as "coisas" mas naum entende... o pq
depois de saber um poco de teoria vc jah vai entendendo, ligando as coisas e abrindo a cabeca...

naka
Veterano
# dez/03
· votar


ah cara c vc quiser brincar de musica é frescura c vc quise tocar ja é otra coisa...

ziotti
Veterano
# dez/03
· votar


kra, se vc quiser levar a coisa pra frente, é fundamental que vc saiba teoria, mas mesmo se vc quiser tocar só por laser, tente estudar um pouco de teoria de vez em quando pois acredite, só tem a acrescentar!

flw!!!

Kirk
Veterano
# dez/03
· votar


totalmente NECESSARIO... musica é coisa SERIA!!!

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


se vc realmente gosta da coisa eh uma necessidade..

Teimoso
Veterano
# dez/03
· votar


comebreakmedown

kra, no meu caso q não tenho ouvido mto bom, p/ tirar musica, foi necessidade. Ajuda bastante na hora de tirar musica.
Conheço músicos q são bons de ouvido e tem bastante teoria, quando tocam, sabem o q tão tocando.
Se vc quer ser um músico completo, teoria e pratica são fundamentais.

etnanot
Veterano
# dez/03
· votar


Teoria musical comanda, eu depois que aprendi o básico/intermediário me sinto muito mais seguro tanto tocando quanto conversando com amigos, é phoda os caras começarem a falar sobre coisas complexas em música e você ficar boiando, você nem consegue ter moral de falar que toca guitarra, no início dos meus estudos quando eu ia formar um acorde tinha que ficar me matando em decorebas, sem saber pq maldição meus dedos estavam alí, depois que começei a estudar localização das notas, intervalos, tríades e tudo mais, minha evolução foi visível rapidamente!

Quem faz as coisas por decoreba é papagaio que fala sem saber! agora, se você não tem pretenção de evolução, e o que você esta fazendo esta bom pra você, não vale a pena se matar em teoria não! teoria é pra quem tem pretenção de ir além!

iommy
Veterano
# dez/03
· votar


teoria é essencial pra quem toca algum instrumento, se vc nao sabe teoria, vc so decora as coisas (acordes, por ex.), mas se vc sabe, vc tem mas chance de se expressar, saber o que esta fazendo... Teoria é muito legal de se estudar, vc começa a entende o "porque" por tras dos sons....

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu acho necessario.. o bom eh q eu gosto de aprender teoria.. aprender escalas, modos, harmonia..

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


teoria eh necessidade....pois se tirar um solo da tablatura e o solo estiver em tom ou escala errada e vc num saber teoria vc vai fazer o solo errado e vai acabar fazendo uma barulheira desgraçada...mas se vc souber teoria vc vai poder corrigir o solo facilmente....portanto...teoria eh necessidade...

comebreakmedown
Veterano
# dez/03
· votar


humm! percebi q a opinião aqui eh 100% positiva e que estou enganado

vou aproveitar que já tenho noção e começar algumas aulas ano que vem pra melhorar o meu conhecimento

valeu pessoal!

conte
Veterano
# dez/03
· votar


pra mim eu gosto, pq eu me interesso , intaum dai fica legal vc aprender teoria.

Sniper
Veterano
# dez/03
· votar


algm sabe algum site com alguma coisa d teoria?

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


sem teoria = slash
com teoria = malmsteen

o q vc acha melhor ? O.õ

conte
Veterano
# dez/03
· votar


Children_Of_Bodom
c deu um bom exemplo.
os dois são bons..
eh dois tipos diferentes de se tocar bem.
respondendo a pergunta: prefiro o malmsteen

Lodewijk
Veterano
# dez/03
· votar


quem quer levar a coisa a sério a teoria é fundamental, porque vai ter segurança pra tocar, vai saber o que está fazendo, pode misturar modos, escalas... ajuda um monte!

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Acho ultra importante mas se o cara se sente legal tocando sem ter a teoria , dx ele na boa . Qdo sentir necessidade de evoluir mais o cara vai em busca.

ziotti
Veterano
# dez/03 · Editado por: ziotti
· votar


Sniper
Aqui no próprio cifraclub tem!

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Não sei o que se passa na cabeça de um cidadão pra achar teoria uma "frescura"... Sem teoria vc é só um robôzinho que não sabe o que está fazendo, cara...

comebreakmedown
Veterano
# dez/03
· votar


frescura q eu diga eh: gastar dinheiro pkct com professor pra aprender algo q nao eh mto essencial..

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


o ideaL NAO eh procurtazr em sites, eh arranjar aulas

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


pra mim teoria é super necessário... se o q vc quer é tocar guitarra de verdade... e não só fazer barulho

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


Para mim é fundamental. Mas eu aprendo teoria sozinho, não preciso de professor para ensinar. Isso é chupinhação de dinheiro.

GustavoNovloski
Veterano
# fev/04
· votar


como vc aprendeu sozinho?ServeTheServants

naka
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants
pega as coisas + complicadas comeca a ficar foda cara... funcao harmonica e etc...

spy2k
Veterano
# fev/04
· votar


oooo loko kra... hehe..teoria frescura..totalmente fundamental...vai procurando nuns sites aew.. q sempre tem alguma coisa saca.. e se tu naum entender pah a gente te ajuda e tal =]...

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


Bom, pra ser um Musico mesmo, é necessario Teoria, e atravez dela vc vai poder criar suas proprias musikas, isso é o mais importante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TEORIA - frescura ou necessidade?