Galera, será que é G.A.S. ou necessidade?

    Autor Mensagem
    123nove
    Veterano
    # jul/12


    Sou guitarrista solo, e tenho um violão Ibanez TCM50e, e de vez em quando uso ele com meus pedais, e "transformo ele" numa guitarra, com distorção, pra solar legal.. (NÃO USO ELE NA BANDA, uso minha PEAVEY Predator II)

    Mas solar em violão é complicado, dolorido, até mesmo chato.... Só que sempre quis usar violão como se fosse guitarra. Dai conheci a tal da Guitarra Ibanez Semi Acústica TM 71, na casa Sartori, aqui em Curitiba. Gosto muito da linha Talman, e a guitarra pareceu ser boa quando testei.

    Será que aposento minha Peavey Predator II, compro a ibanez e passo a usar ela, e de vez em quando o violão, ou continuo com minha peavey e não compro a ibanez?

    Oq vcs fariam?

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    qual é sua necessidade?
    que estilo voce toca com sua guitarra na banda?
    o que sua guitarra nao te dá que essa daria?

    nao troque de guitarra sem ter certeza de que ela te trará algo de util sem perder o que voce ja precisa.
    uma semiacustica nao é tão parecido com um violao.
    e uma semiacustica nao aguenta tanta distorção como uma guitarra solida, pois ela da mais feedback.

    se voce fosse comprar ela e ficar com as duas acho que valeria a pena, mas se é pra trocar eu tomaria bastante cuidado.

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kiki
    Sou guitarrista solo. Minha banda é Gospel, tocamos Metal.. Não tão tão pesado, mas pesado.
    Gosto da minha peavey, mas gosto de ouvir bem o som do que estou fazendo, e uma semi-acustica com certeza me traria isso..

    Vc acha q vale a pena então somente comprar ela, sem aposentar a peavey?

    Poxa, não é todo dia q temos 2 mil reais nee hehe

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    123nove
    cara...independente do q vc gosta de ouvir, fica dificil vc pedir opiniao de quem nao ta na sua pele...vc nao tem como justificar isso de forma q convença a galera...trocar uma predador II por uma semi acustica pra tocar metal...é até engraçado =p
    nesse caso, acho q só vc pode ter ctza do q ta fazendo...pq definitivamente nao faz mto sentido...mas pode ser q vc obtenha um timbre legal e obviamente bem diferente...mas eu nao pagaria pra ver...rs

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back
    É.. talvez pra metal seria ruim...

    Mas vcs conhecem essa semi ai? Sabem a faixa de preço dela?
    Achei somente uma, na sartori em Curitiba, por R$ 1.789, USADA! Com um baita estrago no shape, na lateral.. Nova, quanto seria?

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lembrando que estamos tratando dessa guitarra

    http://4.bp.blogspot.com/-n1TFt_A_X1s/TyUfpslKIFI/AAAAAAAAAF8/o4TNyfpZ UO4/s1600/IMG_3572.JPG

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://www.equipo.com.br/adminsetup/mg_produtos/imagens/tm-71-svt.jpg

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    123nove,

    Tem um cara do sul dos EUA que tira sons distorcidos incríveis com violão e efeitos, é o Grant Lee Phillips, endoser da Schecter e ex-guitarrista e vocalista do Grant Lee Buffalo. Mas a praia dele é folk e rock.
    O que eu quero dizer com o exemplo é que o instrumento nem sempre define o estilo. O que define o estilo é o músico.
    Por outro lado também tenho GAS numa semi dessas, então eu lhe entendo! Rsrsrsrsrsrs

    De Ros
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    123nove

    Eu fiz justamente o contrário -

    https://www.youtube.com/watch?v=O5xsumSIwK0


    https://www.youtube.com/watch?v=vbGaMgQjZMc

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    De Ros
    Po bacana, provavelmente usou um pedal de Acoustic Simulator né?

    Pra tocar metal essa Ibanez não daria retorno não é? E pra Indie?

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguem?

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esquece galera. Delirei um pouco aqui hehe..

    Valeu a ajuda de todos. Decidi que vou comprar ela, e usar todas, alternando nos ensaios e shows hehe

    Obg a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Galera, será que é G.A.S. ou necessidade?