(Video Cover) Red Hot Chili Peppers. Estou melhorando ?

Autor Mensagem
MR__Bruno
Veterano
# dez/12


Fala galera do fcc o/

Bom, estou trazendo aqui pra voces, um video novo que gravei hoje a tarde..
A musica é californication do red hot, eu sei que é uma musica simples, e facil.. Mas eu queria saber as opinioes de voces, no que posso melhorar..

Obrigado a todos, Abraço ! xD





felipelfln
Veterano
# dez/12
· votar


MR__Bruno

Acho que tava meio desafinada a guitarra... E afina os bends... Melhora um pouco (bem pouco) os vibratos..
de lei haha

Boa!

abç

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


felipelfln
a guitarra eu tinha acabado de afinar.. Vou começar a treinar mais os vibratos..
e os bends, sempre tenho dificuldade em fazer afinadinho.. haha

valeu man, abç

LuccasFrusicnate
Veterano
# dez/12
· votar


Na parte que ele faz dedilhado voce tocou em acordes... na gravaçao e ao vivo, ele faz dedilhado, mas com palheta.


No solo com o felipelfln tenta dar um arrumada, não sei se quer fazer igual no estudo, mas enfim, e na parte dos acordes C - F9 souu esquisito, não sei pra mim.

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


LuccasFrusicnate
é, então.. as primeiras gravações eu fiz dedilhando, mas eu achei que ficaria melhor assim, nao sei.. Deve ter soado estranho pela afinação eu acho, mas nao sei porque a guitarra desafinou.. tinha acabado de afinar ela.

valeu pelo coment lol

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Pra mim foi tudo bem. So faltou uam coisinha: feeling. Voce está preso cara, com medo de errar as notas. Deixa fluir. RHCP, ao contrario do que voce pensa (eu sei que é uma musica simples, e facil) é dificil, muito dificil. Eu toco varias e varias musicas do red hot e todas sao dificeis.
* A primeira dica que eu dou é tentar soltar a mao ai e nao ficar com medo de errar.
* A segunda dica, é botar um leve reverb e usar uma simulacao de fender.
* A terceira dica, é usar uma BT. E de californication tem bt com voz viu!
* A quarta dica, ja um pouco mais dificil é splitar os capts da sua guita pra ficar single. Faz muita falta um captador single pra tocar rhcp, eu que o diga :o . Se bem que californication nao é tocada com captador single, mas o resto dos 99% das musicas são com single.

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
Opa, eu realmente tava com medo de errar, tava tremendo até.. kkk. Quando eu desligava a camera, ficava tudo bem, quando eu ligava, parecia que tinha uma plateia na minha frente rs.
Eu tava usando BT sim cara.. peguei no site, guitar back track .-.

E em janeiro vou pegar um sx sst, pra tocar red hot, e outras bandas que precisam de single rs.

Obrigado pelas dicas xD

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


MR__Bruno

tinha acabo de afinar e meteu um vibrato de braço hehehehe, correu serios riscos de elas desafinarem... eheheheh
a corda B (si) e a D (ré) estão nitidamente desafinadas.


Do mais eu curti, tem uns detalhesinhos nesse solo que vc naum fez, e outros que errou nos bends, mas da forma como vc fez ficou legal tb.

Achei interessante, só precisa afinar melhor.

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


albertoguitar
Pode crer haha, nem me toquei nesse detalhe dos vibratos que fiz no braço.. isso pode realmente ter desafinado a guitarra mesmo..

Bom, agora eu vou ver se pego algum solo que de para treinar bem os bends, e vibratos.. lol

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


Alguem tem algum solo pra me indicar, para que eu possa treinar afinação dos bends.. ? E que nao seja muito complexo em questao de velocidade hehe

vlw galera

thignr
Veterano
# dez/12
· votar


MR__Bruno
Solo de Mother - Pink Floyd

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar


curti, parabéns!! ;-)

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


thignr
Tava pensando nesse também, ou Knockin' on Heaven's Door..

Juh_Cruz
Obrigado ju o/

carnisa1
Veterano
# dez/12
· votar


essa foi a primeira música que eu aprendi na guitarra, achei legal tua gravação!

joaormrt
Veterano
# dez/12
· votar


uma dica: tente usar o dedo anelar pra fazer os bens...

raphael.rui
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, ficou maneiro. eu tenho a impressao que te conheço UHAUAHU. tu é da ilha do gov, do rj?

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


carnisa1
Obrigado cara, ai sim.. Essa eu tirei recentemente mesmo, fazia tempo que nao tocava guitarra, voltei a estudar musica a pouco tempo xD

joaormrt
verdade man, eu toquei aqui, e conseguir fazer o bend com mais firmeza, e precisão! vlw o/

raphael.rui
Obrigado! Po cara, é só impressão sua mesmo kkkkkkkk, eu sou de sp capital .-.

raphael.rui
Veterano
# dez/12
· votar


MR__Bruno

Véi, tu é MUITO igual a um mlk daqui que tem uma banda e inclusive se chama bruno UAHSAUSHUASU. mas ficou maneiro o cover ai, parabens.

qual equip tu usou?

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


raphael.rui
Eita o.o ate o nome é igual.. UHSASHUHSASHUH. Obrigado man!

Entao, pra gravar eu usei :
Guitarra: Shelter nashville 300
amplificador: Laney LV100
Pedaleira: Zoomg1N

Capturei o som do amplificador, e o da bt, tudo com o microfone da camera mesmo.. é uma canon powershot sx1 xD

AlefxD
Veterano
# dez/12
· votar


MR__Bruno

o grande motivo de ter desafinado , e pq vc fez uma frescura de empurrar a guitarra pra tras e pra frente pra fazer um tremolo nos harmonicos, isso desafina a guitarra acredite

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


AlefxD
Pois é, eu tenho certeza que foi isso também.. Nao tem outro motivo pra ela ter desafinado..

Aluu
Veterano
# dez/12
· votar


Tirando os bends que não alcançaram as notas devidas, alguns vibratos que não ficaram legais, e a introdução que você não faz o D|--2-0h2p0-|
Até que ficou legal xD

Aluu
Veterano
# dez/12
· votar


Não gosto do Guns, mas os solos da música Sweet Child o Mine tem os 2 primeiros solos muito fáceis pra praticar os bends...
November Rain também, com exceção das partes mais rápidas, é bom pra você praticar bends...

Wish You Were here do Pink Floyd também ...
Abraço.

MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


Aluu
Valeu cara, eu nao fiz essa parte da intro, porque quem faz isso, é o contrabaixo, nao sei se deu pra ouvir nessa bt.. E o solo da November Rain eu achei muito bom pra treinar a afinacao dos bends..

Abc o/

Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


Aluu
Cara isso que voce falou nao é feito na guitarra, e sim no baixo

A guitarra faz


e------------------------------------------------------
B---------0--1-----------------------------------------
G------------------------------------2----------------
D------2--------------------------3---------------------
A---0----------------------3---------------------------
E---------------------1--------------------------------


e o baixo faz


G-------9---7h9p5---------10----10----7--------------
D----7-----------------------------------------------
A------------------8---------------------------------
E----------------------------------------------------


MR__Bruno
Veterano
# dez/12
· votar


Aluu Isso ai que o Buja explicou, foi o que eu quis dizer hehe

cardosobruno
Veterano
# dez/12
· votar


Deixe a nota soar e torne a execução mais suave. Pense que cada corda da guitarra é um fio de cabelo macio de uma morena (ou loira se você preferir).

Abç

Iwar
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, n quero te amedrontar, que isso sirva de inspiração, vc vai ter que treinar muitas coisa, execução de bends e vibratos ta fraca vc tem que tornar eles mais firmes e fortes, vc tem que treinar a palhetada alternada, treinar o abafamento das cordas(no começo na hora do riff, vc deixou muitas notas soarem quando trocava de shape) e muitas outras coisas. Pegue bastantes exercícios para ficar mestre nessas técnicas, e não se esqueça sempre de estudar teoria também

Iwar
Veterano
# dez/12
· votar


E para os bends tem um exercício assim
E|-------------------------------------------------------------------- -
B| ---------------------------------------------------------------------
G| -------10--9b10--10--8b10--10--7b10--6b10----------------------
D|-------------------------------------------------------------------- -
A| ---------------------------------------------------------------------
E| --------------------------------------------------------------------

Sempre tentando afinar pra nota-alvo. Treinando sempre em todas as cordas (só não vai fazer um bend de dois tons na mizinha e na si kkkkkkkkkk)
Depois vc pode até treinar com pré bends pra vc pegar a manha :D

tomcykman
Veterano
# dez/12
· votar


MR__Bruno
não tenho muito a acrescentar senão o que os outros já te falaram. segue as dicas do pessoal que vai melhorar bastante! mas ta no caminho.

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Video Cover) Red Hot Chili Peppers. Estou melhorando ?