Improvisação,Harmonias e Pentatônicas

    Autor Mensagem
    d joe hard
    Veterano
    # dez/12


    Koé Glr...antes q possa acontecer alguma coisa,eu juro q usei a busca,hehehe' mas eu tenho umas dúvidas meio específicas...
    bem,primeiro,eu tenho dúvidas sobre improvisação,eu geralmente ligo uma bateriazinha digital q tem na minha pedaleira em 12/9 e fico tocando "Blues" por cima na pentatônica de Lá Menor...fora as pentas maiores e menores,alguem pode me indicar outras escalas q eu posso usar cm características mais"Bluesy"?Alguem sabe que Escala BB King costuma a usar?são as penta menores msmo?alguem pode explicar exatamente oq é a blue note?(eu tenho uma idéia,mas kd um fala q eh uma coisa diferente),eu posso criar um tema em Lá menor,subir a escala em meio tom(pra gerar tensão),e depois encerrar em lá menor de novo sem perder o sentido hârmonico?a escla cigana se encerra em penta pra "aliviar" a tensão pq a escala fica mto no "ar" eu posso fazer isso com outras escalas exóticas como a Enigmática e/ou a Egípcia?há algum modo melhor de utilizar essas escalas?alguém sabe mais alguma técnica pra tensionar o blues?por fim,alguem sabe de alguma dica dentro da teoria musical q passe mais sentimento ou expressividade ao blues?(mas esta ultima é só pra abrir um pouco uns caminhos pq eu acho qo blues tem q sair direto da alma)po grl,desculpa pelo tópico imenso com tanta pergunta,quem puder me ajudar agradeço mto de coração,ñ precisa responder tudo,o minimo de ajuda de acordo cm oq vc puder na hora jah vai me fazer um grande favor,vlw a todos,^^

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    d joe hard
    Blue note é o que chamavam de "nota evitada". Pode se utilizar a penta blues (pentatônica com quarta aumentada) eu te aconselho a estudar licks de pentatônicas e penta blues pra dar uma temperada nos improvisos. abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Improvisação,Harmonias e Pentatônicas