Review Squier California Chinesa

    Autor Mensagem
    stennyard
    Veterano
    # dez/12


    Bom, comprei esta Squier California em 2009 e desde então tenho tocado só nela, na época não sabia bem qual guitarra pegar abaixo de uns 700 reais e foi esta mesmo, escala clara graças ao mestre Eric Johnson, mas enfim, vamos comentar sobre ela:

    Características: é uma Squier chinesa, 21 trastes, corpo em basswood, escala em maple e o braço em maple também. Ponte fixa com tremolo, chave de 5 posições, tem 3 single-coils Squier Standard e tarraxas Squier também, trastes de tamanho médio.

    Timbre: Gosto de tocar clean com esta guitarra, embora os captadores tenham graves fracos e sejam bem agudos, o do braço é bom, o da ponte nem tanto, mexendo nas combinações dá pra tirar algo legal. O ganho dele é fraco também, mas com um bom amplificador e um pedal de distorção ele vai, consigo tocar um rock e blues bem, não toco nada metal ou nada do tipo. O braço dela é bem confortável pra tocar, gosto bastante dele.

    Qualidade: a pintura até hoje está do jeito que veio, que é um sunburst muito bonito. Mas como é um produto de entrada, os componentes são piores, as tarraxas da Squier não seguram a afinação (alguns bends e já começa a desafinar), e os captadores são fracos, uma molinha da ponte (a que fica do lado da corda) sempre está saindo pra fora, mas pra este preço, é o esperado. Recomendo trocar as tarraxas, é algo que ainda penso em fazer antes de uma revisão periódica também.

    Conclusão: uma boa guitarra pra se tocar clean, você não vai tirar uma Fender da cartola, mas pra quem está com o orçamento apertado, recomendaria uma revisão e trocar as tarraxas se continuar desafinando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Squier California Chinesa