Desregulou alguma coisa aqui

    Autor Mensagem
    herculessantiago
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: herculessantiago


    Fui mudar o tom da guitarra pra um tom abaixo, e tive que usar a chave L para soltar os 3 pininhos que ficam entre o braço e headstock, ai que ta o problema, devo ter desregulado alguma coisa, pq a afinaçao nao esta tao boa igual era antes, comprei a guitarra tem 5 dias e ja fiz besteira, tem como eu regular isso em casa ou tenho que levar em um luthier?

    se nao ficou bem explicado, a foto pode mostrar onde eu usei a chave L

    Foto

    Fast_Hand
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Essa foto ta mostrando as travas da tua Cort.Pq vc acha que a afinação não esta boa ? Explica oque acontece.

    Michel Top
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    herculessantiago
    Amigo, para deixar sua guitarra 1 tom abaixo, terá que regular tensor do braço e molas da floyd rose, caso contrário, certamente sua guitarra não irá afinar corretamente. Caso não tenha conhecimento sobre o assunto, leve sua guitarra em um luthier pois senão você pode acabar desregulando mais ainda. Abraço!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    andre735
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quando muda a afinação tem que regular a ponte.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    da uma olhada nesse topico sobre afinar e regular floyd
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não acredito que alguém possa comprar uma guitarra com Floyd Rose e nem sabia que esses 'pininhos' são pra travar o nut .

    e outra, não aconselho nem um pouco usar a guitarra com floyd em afinações diferentes, senão vai ser preciso regular ela toda vez que for subir ou descer a afinação, oque é bem demorado.

    você sabia oque estava fazendo quando comprou a guitarra?

    herculessantiago
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: herculessantiago
    · votar


    não acredito que alguém possa comprar uma guitarra com Floyd Rose e nem sabia que esses 'pininhos' são pra travar o nut .

    e outra, não aconselho nem um pouco usar a guitarra com floyd em afinações diferentes, senão vai ser preciso regular ela toda vez que for subir ou descer a afinação, oque é bem demorado.

    você sabia oque estava fazendo quando comprou a guitarra?


    sabia, por isso mesmo comprei ela. estava acostumado com a minha antiga guitarra que nao tinha o nut, era so soltar pela tarracha.

    Nednada
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se vc afinar pelo head vai alterar e mto a ponte mesmo... eh como ja t disseram ai em cima, guitarra com floyd rose nao eh pra ficar mudando afinação como em uma com ponte fixa... tem toda uma regulagem q deve ser feita.. eu por exemplo tenho duas guitarras com floyd e cada uma delas tem uma afinação diferente e cordas diferentes, pq isso vc tem q ver tb... qdo for trocar as cordas, põe da mesma tensão q estava pq se sua guitarra tá com .009 e vc compra .010 e vc mesmo troca e tenta afinar e deixar ela boa pra tocar... vai ser difícil, pq o peso exercido na ponte e nas molas da floyd vai aumentar e MTO... então qdo quiser mudar afinação ou trocar o tipo das cordas, leva num luthier pra nao ter dor de cabeça. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desregulou alguma coisa aqui