Review: Jackson RR Elite

    Autor Mensagem
    ROo
    Veterano
    # dez/12


    Depois de 2 meses de espera, finalmente chegou, foi importada da GTR Store, de NJ, vendedor simpático e rápido, o Adam.
    A guitarra foi enviada dia 04/10, logo após a confirmação do pagamento
    chegou no Brasil dia 08/10
    dia 10/10 analisado pela receita => 11/10 para o Importa Fácil para emissão de DSI.
    E aí foi o parto, a guitarra só foi liberada, concluído todos os procedimentos dia 16/11! E chegou em Londrina apenas dia 11/12!
    Não recomendo comprarem coisas que ultrapassem os $500,00, a não ser que seja por uma empresa que faça o desembaraço e que depois envie a conta dos Impostos. Pelos Correios, USPS... não.

    Enfim... especificações da guitarra:
    Series: Elite Series
    Body: Alder with Flame Maple Veneer on Transparent Colors
    Neck: Neck-Thru-Body Quartersawn Maple with Scarf Joint Head Stock
    Fingerboard: Ebony, 12” to 16” Compound Radius (304.8 mm to 406.4 mm)
    No. of Frets: 22 Jumbo Stainless Steel Frets
    Scale Length: 25.5” (648 mm)
    Width @ Nut: 1.6875” (43 mm), Floyd Rose Locking Nut
    Hardware: Chrome
    Machine Heads: Sealed Die-Cast Tuners
    Bridge: Recessed Floyd Rose® OriginalTM Double Locking 2-Point Tremolo
    Bridge Pickup: Seymour Duncan® JBTM TB4 Humbucking Pickup
    Middle Pickup: N/A
    Neck Pickup: Seymour Duncan® JazzTM SH2N Humbucking Pickup
    Pickup Switching: 3-Position Toggle:
    Controls: Volume (Bridge Pickup),
    Volume (Neck Pickup),
    Active Mid Boost
    Strings: NPS, Gauges:
    .009, .011, .016, .024, .032, .042
    Unique Features: “Elite” Truss Rod Cover,
    Jackson 6-In-Line Pointed Headstock,
    Compound (12” to 16”) Fingerboard Radius,
    Polished Ebony Fingerboard,
    Stainless Steel Shark Fin Position Inlays,
    Matching Headstock on Transparent Colors,
    Dunlop® Straplocks,
    Includes Pre-Loaded Rear-Mounted 9-Volt Battery Box for Use by Those Who Would Wish to Upgrade to an Active Pickup or Preamp System
    Source: Japan
    Accessories: None
    WRENCH SIZES: 7mm Box Wrench (Truss Rod Adjustment)
    COMMENTS: Limited Edition FSR in 2012, sold only to Europe and independent dealers in the US,
    Uses Deluxe Jackson®/SKB® Molded Case

    Opinião:
    Braço: Um absurdo. Não é tão fino e pequeno como os da JDR, por ex, que acho até estranho para fazer acordes. Não, ele é fino, mas mais confortável pelo compound radius, bom pra tudo, extremamente rápido. De longe a guitarra mais confortável que eu já toquei, muito macia, mais do que uma KV2 que usei como parâmetro.

    Escala: Belíssima, capricho sensacional na escala em ébano, os trastes são jumbo, muito bem colocados e lixados, polidos, brilhando mesmo. As marcações são interessantes, não tão bonitas como a madre pérola das USA, mas mais legal que o MOTO da RR5 e RR3, por ex. Elas desaparecem dependendo do ângulo, parecem de alumínio, lembra um pouco o material usados nas Ibanez RG350, mas mais legal.

    Corpo: RR normal, com uma pintura estilizada, cada modelo dessas Elite saiu com determinados tipos de cores e foram produzidas poucas unidades, a minha é preta com contornos dourados, com um escudo cromado. (Não é prata como parece nas fotos, ele fica preto até as vezes).

    Captação: Acho muito foda esse set, bem balanceado, perfeito pra Hard Rock e metal 80.

    Ponte: Nunca tive floyd original... pra terem ideia do quão foda é, a guitarra ficou 2 meses indo de lá, pra cá, viajando com todo o "cuidado" dos Correios. Chegou afinada, como se tivesse acabado de ser regulada, assombroso.

    Tarraxas: São Gotoh, ótimas, nenhum problema.

    contra: tem que acostumar a tocar sentado, mas a guitarra não é feita pra isso... é feita pra tocar em pé e fazer cara de mau. :P
    Não notei muuuuita diferença nesse mid boost, poderia ser outra coisa, como um push pull pros caps. Mas ok....

    Fotos:
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/598416_31634578 8480472_1935241721_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/63109_316345845 147133_280528843_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/403455_31634590 8480460_599848316_n.jpg

    Depois mando mais fotos e talvez sons, se eu tiver meu pc de volta.
    Qualquer dúvida só perguntar ae...

    wotafok
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rapaz , deve ser uma puta guitarra ... otimo aproveito dela ai xD

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    wotafok
    É, massa pra caralho... recomendo a todos se tiverem oportunidade.
    Essa série é um protótipo da nova série "Pro" da Jackson, que segue o mesmo padrão de acabamento. (As diferenças são Elite: Seymour, Floyd Original, Pro: EMG, Floyd 0200) As Elite foram as ultimas japonesas da Jackson.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo
    Eita carai! Que trem bunito!! Jesuis! Parabéns , cara. Lindona e acredito que seja tudo e mais um pouco do que você disse. Me dei uma Jackson de natal também hehehe! Não é chique igual a sua mas é legal. Aproveita a bichinha aí!

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Babei, amo as guitarras jackson, quanto custou essa princesa?
    Ah, e pra tocar sentado acho que não é muito diferente das king V, quando acostuma vc prefere ela que uma les paul, a postura clássica é muito confortável.

    ROo
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: ROo
    · votar


    Led Zé
    Meu, sem brincadeira... eu já toquei em ESP, em LTD deluxe, em Jackson USA, nada se compara... é muito cuidado.
    Levei em dois luthiers, os dois ficaram loucos... construção primorosa, cuidado extremo, puta de uma guitarra. Nunca venderei, encaixou perfeitamente, a pegada dela... sei lá é indescritível,
    krixzy
    Custou 1300 dólares, mais imposto, deu um pouco mais de 5mil reais.
    É o preço de uma RR5, mas muito mais fodida :P.
    Se tiverem essa oportunidade de pegar uma elite eu recomendo de olhos fechados, sério... eu já toquei em todo tipo de guitarra, nada, nem uma USA (mesmo só tendo tocando uma KV2), se compara.
    Pra mim a postura é sussa...
    dois anos tendo o saco enchido por causa de violão clássico...
    o foda é que não tem o apoio no peito da guitarra, tem que segurar com a perna esquerda. Mas é só acostumar, o negócio é tocar em pé e se achar o cara mais foda do mundo, embora não seja huaeoiaeiuhae

    sandro1909
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo

    Cara, como é linda sua guita, deve ser bem macia né ? Parabéns pela compra e toque muito.
    Uma dúvida, o seu case veio junto ou você comprou aqui ? Minha Strato veio com bag deluxe, pq iria elevar o frete pelo peso, assim disse o vendedor , mas, pelas medidas da caixa ( veio numa caixa
    da Fender de fábrica ) o case estojo da Rockcase que comprei aqui é menor que a caixa que veio. Isso procede ou será que foi migué do vendedor para não mandar com case ?

    Abs

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sandro1909
    Foda, não pretendo me desfazer nunca, sensacional.
    Hm, o frete ficaria mais caro sim, mas não sei, depende de qual empresa fez o frete, a minha foi USPS ficou $150,00, por aí. Mas o conjunto case + guitarra deve pesar no máximo 10kg, é uma guitarra extremamente leve, assim como o case.

    Depende também, essa Fender já vinha com case? Ou você ia comprar separado? Teria que pesquisar o peso do case, qual a diferença que faria no frete e o preço do case no Brasil.
    Eu acho melhor comprar com case por causa do 'cuidado' dos correios.

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sensacional, Parabéns!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Jackson RR Elite