Memphis msg 100

    Autor Mensagem
    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12


    Comprei minha primeira guitarra a uns 2 meses~(memphis sg),pensando q era boa,como n entendo mt ainda,fui pelo modelo q eu queria,700 reais e 1 ano de garantia(novinha),mas vi varias pessoas dizendo q essa guitarra é ruim,etc.
    Ela é tao ruim assim?Desde ja agradeço

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    s4lamaleko
    O que importa? O que você acha ou que os outros acham? Realmente não guitarras muito boas,mas não são uma completa porcaria com gostam de falar. Com um up nos captadores dá pra se ter uma guiarra legal. Só achei o preço salgado, já que se acha essa guita por 450 reais, nova. Continue com ela até que VOCÊ sinta que ela não te atende mais.. Mas você tem que perceber isso, não é ninguém que tem que colocar na sua cabeça que ela não presta.

    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: s4lamaleko
    · votar


    o "problema" entao sao os captadores?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    s4lamaleko
    Comprei minha primeira guitarra a uns 2 meses
    Ela é tao ruim assim?

    O que você acha?

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    s4lamaleko
    Cara, gerlamente essas guitarras baratas , desde Memphis até Epiphone standard ( sim, é barato lá fora) são os captadores genéricos. Fora um modelo ou outro possuem caps bons. E a parte elétrica dessas guitarras também é sofrível. O pessoal gosta de falar de tarraxa ruim, porque a primeira coisa que o pessoal faz é trocar as cordas e, acredite, a maioria não sabe fazer direito. Aí a guita começa a desafinar toda hora. Mas essas tarraxas são razoáveis e longe de ser o maior problema. Dicas pra deixar a sua guita tinindo:

    - Leve num luthier para um set up geral
    - Troque os captadores por caps nacionais bons e baratos como os Malagoli
    - Peça para o luthier dar um up na parte elétrica e troque os potenciômetros ( custam barato).

    Faça as coisas devagar, sem pressa. Sua guita vai ficar bcana.

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara,foi exatamente oq disseram ali em cima,no fundo tudo é questão de gosto,se tu curte irmão,vai fundo,as pessoas se esquecem q coisas não são ruins só por serem diferentes,se tu não quiser ficar imitando o timbre gerado por uma guitarra top e paredes de marshall q os profissionais usam,faça um drive só seu,temos a melhor tecnologia e os piores guitarristas,um pouco de diferença não faz mal,vai fundo,xD

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: d joe hard
    · votar


    é claro,ruim é guitarra q dá problema toda hora,mas isso se tu levar tua guit, num luthier e cuidar bem da "mina" ela não vai "quebrar" tão rápido,se tu ficar insatisfeito com ela,e quiser alcançar um timbre q a guitarra não tá pegando,aí sim é hora de mudar,agora se vc curte de tds os jeitos,seja feliz.^^

    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    em afinaçao,a unica corda q ta dando desgosto é a G kkkkkk,as outras ta de boa

    silasamilcar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ví uma que o corpo era de MDF, não sei se todas são assim... mas se for troque o corpo, vai valer a pena!!!

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    silasamilcar
    As memphis mais atuais estão trabalhando com basswood maciço... Abraço!

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vdd,acho q todas as memphis são em Basswood maçiço,e essa sg ainda é mto foda pq o braço é colado,acho q é a guitarra de braço colado mais em conta do brasil

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Led Zé
    Levei minha guitarra num luthier experiente daqui de Brasília e ele disse que não precisava trocar os captadores (humbuckers) e nem os potenciômetros. Tenho uma guitarra do nível da Epiphone Standard.

    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    quando fui comprar,so tinha essa sg,e a gibson,porem era 3000 e pauladas xD,fiquei em duvida si levava a memphis ou strinberg Lp,o vendedor disse q a memphis era marca boa,praticamente igual a strinberg.Mas como a Lp custava 100 a mais,e n diferenciava mt,escolhi essa.
    Mas como disse,n sabia desses detalhes hehe,e tava com pressa pra comprar,acabei moscando em n levar alguem experiente.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TheRover
    Cara, eu já tive uma guita dessas e os caps não são bons. Os potenciômetros chiam bastante e a chave seletora estraga rápido. São ups baratos que melhoram muito a guitarra. Me desculpe, mas uma Memphis original não se compara a uma epi standard não.

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nem lek,a Les Paul Strinberg não é ruim,mas acho q Sg da memphis eh melhor,eh uma guitarra mto boa,além do braço ser colado,ela tem o Design bem matador,diferente de todas as gibson,eh mto loka,jah fui afim de ter uma,e se vc quiser um dia mudar p/ les paul vc jah tá acostumado com o lance dos 2 caps humbucker PAF

    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    epi standard é tipo Lp,ou é Lp? '-'

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    s4lamaleko
    Epiphones existem de todos os modelos, assim como Gibson. Existem Sgs, LPs, Firebirds, semi acusticas, explorers,etc...

    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ah entendi,ultima pergunta,si é q posso faze la aqui mesmo.Sabe algum amplificador ou cubo,n sei a diferença, bom e não tao caro?

    silasamilcar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    As memphis mais atuais estão trabalhando com basswood maciço

    Bom! Como eu falei eu vi uma que era de MDF, era mais antiga, e sei que hoje a Tagima anuncia sua linha Menphis como sendo de corpo de Basswood. Porém é o que eu falei, já peguei numa que era de MDF... E não é só a Tagima que trabalhou com MDF não.

    s4lamaleko
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: s4lamaleko
    · votar


    MDF
    acredito que a minha n seja MDF kkkkkk

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É basswood mesmo. São várias peças coladas de basswood com uma folha inteiriça no topo. Na MLP100 azul translúcido dá pra ver direitinho. Te falo que é uma guitarrinha bem construída pelo preço. Só a parte eletrônica é que deixa mesmo a desejar.

    romulo528
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Olha cara, eu penso assim: a economia do mundo não está hj tão boa a ponto de ter-mos que parar os tambores do tibet a ponto de ocorrer um tsunami, isso seria bem dificil para nós, teria-mos que nos re-adaptar nesse mundo, mas tudo é possível, então imagine.

    romulo528
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    em afinaçao,a unica corda q ta dando desgosto é a G kkkkkk,as outras ta de boa

    Olha cara, vc tem que pensar pelo lado claro entende? o lado que não fica escondido, tem que conhecer bem porque pode se voltar pra vc entende? a "G" é meio escura então dá um pouco mais de trabalho sabe? a mais clara é a "D" mas o trabalho é quase igual a "G" a ocm maior custox manutençãox orçamento verídico x tava de mortalidade é a "B" porque ela não é nem clara, nem escura demais entende?

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    romulo528
    .......................WTF???????

    romulo528
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    .......................WTF???????

    Como assim WTF?? isso é teoria musical cara, precisa ler mais hein...

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tá, tá bom.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Led Zé
    Tenho uma Condor CLP Set.

    d joe hard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    s4lamaleko
    veio,os cubos são assim,joga na net as marcas e dá uma olhada nos timbres e nas funções,e vê oq tem melhor cursto x benefício,pq os marshalls "baratos" são inferiores a amps q tem o mesmo preço,mas são de marcas que nem são tão consagrada,eu pessoalmente,compraria um orange,mas não sei se é o mesmo lance dos marshall baratos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis msg 100