Como "configurar" guitarra e o amplificador?

    Autor Mensagem
    Niyuki
    Veterano
    # dez/12


    Olá galera, sei que é uma pergunta idiota, mas sou iniciante na guitarra e não tô conseguindo configurar ela pra ficar com um som de rock, ela tá com uma pegada mais de reggae, sei lá, e por mais que eu mexa, não acerto. XD

    Então, tenho uma Giannini GGX-1HH, dois botões de tom, um de volume e chave seletora com 3 posições.. Pelo que vi, a chave mais pra baixo fica com um grave acentuado, mas não tirando o brilho dos agudos, mas e os botões de tom?

    E o amplificador é um Meckintech 10 Maxx, como devo ajustar o Equalizador? E o Gain e Level do Overdrive?

    Desculpa perguntas idiotas, mas obrigado. :3

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Niyuki: não tô conseguindo configurar ela pra ficar com um som de rock

    Aciona o canal "drive" do seu amp pra obter distorção, controlada pelo knob "gain". Deixa ele, além dos "low", "mid" e "high" pela metade, pra começar. Na guitarra, todos os knobs no máximo, pra começar. Assim vc criar um ponto inicial pra começar sua aventura pela timbragem. Depois você vai ajustado os knobs (incluindo os de volume) à gosto.

    Esse é um dos métodos.

    Valeu!

    Niyuki
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ajudou muito, consegui acertar um som legal, tirei aquele timbre de reggae que não me agradava, haha
    Muitissimo obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como "configurar" guitarra e o amplificador?