<<<<Mesa Boogie Recording Metal>>>>

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30


É pessoal depois de algum tempo sem postar ou gravar nada, pois tava mudando de ape e tal enfim, chegou meu shure SM57 e agora que posso abusar um pouco mais do barulho em casa, criei um quartinho só para meus equipos e bem vedado , agora a porra ficou séria!

Tenho lido muito sobre gravacoes e tal, esses links aqui tem me ajudando bastante:

http://www.metalrecording.com/

http://www.olaenglund.com/ (Esse cara eu sou fa, tira timbre bom até de um Marshall MG15, e tem dicas excelentes)

Bom o resultado dessa gravacao ta aqui, foi feito em um quarto pequeno, o ampli (Mesa Boogie Single Rectifier) nao tava no volume ideal (ainda tem muita distorcao de pre pro meu gosto, fantando um pouco de power), mas ja tava alto pra cacete , usei um shure SM 57 quase no centro do cone, 3 faixas de guitarras, um TS9 tube screamer com drive no zero (nos mesa esse pedal tem uma influencia forte, nao é para dar mais ganho mas sim para deixar os graves precisos e definidos, podem ler sobre isso a respeito). E detalhe nao tem praticamente nenhum EQ nem filtro nem nada, o som das guitarras ai é direto do shure sm 57 numa placa line6 ux1, pra dizer que nao mexi em nada tirei apenas uns 2dbs de medios no reaper porque os essa mesa nao tem o som tao scooped como no dual. Na verdade o single é melhor do que o dual para solos, por causa dos medios, porem na base o dual ainda leva a melhor , tem mais corpo e para metal é ainda mais punch.

Equipamento / regulagem:

Guitarra: LTD ESP M-1000 (EMGs 81)
Ampli: Mesa single rectifier solo head 2 (Master 3.5, Gain: 6.5, Treble: 6, Medium: 2, Bass: 5, Presence: 1)
Cabinet: 2x12 Celestion V30

Pedal: Ibanez TS9
Shure SM 57
Interface: Line 6 UX1
DAW: Reaper

3 faixas de guitarra: 100% left, 100% right e uma no meio.

Nao tem segredo para gravacao microfonada, é acertar uma posicao do mic (normalmente a melhor é quase no centro a uns 2 cm do grill), colocar alto, gravar umas 3 pistas de guitarra e por fim o jeito como ataca as cordas ou vulgo 'pegada')

A unica coisa que atrapalhou essa gravacao é a BT, que é pessima e com uma mix horrivel, mas foi a unica que achei para essa musica na net, outra coisa tambem sao os falantes que acredito que nao estejam ainda amaciados, pois sao novos, mas enfim...

Bom curtem ai , segue o link.

Territory (Sepultura)

wotafok
Veterano
# dez/12
· votar


porra ta bem porreta cara.. se quiser qq dia faço um collab ctg mais vou no vocal nessa musica xd

clebergf
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

Estou em uma fase mais sussa musicalmente..rs...parei um Jazz aqui para curtir o teu som... \,,/-_-\,,/

Ficou mto foda, puta punch na orelha cara... o/
Realmente no solo ele se destaca mto mais, a base está ótima, mas o timbre no solo ficou excelente...

clebergf
Veterano
# dez/12
· votar


wotafok

Porra, coloca um vocal nessa parada ae... \,,/

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


clebergf

Valeu amigo, sei como é, hehe tb gosto de ouvir outros estilos , mas o metal é pra sempre, mais de 20 anos ouvindo hehe. Agradeço a presença. ta com qual ampli afinal, o blackstar?

wotafok

valeu ai, se quiser colocar um vocal fica a vontade,

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
Teu som ficou bom mesmo mano, quando fica bom assim a gente sente falta de um vocal.
---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------

ha ha! isso mostra como uma boa regulagem faz toda diferença kkkkk.


Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy

opa obrigado amigo, ainda da para ficar melhor, ainda to me aventurando nesse mundo de gravacao com mic, entao é esse video que eu tava falando, tudo bem que com uma 7 cordas e bordao em B tudo fica pesado , mas esse cara é foda o timbre que ele tira desse MG é animal visto que é um ampli bem fraquinho, pegada bem boa tambem.

clebergf
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

Pois é, metal é metal, tbm não abandono a parada não...rs.. o/

Estou com o Blackstar HT-5, mas ele anda um pouco chateado comigo pq tenho usado mais o canal clean dele...hauhauhauha...

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


clebergf

É entao cara, o mesa é bom e tal mas sabe que eu ja to ficando enjoado do som dele? (hehe guitarrista é foda) , eu acho que isso se deve ao fato de tocar com ele num quarto pequeno cara esses agudos na orelha chega um tempo que a cansam um pouco viu , porque o volume nao é pouco nao hehe.

MacB0y
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

O seu mesa não tem a opção de cair a potencia pra 50w? Isso ajuda bastante nesses casos de quarto pequeno


O meu Peavey 6505+ rola tocar um pouco mais baixo e conseguir uns resultados legais...

Se puder escuta ai!

Gravei no volume 4

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


MacB0y

Entao amigo o Single (que ja nao é mais fabricado pela mesa) é 50W. era a versao do 50W do dual (que hoje vem com opcao de reducao para 100).

Mas cara, 50 W nos rectifiers é alto pra cacete , eu toquei isso com vol mais ou menos as 10 horas, o que seria algo entre 3.5 talvez nem 4 e te garanto que ja tava bem ensurdecedor. na pratica a diferenca de 50W para 100W é de apenas 3db. Foda dos rectifiers é isso, o som só fica bom alto , se tocar baixo fica bem ruizinho. Sim o peavey soa melhor do que os mesa baixo, por outro lado eu ja acho que tem um som mais magro.

vou ouvir la sim!

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
ha ha! isso mostra como uma boa regulagem faz toda diferença kkkkk.


Nao so regulagem como afinacao tambem.

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


up

makumbator
Moderador
# dez/12
· votar


Drive30

Achei muito legal! Só fez falta uma BT melhor e o vocal para ficar quase 100%! Mas o objetivo aqui é analisar o som do amp, e nisso gostei muito.

Mas cara, 50 W nos rectifiers é alto pra cacete , eu toquei isso com vol mais ou menos as 10 horas, o que seria algo entre 3.5 talvez nem 4 e te garanto que ja tava bem ensurdecedor.

Não faça isso! Você vai ficar surdo em diversas frequências em pouco tempo hein...ao menos utilize proteção auditiva específica para músicos (tipo eytmotic, Alpine, etc...)

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


makumbator

É... to sabendo, eu ja uso em ensaio com a banda, que chega a ser mais alto ainda, o problema é que usando isso o timbre fica uma m... sem agudos heheh, e sem fica na sua orelha e vc vai lembrar dele a noite quando dormir. nao tem jeito

tomcykman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
melhor timbre seu que já ouvi até hoje! pancada tr00!

abç

carnisa1
Veterano
# dez/12 · Editado por: carnisa1
· votar


Drive30
Cara muito boa sua gravação, mas eu tava checando os links dos guitarristas que tu botou e fui dar uma conferida. Fui ver o primeiro video do Ola e não consigo parar de escuta-lo, tem uns vídeos deles que as músicas são muito fodas!

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


tomcykman

Oba amigo, obrigado

carnisa1

É entao , esse cara pra mim é um fenomeno, o mais legal é que o cara testa amplis 'comuns' e acessiveis que todo mundo conhece , line6, vypyr etc... ate o mg rolou, e nao apenas amplis carissimos.

carnisa1
Veterano
# dez/12 · Editado por: carnisa1
· votar


Drive30
cara, nesse video o cara tirou um timbre tão foda com uma guitarra de 8 cordas que eu quase cai da cadeira. Eu tava estudando e botei pra ouvir, mas depois do 1:27 não deu para ignorar, esse cara é um monstro!

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


carnisa1

sei qual é, mas ai pra mim ja acho muito grave, fica um timbre quase de baixo, 7 cordas até vai, mas é foda.

Pra mim um dos melhores timbres que eu ja ouvi na minha vida é esse aqui:

As partes em tremulo estao tao definidas que nem parece uma guitarra, sei la o que parece..

Timbre!

Esse aqui tambem é absurdo, esses 2 ai sao os melhores que eu ja ouvi.

Timbre 2!!!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/12
· votar


UOU, isso ao vivo deve estar matador.

Mesa é Mesa. Infelizmente não vem para o BR.

Cara ficou muito foda!

\m/

SevenTool07
Veterano
# dez/12 · Editado por: SevenTool07
· votar


Esse cara é muito foda... tanto em pegada, composição, mixagem, produção... ele é gênio. Acho foda o fato do cara ser um bedroom player e conseguir tanta notoriedade.

Drive30

quando eu chegar em casa, vou dar uma conferida na tua gravação, deve estar muito boa.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


SevenTool07
Ele nao eh um bedroom player mano. O cara toca em 3 bandas, sendo uma o six feet under, faz workshops pela europa, foi da suecia ao canada pra projetar seu amp com o mestre mike fortin, (amp sera lancado em 2013 por volta dos 1600 dollars), guitarra signature com a strictly 7, etc

...queia eu ser um bedroom player desses.
Hahaha

Drive30
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drive30
· votar


Hitman

É verdade, ele tem um ampli signature da Randall tambem, o Satan. hehe

Alan_Domingues

Infelizmente não vem para o BR. é , mas rola um mercado 'negro' ai desses amplis aqui no brasil, se quiser te passo um contato do ML de um cara que é parceiro, hehe.

SevenTool07
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Drive30

Caras, eu já acompanho esse bicho ae faz uns 2 anos. Ele só tinha a Scarpont e a Feared (que era uma banda "virtual" com um vocal que era brother do Ola e nem morava em Estocolmo). Nesse ano ele conseguiu esse bando de patrocínio e a guitarra signature... pelo que entendo, ele só entrou no Six Feet Under há pouco tempo para substituir o Rob Arnold e aí sim começou a fazer turnês sérias além dos workshops que ele já fazia pela Europa.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
E esse mesmo. O satan (baseado no fortin natas, q eh baseado num mod q o fortin fazia em jcm 800, hulk mod.) foi projetado pelo mike fortin, que depois passou a trabalhar pra randall, e o projeto do satan tbm foi passado pra eles. Pode ate ve no site la da randall "satan designed by mike fortin"
Pena q o satan nao vai vir com a combinacao de valvulas que o ola usa 2x6l6+2xkt88. Ele provavelmente vira com 4 6l6

Jim Marshall
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30

Muito bom cara !

Curti pacas !


Abraço,
See ya!

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Ele é o atual guitarrista do six?

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
kra curti bastante esse site gringo q vc passou sobre gravação...

ja sobre a tua gravina eu achei q ficou de ótima qualidade, mas msm eu tendo um rectifier eu axei o som mto scooped, talvez seja a afinação tb, não sei ao certo, mas gostei num contesto geral!!

abçs

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Hitman
Ele é o atual guitarrista do six?


veja com seus proprios ouvidos!

(erro nao! figura de linguagem. hehe)



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<<Mesa Boogie Recording Metal>>>>