[AJUDA] Especificações da minha Stratocaster Mex?!

    Autor Mensagem
    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12


    Galera, eu tenho uma Fender Stratocaster Mexicana 98/99 (Serial: MN8285111) e to tentando passar adiante porque to buscando um pouco mais de peso. To mirando uma semi-acústica (independente da marca, quero tocar e ver qualé).

    Enfim, eu mandei num luthir em jul/agos e poli os trastes e a pestana, fiz regulagem de oitavas e re-fiz toda parte elétrica. Ela tá voando! Entretanto, eu não sei as características de fábrica dela. Não sei qual é a madeira do corpo, braço, qual single-coil que veio, o nome do tipo da ponte, etc. Sou perfeccionista e não gosto de fazer negócio sem proporcionar ao interessado informações corretas... Então, algum crânio de Fender sabe me auxiliar ou me dizer onde encontrar tais informaçoes?

    Grato desde já e aí vão algumas fotos do meu bebê!

    http://img829.imageshack.us/img829/3057/dsc05637pb.jpg
    http://img543.imageshack.us/img543/9033/dsc05634c.jpg
    http://img203.imageshack.us/img203/6353/dsc05633q.jpg

    PS: eu troquei ela há uns 3/4 anos com meus ex-professor de guitarra por um piano digital Kurzweill SP88X e ambos instrumentos estavam na faixa dos 3.000 na época. Vocês acham que hoje eu consigo tirar uns 2.200?!

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom, pelo que eu sei. As Sunbursts dessa época eram em Alder as Colors em poplar. Caps cerâmicos saida média. Braço em Maple C shape.

    Da uma olhada no ML quanto ao valor. Acho que é dai pra menos. Pq tem nova mais barata que esse valor até!

    o/

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    po, valeu pelas infos cara! quem puder ir adicionando mais infos, serão de grande ajuda! :D

    Quanto ao preço cara, eu to mais com base no som que ela reproduz. Todo mundo que manja de instrumento e não se deixa influenciar pela marca sabe que cada instrumento é um instrumento. Então acho que não se deve julgar um instrumento com mais de uma década de diferença de manufatura e comparar com o preço de loja atual. Mas respeito tua opinião de qlqr forma, é claro! Valeu pelo comentário :D

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk

    Cara eu consultei o serial numer o numero de serie da guitarra e achei isso:

    Sua guitarra foi feita na
    Usina Ensenada (Fender), México
    no ano (s): 1998-1999

    ender México foi criada em em 5 de maio de 1987, Ensenada, México, com início de produção elétrica guitarra em 1989. Instalação de Ensenada inclui oito edifícios, cobrindo mais de 200.000 metros quadrados. Isso inclui Eletrônica, guitarra, amplificador, e do Gabinete de fabricação String. Mais de mil funcionários estão na equipe e são apoiados pela equipe de Controle de Qualidade Fender que viaja de Corona para Ensenada, uma vez por semana para ajudar a manter a qualidade. Guitarras Fender México e amplificadores são feitos usando muitos componentes dos EUA, mais uma vez manter os mais altos padrões.

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    john e ogner, valeu pelas respostas até então! :)

    john Norum,
    achei o mesmo, cara! acho que consultamos o mesmo site, hehe. O ano eu tinha descoberto já. Mas, galera, um amigo recomendou um fórum de strato e um senior me respondeu lá em 7 minutos TUDO sobre a linha daquele ano. Ainda assim não tenho as especificações detalhadas e certinhas... vou colar aqui o que eu consegui descobrir:

    Pickups would have ceramic bar magnets.

    Model Name: Standard Stratocaster®
    Model Number: 013-4600-(Color#) and 013-4602-(Color#)
    Series: Standard Series
    Body: Alder
    Neck: Maple, Modern “C” Shape,
    (Satin Polyurethane Finish)
    Fingerboard: Rosewood (p/n 013-4600) or Maple (p/n 013-4602), 9.5” Radius (241 mm)
    No. of Frets: 21 Vintage Style Frets
    Scale Length: 25.5” (648 mm)
    Width @ Nut: 1.650” (42 mm)
    Hardware: Chrome
    Machine Heads: Fender®/Ping® Standard Cast/Sealed Tuning Machines
    Bridge: Vintage Style Synchronized Tremolo
    Pickguard: 3-Ply White
    Pickups: 3 Standard Single-Coil Strat® Pickups (Ceramic Magnets)
    Pickup Switching: 5-Position Blade:
    Position 1. Bridge Pickup
    Position 2. Bridge and Middle Pickup
    Position 3. Middle Pickup
    Position 4. Middle and Neck Pickup
    Position 5. Neck Pickup
    Controls: Master Volume,
    Tone 1. (Neck Pickup),
    Tone 2. (Middle Pickup)
    Colors: (506) Black,
    (519) Sage Green Metallic,
    (529) Blue Agave,
    (532)* Brown Sunburst add $50.00,
    (575) Midnight Wine,
    (580) Arctic White,
    (Polyester Finish)
    Strings: Fender® Super Bullets® 3250L, Nickel Plated Steel, (.009 to .042), p/n 073-3250-003
    Unique Features: Vintage Styling
    Source: Mexico
    Accessories: None
    U.S. MSRP: $527.99
    INTRODUCED: 1/1991
    DISCONTINUED: 1/2006
    DISCONTINUED COLORS: (573) Midnight Blue, (1/2002 )
    (502) Lake Placid Blue (1/98 )
    (525) Crimson Red Metallic (1/98 )
    (509) Candy Apple Red (For Musician’s Friend Only in 10/1998 )
    (521) Natural (For Musician’s Friend Only in 3/1999 )
    WRENCH SIZES: Truss Rod Wrench #0038467000 (3/16” Hex)
    Saddle Height Adjustment Wrench #0050919000 (Hex 1.5mm)

    se estiverem interessado pelo fórum, se chama www.strat-talk.com

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk
    e acho que vou no mesmo site que vc vai.

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk
    Quanto ao preço cara, eu to mais com base no som que ela reproduz
    não que eu seja um comerciante, mas quando vc vai vender alguma coisa, vc tem que se ater ao mercado
    Quando eu fui comprar minha strato, eu dei uma olhada nesse modelo, e as que eu vi vendendo estavam na faixa de dois mil e com margem para negociação

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vocês acham que hoje eu consigo tirar uns 2.200?!

    Sim é possivel ,mas na real o preço esta em torno de 1700.....


    Quanto ao preço cara, eu to mais com base no som que ela reproduz. Todo mundo que manja de instrumento e não se deixa influenciar pela marca sabe que cada instrumento é um instrumento. Então acho que não se deve julgar um instrumento com mais de uma década de diferença de manufatura e comparar com o preço de loja atual

    Bom o som pode ate ser bom,mas não será otimo,alem disso o fato dela ser mim conta bastante,quem conhece sabe que nessa epoca eram entre 5 a 7 peças de madeira colada lado a lado e mais uma folha( em ambos os lados) de madeira(veneer)pra cobrir as colagens.Alem disso o hardware dos melhores....


    visite este blog bastante interessante
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/11/telecastermania-epilogo.html

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    guizimm
    to ligado cara, e sei que penso um pouco diferente do senso comum, mas eu já brinco com essas coisas de negociar online há algum tempo e pessoalmente, se eu curto uma guita, eu vou lá na pqp pra ouvi-la e ver se vale o preço. Eu nunca compraria uma guita pelo Mercado Livre, por exemplo...

    Se eu coloco 2.200 é claro que que tem uma margem de negociação, mas eu não me importaria de trocar por uma Ibanez de 1.500, por exemplo.

    E, de qualquer forma, em relação ao som, a remessa de 91~01 da Fender Mexicana foi muito boa. Não tenho vergonha alguma de afirmar que ela é melhor que uma que tu pegue na loja hoje (além de que 92% das lojas tu tem que sair da loja e ir direto pra uma assistência mandar regular).

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk
    saquei sua ideia
    Se eu coloco 2.200 é claro que que tem uma margem de negociação, mas eu não me importaria de trocar por uma Ibanez de 1.500, por exemplo
    Aliás eu tenho uma AS semi sólida que eu recomendo, acho que essa seria uma boa troca

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é, e acho que a galera deveria pensar assim tb. pensar mais no som do que na marca ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Especificações da minha Stratocaster Mex?!