especificaçoes da Guitarra Lauren Stratocaster?

    Autor Mensagem
    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12


    eu tenho uma Lauren Strato e nao sei qual a madeira usada nela nem os captadores pra eu saber se vale a pena melhorar ela talvez ou nao se alguem souber ou puder me indicar onde saber obrigado!

    nao posso dar muita opniao sobre ela pq toquei pouco com outras guitarras mas pra mim ela é razoavel pra um iniciante...

    faço esse topico tb pra pedir dicas de upgrade, pode ser um bem simples e barato q é melhor ainda, pq eu só quero ver se com alguma modificaçao simples eu consigo um som melhor

    Valeu!

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha... Se der pra ver os veios do corpo, tire uma foto e poste aqui, pode ser que ajude.

    Mas, geralmente, os corpos dessas guitarras entry level ("de entrada") são Basswood, que é bem uma madeira bem legalzinha, rs...

    No site oficial não constam essas informações?

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    Cara, eu tenho um violão da Lauren, e já digo que ele parece de papelão de tão leve. Tenho medo de deixá-lo cair, pq parece que se isso acontecer ele vai esfarelar!!!
    O que mais me importa nesse violão e foi o fator decisivo na hora da compra é o som lindo que ele produz!!! Eu paguei R$130,00 nesse violão, mais R$90,00 pra regular ele... mais pra frente penso em pegar umas tarraxas melhores.

    SObre a sua guitarra, nunca toquei uma. Só sei que se vc levar a sério tocar guitarra, uma hora vai pensar em trocá-la, pq esse tipo de guitarra é pra iniciante MESMO. O que eu faria no seu lugar é levá-la no luthier pra regular... talvez trocar o nut e tarraxas, o que pode melhorar a afinação... mas só nisso aí já vão uns R$200,00 que é mais ou menos o valor da guitarra.

    Pq contei a história do violão??? Pq eu queria um violão simples, o mais "chulé" só pra tocar em casa, fazer um som com os amigos... levando em conta o preço que paguei, não acho que valeria fazer a tal regulagem (quase o preço do bichinho). Mas, como gostei muito do som dele, resolvi investir um pouquinho. Vale a pena??? Vale!!! O instrumento melhora, mas o custo x benefício tem que ser muito bem analisado. Esse violão (e a sua guitarra) não chegarão bem perto daquele som clássico que ouvimos nos discos dos caras mais fudidaços... então, o dia que eu esperar isso do meu violão, é mais fácil comprar outro.

    Luthier, use com moderação!!! hauhauahuahuah

    Abç!!!

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Doggy
    Will Bejar

    etendi, se for basswood já tá bom rs

    é eu sei q é preciso comprar outra mas vou ficar com ela tb eu acho e queria saber se da pra melhorar por isso.
    eu tb nao predente gastar muito nela nao 100 reais já é muito rs

    vou ver se consigo tira foto de onde ficam as molas e do corpo e braço dela...falo

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    Pode ser basswood, mas isso não significa que seja bom ou ruim.
    Certamente não vale a pena mexer nela, ainda mais se pretende gastar R$100. Acho que no máximo colocar um humbucker pra deixa-la mais "versátil', por exemplo.

    Abraços!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    COncordo com o thefuga, deixa essa guitarra como tá e guarda grana pra pegar uma nova... no máximo um humbucker, acho que já ajuda.

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thefuga
    Will Bejar

    mas como assim o humbucker deixa mais versatil...em som pesado vc fala?ou no chiado?...mas se for diminui o chiado é só quando eu selecionar o humbucher né os outros caps vao chiar ainda né
    eu percebi que quando eu seleciono, tipo o cap da ponte e braço diminui o ruido...é só essa a melhora?

    vlw...tava pensando em compra um malagoli antes mas dai tentei blinda

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gilbertinho
    em som pesado vc fala?ou no chiado?...
    Vc vai ter um captador na ponte com um pouco mais de saída, dá pra tocar uns sons mais pesados e sem ruído.

    mas se for diminui o chiado é só quando eu selecionar o humbucher né os outros caps vao chiar ainda né
    Quando ligados isoladamente, sim!!! Mas é normal em captadores single.

    eu percebi que quando eu seleciono, tipo o cap da ponte e braço diminui o ruido...é só essa a melhora?
    Quando vc liga o captador ponte+braço, eles ficam ligados "como se fossem um humbucker", eliminando o ruído... entendeu?

    Se quiser colocar captadores melhores nessa guitarra, fica a seu critério. O que estamos dizendo é que se vc levar a sério e seguir com a guitarra, uma hora vai sentir necessidade de uma melhor.
    Eu tenho uma guitarra, uma Fender, comprei em 2000, só fui trocar os captadores dela lá pra 2009... entende o que quero dizer???

    Abraço!

    Gilbertinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hum tá entendi acho que só vou tentar blindar direito ela dai sim eu vou conseguir ver se preciso de algo melhor VLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a especificaçoes da Guitarra Lauren Stratocaster?