Quero um som mais limpo - Troca de caps ou de guitarra?

    Autor Mensagem
    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12


    Tenho uma guitarra SX Lespaul GG1 Custom sem modificações, toda original uso ela plugada no meu amp que é um Laney CUB 12 R e sinto ( talvez pela potência do amp) que o som "suja" muito fácil, esses dias testei com uma strato e consegui tirar um som limpo com mais volume, minha dúvida é: Troco os captadores da minha LP ou troco de guitarra?

    Ja tive uma tagima blues 3000 e gostei do som dela bem "aveludado" e gordo, como eu tinha um amp mais potente (mgv30) nunca senti falta de volume limpo, e nesse amp (15w) eu tô sentindo, o modelo da guitarra que tá atrapalhando?

    Quero um som limpo alto e gordo

    PS: não uso pedais, apenas plug and play e reverb do prop. ampli

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    Tente testar sua guitarra em uma amp melhor com falante de 12, acredito que seu problema é o amp e não a guitarra

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse amplificador vem equipado com falante de 12" Celestion Rocket 50w

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    cara veja se vc não ta abrindo demais o volume pore=que deixa a guitarra com um som meio sujo.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que vocês não entenderam com as mesmas regulagens eu consigo mais som limpo com uma "strato" do que com a minha Lespaul, a minha dúvida é: uma troca de captadores resolve? (indique um modelo ) ou preciso realmente trocar o modelo da guitarra?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    O som sai mais limpo com strato pois a saida dos caps dela é mais baixa, ai você consegue um volume maior sem saturar. Os caps da LP tem saida mais alta, ai o som satura mais rapido. Vai ser dificil arrumar um humbucker com uma saida tão baixa assim, então é melhor você pegar uma stratinho simples.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    cara conheço as sx e duvido muito que o prolema seja da guitarra, elas não tem um som sujo.

    Defina esse som sujo que vc ta falando, pode ser a eq que vc ta usando.

    De qualquer forma, captadores de alnico são mais limpos que os cerâmicos.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    o som cruncha mais cedo, da "drive" com menos volume do que com a strato

    krixzy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Ah entendi, nesse caso é o amp mesmo, e deve sujar menos com a strato pq os caps dela tem menos saída, seu problema não é a guitarra, é o amp que cruncha mais fácil com caps de saída maior, nesse caso não acho que vale a pena colocar caps mais fracos na sx

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ah, tenta deixar os caps mais longe da corda, isso deve ajudar.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Experimente abaixar um pouco a altura dos captadores da sua Les Paul. Certamente você deixará o som mais limpo, com menos punch e aumentará a sustentação das notas. Faça este teste antes de tomar uma decisão mais radical.

    Plank
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    talvez vc precise um amp com mais headroom dependendo do nivel de saturação que acontece, mas eu trocaria os caps da guitarra por algum de saida mais baixa e bota uma chave pra splitar tambem. nessa situação eu te recomendaria o alnico 2 pro ou algum semelhante. é um captador extremamente limpo e balanceado, iria cair bem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    Experimente abaixar um pouco a altura dos captadores da sua Les Paul. Certamente você deixará o som mais limpo, com menos punch e aumentará a sustentação das notas. Faça este teste antes de tomar uma decisão mais radical.
    InsanidadeSC
    Se isso não resolver, compre capts Hb de baixa saída, como os Custom 57 da Sound/Malagoli.
    Ademais, as válvulas EL84 dele tem esse timbre mesmo. Seria mais "limpo" se ele tivesse as 6V6.
    Abç

    john Norum
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: john Norum
    · votar


    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
    HAHAHAHAHA

    brincadeira, não sei como deixar sua guitar com o som limpo

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Baixei, ficou legal, não dá pra fazer milagre mas ficou muito legal, meu ampli chegou essa semana ainda tô me descobrindo com ele


    Mauricio Luiz Bertola

    vou dar uma conferida, obrigado.

    Dúvida resolvida: Baixar captadores.

    Closed Topic

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero um som mais limpo - Troca de caps ou de guitarra?