Em Stratocaster qual posição de caps vcs usam para limpo?

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # mar/08


    Fala kras...

    Em Stratocaster...qual posição de caps vcs usam para limpo?
    Estou em dúvida da 5 ou 6...
    O som da 5 fica mais bunito, porem acho q com a banda a 6 fique mais na cara o som...
    Oq acham???

    Os famosos strateiros usam em qual posição?Eric Johnson, Sambora, Jimmy...???

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp
    cara eu uso em quase todas!
    depende mto do q vai fazer!
    eu uso mto o captador do braço pra som limpo..
    e tb uso a configuração meio e ponte pra bases tipo SRV!
    eric johnson usa mto o captador da ponte..mas a guitarra dele tem esse cap diferente de uma strato comum!

    qew
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eh depende, eu uso geralmente o do braço, ou pra eliminar um poko do ruido braço-meio...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp
    Todas as posições podem ser usadas para som limpo ou distorcido. Mas no som limpo, as posições intermediárias ligam 2 capts ao mesmo tempo em um som "fora-de-fase" muito interessante e que só as stratos tem.
    Abç

    Marciocp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp

    Como assim 5 ou 6 ??

    a minha strado tem apenas 5 posiçoes, e eu uso todas, depende do que vc quer fazer tb né... mas digamos que a posiçao que eu mais uso é meio + braço.

    flw

    apenha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    que strato é essa que tem a posição 6 nas chaves ?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só se for a Fender Deluxe, que tem 7... tem um botão no knob q vc aperta, mas eu nem sei bem o que ele faz... outro dia vi uma.

    blima
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só se for a Fender Deluxe, que tem 7... tem um botão no knob q vc aperta, mas eu nem sei bem o que ele faz... outro dia vi uma.

    O botão te dá opção ponte+braço se a chave tiver na posição da ponte e todos os tres captadores ligados ao mesmo tempo se a chave estiver na ponte/meio.

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu gosto do cap do braço q da um som mais "encorpado".

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Posição 2, Meio-Ponte.

    Da um som bem caracteristico, em boas stratos, logicamente.

    Pra uma vibe mas country fica MUITO bom.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp

    Ouça a introdução de Coming Back To Life do Pink Floyd e depois me responda, porque manter uma posição fixa se vc tem uma chave seletora com a opção de pegar 5 sonoridades diferentes?

    metropolisamp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    contei errado...huahauh
    saum 5 mesmo...me refiro as posições 4 e 5...

    o limpo da posição 1 2 e 3 acho ruins...gosto mais da 4, porem a 5 deixa o som mais na cara...

    toco em banda pop, entao vou tocar jota quest, skank, tihuana, paralamas, beatles, goo goo dools, djavan, reggae...
    coisas bme "fanqueadas"...

    famosos usam em qual posiçao para ritmo limpo?

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp
    depende mto da equalização do ampli..dos pedais!
    e do proprio captador..
    vc tem q usar oq acha melhor..ja q vc ta ouvindo ai e preferi a 5 ao ivnez da 1..usa a 5..
    mas existem milhoes de musicas e artistas q usam posições diferentes..
    depende da sonoridade q vc quer..as vezes eh legal usar mais de uma e trechos diferentes da musica!
    mas realmente a posição 5 (braço) eh o mais usado pra limpo numa stratocaster!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas no som limpo, as posições intermediárias ligam 2 capts ao mesmo tempo em um som "fora-de-fase" muito interessante e que só as stratos tem.

    tenho uma yamaha 121d. O som na posição 4 (meio+braço) dela é fenomenal! Por incrível que pareça, sai uma sonzera de strato que não consegui em outras do mesmo estilo...só nas stratos mesmo.

    Desprogramador
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu gosto de usar o cap da ponte se for para dedilhar algo mais brilhante, mas para um som mais limpo eu gosto do cap do braço.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp

    Vc perguntou em que posição os famosos tocavam?

    Mark Knopfler tocava na posição do cap da ponte e do meio, e tirava um timbre ainda mais com um amplificador ou um pre valvulado, dava aqueles estalos que as vezes escutando com fone ate doi o ouvido...

    Eric Clapton acho que tb usava nessa posição...

    Abraços

    gtr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp
    Todas as posições podem ser usadas para som limpo ou distorcido. Mas no som limpo, as posições intermediárias ligam 2 capts ao mesmo tempo em um som "fora-de-fase" muito interessante e que só as stratos tem.
    Abç


    Concordo plenamente, eu só acrescentaria no meu caso pessoal a posição do braço, pois traz bastante graves e com o ataque típico da strato o que é ótimo para alguns tipos de base com mais "pegada".

    Marciocp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metropolisamp

    Ae cara, olha isso..... SRV - a guitarra do cara só tem o cap do braço!! é a posiçao que o pessoal mais usa em strato, concerteza.



    Andre_lokao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu odeio, por mim eu podia colocar fogo no cap do braço da minha strato. =)

    O carniça de tipo de cap é do braço... som escroto do caralho

    Cap da Ponte ruleia total

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marciocp

    Não fala bobiça, o SRV usava o cap do braço, mas isso não quer dizer que todos que tocam stratos usam...

    E comentando sobre o video, eu ouvi vaia no final ou foi impressão minha?

    Abraços

    Marciocp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    Calma ae, eu coloquei o video ali porque achei interesante a guitarra apenas com o cap do braço, nunca tinha visto isso.

    Mas o rapaiz la em cima estava perguntando qual cap o pessoal usa mais em stratos para som limpo, e no geral é o do braço mesmo, mas como eu ja tinha dito ali em cima em outro post, depende muito doque vc quer, eu particularmente uso todas as posiçoes.

    Nao é impressao sua nao, se nao me engano, em todas as musicas deste show ae, ele foi vaiado.

    Marciocp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Andre_lokao

    uhauhahua, eu nao aguento é o som do cap da ponte da minha strato.. em som limpo é muito agudo aquele troço. :P

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marciocp

    Mas pq será que SRV seria vaiado?

    Marciocp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    Cara, não sei se é esse show ae, mas teve um festival de jazz que ele tocou 82 acho, e o pessoal que estava assistindo nao estava esperando um bluseiro desconhecido que tocava com o volume nas alturas e nervoso como ele tocava.

    sacou? ele estava no festival de jazz, e tocando blues daquela forma.
    Mas em 85 ele voltou a tocar la, ai ele ja era conhecido e tal, e foi aplaudido.

    Nao sei se eu estou embolando as historias, mas acho q é por isso.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu gosto da meio-ponte (posição 2) e o captador do meio sozinho!!
    mas uso todos sem problema!

    zoso
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu queria saber uma coisa... nas suas stratos o cap do braço junto com o do meio da um som mais estalado e brilhante??? pois na minha é assim, mas como tem humbucker na ponte pode ser diferente... ou não?

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o que acontece gente, enquanto mais pro captador da ponte mais agudo e estalado é o som, enquanto mais pro captador do braço mais grave e limpo o som, simples...
    tanto a seleção dos captadores quanto a palhetada, mas todas as posições podem ser usadas para sons limpos bem clean e para sons mais sujos cheios de drive

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nmho isso de posição depende do tipo de captador (apesar de sempre
    a ponte ser mais agudo, o meio heeh 1/2 termo, e o braço mais grave)
    do tipo de equalização, e do ampli em que vc estiver tocando, é mais
    testar e ver o que vc tem que fazer para chegar no som que vc quer,
    eu faço assim, jogo extremos de grave ou agudo e vou ajustando até
    chegar no timbre que eu quero ouvir.

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zoso
    da um som bem brilhante sim, mas não estalado algo meio grave bem limpo e definido, meio estalado sim, mas não tanto =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em Stratocaster qual posição de caps vcs usam para limpo?