Autor |
Mensagem |
Iwar Veterano |
# dez/12
Eae galera, meus dedos ardem muito na ponta quando eu toco por mais ou menos uma hora e ai n consigo tocar direito qnd isso começa. Meus dedos ja são bem calejados pois toco há uns 5 anos, então n sei se são meus dedos ou é a guitarra, pois estou achando as cordas muito ásperas para tocar então fazer um slide fode meus dedos mais ainda. Será que o problema está na guitarra ou nos meus dedos?
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/12
· votar
Põe corda nova aê hehe
Brincadeira, mas veja a sua técnica pode estar se machucando a toa, e olha a corda aê...
|
Michael-san Veterano |
# dez/12
· votar
olha ... isso depende muito do exercício que você faz com ela e dos seus próprios dedos. Pode procurar um dermatologista e fazer alguma consulta se for muito emcomodo... tem pessoas que tem uma sensibilidade maior na pele e carne das mãos e dedos.
|
Marthin87 Veterano |
# dez/12
· votar
Menos pressão, seus tendões agradecem. Troca as cordas, Ernie Ball são bem macias.
|
john Norum Veterano |
# dez/12
· votar
troca as cordas.
|
Mensonstratosx Veterano |
# dez/12
· votar
troca as cordas.
|
Led Zé Veterano |
# dez/12 · Editado por: Led Zé
· votar
edit
|
krixzy Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar tenta usar cordas mais grosas, tipo 0.10 ou 0.11 caso esteja usando cordas 0.09, e se suas cordas tiverem muito altas pode causar isso, eu mesmo já perdi a sensibilidade na ponta dos meus dedos, não sinto mais nada rs...
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar Isso pode ser cordas altas...arrebenta o dedo...tem que fazer muita força pra pressonar.
|
lkzone Veterano |
# dez/12
· votar
ae galera ... minhas cordas sao meio altas uns 2 , 3 milimetros mas se eu deixo menos que isso a corda pega nas outras trastes quando eu toco uma casa e faz um barulho xiado . o que eu faço ?
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
lkzone Amigo, tem que mandar regular com um luthier bom, se voce nao conhece de regulagem de guitarra
|
krixzy Veterano |
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar
lkzone é leva num luthier, a minha ta 1,5 cm na E grave e 1 cm na E aguda, é muito massa pra tocar, se encostar a língua sai um tapping kkk... esforço praticamente zero, e não trasteja.
|
lkzone Veterano |
# dez/12
· votar
krixzy
a minha ta 1,5 cm na E grave e 1 cm na E aguda
1,5 cm ? O.o
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
Problema que minhas cordas são ernie ball e estão baixas =/
|
krixzy Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar Cara com que frequência vc toca guitarra?
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
Quase todo o dia velho
|
krixzy Veterano |
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar
Iwar Quanto tempo por dia?
Tipo, vc passa um tempo tocando todo dia ai depois passa umas 2 semanas sem tocar ou toca frequentemente quase todo dia?
A ponta dos seus dedos são duras tem calo mesmo? é pior nos bordôes ou nas primeiras cordas?
|
lkzone Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar cara ... é assim mesmo ... toca até fica na carne viva ... e quando voce conseguir os seus calos , cuide deles
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
Eu toco todo dia direto, muito raro eu parar por um tempo, por exemplo, faz uns 5 meses q eu n do essa parada semanal. Mas eu toco uns 40 minutos ai começa a arder pra caralho. Sim, meus dedos são calejados
|
krixzy Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar Cara não sei que mistério é esse, os meus dedos quando tão com calo eu não sinto nada, e nos seus ainda ardem, se suas cordas não estão enferrujadas, faço ideia do que seja.
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
Deve ser q elas estejam enferrujadas, foda é q eu comprei elas há duas semanas
|
krixzy Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar Isso é tenso mesmo, o jeito é ir de elixir, essas cordas que enferrujam logo só tem um som bom nas 3 primeiras cordas nos primeiros dias, quando começa a oxidar fica um som feio.
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
É, acho que vou de elixir mesmo, corda que n dura nem 1 mês é tenso. Vlw ai pela ajuda galera!
|
ferbarper Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar A duração indicada pra trocar de corda é de mês em mês , seria melhor você ajusta a altura da ponte tambèm.
|