Adquiri! A minha tão sonhada Eagle das Antigas! - [Fotos]

Autor Mensagem
JKPage
Veterano
# nov/12


Aê pessoal do FCC, como alguns sabem, eu acabei de adquirir minha primeira guitarrinha frakenstein! Abaixo fotos da filhota:

http://www.flickr.com/photos/90526678@N05/sets/72157632113943699/

Bom, como vocês podem ver, a guitarra precisa de alguns ajustes, como a retífica dos trastes, colocar outro nut, ponte, tarraxas, etc. O espaço para os captadores é o universal (mais conhecido como piscinão), e seus captadores são meio fracos. Pelo que eu consegui ver, o corpo é sólido em 2 partes.

Na nuca do headstock, ainda há a etiqueta com o número de série e modelo, se interessarem posso estar postando, até porquê não sei como identificar o ano exato da menina.

Bom, o braço dela é bem construído, a escala precisa de uma hidratação, e o timbre dela é um pouco mais fechado do que uma strato normal (pelo menos da ultima vez que a toquei, quando ainda havia um nut), acredito que seja por conta da parte elétrica.

Dêem suas opiniões de como a gente pode dar uma mudada geral nela! Abração pra vocês pessoal!

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


JKPage
E oq pretende fazer nela?

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


Cara, vou trocar as partes que eu mencionei (tarraxas,ponte, captadores), por o nut de osso, um escudão perolado (ou quem sabe deixar o original amarelado), mandar ver na regulagem e mandar mexer nos trastes pq tão precisando urgente.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


JKPage

nossa que fera!

eh "dasantigas"? quer dizer "dasboas"?

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


JKPage

Não é melhor um nut de grafite? ou aqueles graphitec banhado a teflon?

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


JKPage
Bacana!!

Velho eu iria de http://www.guitarfetish.com/
ja comprei algumas coisas lá, sempre chegaram tranquilo. Tem coisa bacana e barata!!! De capacitor a Captadores!

Gianew
Veterano
# nov/12
· votar


E eu com a minha humilde Eagle das novas aqui...

http://www.troktokmusical.com.br/home/wp-content/gallery/guitarra-eagl e-sts002/guitarra-eagle-sts002.jpg

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


Pô gente, valeu pelas dicas!

Nefelibata

Sim, é a antiga das boas, primeira edição das STS-001!
Tava pensando nesse nut graphitec mesmo! Dizem que é melhor que o de grafite! Só não manjo do preço... Vocês tem alguma ideia?

ogner

Valeu pelo site mano! Abçs


Gianew

Mesmo não sendo a guitarra antiga, é uma ótima guitarra pra quem tá começando!

Will Bejar
Veterano
# nov/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


JKPage
Comprei um braço desses aí pra montar minha guitarrinha. Tirei um da Shelter bico de papagaio e coloquei um igual esse.
E já que vc ofereceu, queria ver uma foto do nut dela original pra ver se é igual o que tem na minha!!! Na minha, veio um nut de 43mm com espaçamento de nuts com 42mm!!! Ou seja, as cordas ficaram com muito espaço da borda do braço até a Ezinha e Ezona. Mas vou levar amanhã ela no luthier pra colocar um nut adequado.
O resto da regulagem tá feito e achei o braço muito bem feito!!! É mais gordinho que o meu da Fender, mas acho que dá pra se adaptar com isso. Se não der, depois compro outro braço pra ela... hehehehe...
Aguardo a foto, hein, amigo!!!

Sobre o upgrade, trocaria a ponte por uma com blocão, nut, tarraxas (se for comprar as vintage, a furação não bate, mas dá pra colocar) e captadores. Compra na GuitarFetish que lá só tem coisa boa!!!

Abç

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


Sua shelter é das antigas também parceiro? ausauhs
Cara, o nut antigo tava todo destruído, nem sei mais onde foi parar, mas ele era do tamanho certo da cavidade sim..

Thyago_Trajano
Veterano
# nov/12
· votar


Na época que essa guitarra saiu, nego só faltava cagar em cima dela! Agora virou "dasantigas"...rs

Boa sorte na customização...

abraços

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Thyago_Trajano

Poxa kra, como vc tem coragem de falar assim... eh "dazantiga"...

JKPage

Na stewmac tem os nuts a um preço razoável tb

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


JKPage

No seu lugar trocaria apenas as tarraxas, travava a ponte e colocaria um nut de osso que já ta bom PKCT... claro faria uma revisão geral incluindo retifica nos trastes e uma revisão na elétrica com a troca de captadores cairia muito bem.

Mas se ainda desejar trocar a ponte pense nas Wilkinson de bloco grande(SB) são muito boas e vc encontra por um preço muito bom no ebay só tem que verificar se a furação dos parafusos de fixação batem.

Só faltou dizer uma coisa... quanto vc pagou por ela???

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


JKPage
Sua shelter é das antigas também parceiro? ausauhs
hauhauhaua... não, só o braço... o corpo é um de Squier Tom Delonge em alder, bem bacanudo!!!

Cara, o nut antigo tava todo destruído, nem sei mais onde foi parar, mas ele era do tamanho certo da cavidade sim..
Acho que vc não entendeu, não é que o nut na minha é menor que a largura do braço. O que acontece na minha é que o espaçamento de uma corda pra outra é menor do que deveria ser. Hj trouxe a guitarinha aqui, vou levá-la no luthier.

fconde77
No seu lugar trocaria apenas as tarraxas, travava a ponte e colocaria um nut de osso que já ta bom PKCT... claro faria uma revisão geral incluindo retifica nos trastes e uma revisão na elétrica com a troca de captadores cairia muito bem.
É que se o cara for importar da GFS (por exemplo), sai muito mais barato já fazer o pacotão de uma vez!!!
-nut
-tarraxas
-ponte (com blocão)
-captadores
O legal de guitarras assim, é vc comprar as peças e deixá-la no jeito que vc quer. O problema é que em muitas vezes sai carinho. Comprar tudo isso aí, mais a mão-de-obra do luthier já pesa um pouco!!!

Só faltou dizer uma coisa... quanto vc pagou por ela???
Tb queria saber (só de curioso). Quase comprei uma dessas aí por R$200,00, mas tava bem bonitinha e funcionando direitinho!!!

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar

O foda e o frete da GFS e optando pelo "pacotão" e bem provável ficar retino e pra pagar imposto por causa do valor total.

- O nut não precisa importar, tem canela de boi no Brasil... rs
- Tarraxa vc encontra Wilkinsom com trava por R$ 60,00 no ML ou U$ 25,00 no Ebay
- Ponte Wilkinson no Ebay vc paga U$ 32,00 já com frete.Will Bejar

O ruim de trocar as peças e que vc não tem retorno no valor numa revenda...

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Adquiri! A minha tão sonhada Eagle das Antigas!
Tão sonhada?rsrsrs


eu acabei de adquirir minha primeira guitarrinha frakenstein!
Por enquanto é só uma guitarra barata e usada,que voce pretende fazer com ela de fato ?vai fazer uma replica da evh ?rsrsrs


Eu não gastaria muito com isso ai não.Pegaria logo uma guitarra com madeiras classicas ,ash ou alder ,de melhor qualidade e dai sim faria um up.

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


Thyago_Trajano

Nem sei porque, a construção dela é ótima.

fconde77
Will Bejar

Paguei 120 contos uahsuahs, a obra do luthier vai sair meio carinha mesmo, mas vou trocando muuuito aos poucos. Primeiro vou deixar ela tocável né.

deboraiommi

Calma, eu vou deixar ela com peças que não são caras, mas possuem boa qualidade.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


JKPage

Eu tenho uma com um corpo Eagle antigo e braço de uma Giannin GI-300. Fiz um miscelânea danada com captadores que tinha aqui em casa sobrando (1 Di Marzio e 1 Malagoli). Acabei gostando da "mix".

Na boa, essa Strat tem um som absurdo e usei no último show até, sábado passado. Agora, não é mais uma "pura Eagle", mas uma "pretinha" com escudo menta! :)

Enfim, parabéns pela guitarra!

Abs

sidguitar1
Veterano
# nov/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


JKPage
parabens brother, eu uso uma eagle q paguei 150 pila usada, das mais simples, coloquei ponte foyd gotoh, caps seymor e tarraxas grover pq eu ia toca na expo 2011 e tinha q ser com uma guita da eagle, enfim, curti tanto a guita q e a q mais uso pra trabalhar e estudar, manda ver ai e posta um video quando estiver pronta, e nao liga pro q foi falado acima, tenho 11 guitas, ja tive varias outras bem caras, a mais cara q tenho hj e uma fender usa yjm e eu uso bem mais a minha eagle, se vc curtir a guita investe nela q nao e dinheiro perdido, e outra, começar com guita de alder ou ash.....hehehe, ta de brincadeira ne , manda ver ai brother sem medo,abraço

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77
tem canela de boi no Brasil... rs
hauauhauauhauhauhau...
Realmente, algumas peças vc encontra barato aqui no Brasil. Mas o valor sairia quase o mesmo da peça importada (com conversão e tudo o mais). Eu acho que vale o pacotão GFS pq normalmente eles declaram valor menor. Sempre comprei coisas lá, e na minha compra mais cara U$150,00 com caixa grande (corpo) não foi taxado por eles declararem valores menores. Aí, manda tudo lá no luthier pro cara dar uma geral.

MauricioBahia
Só as mutantes!!! kkkkkkkkkkkk
corpo Eagle antigo e braço de uma Giannin GI-300
1 Di Marzio e 1 Malagoli
hehehehe... como já disse, a minha é um corpo Squier Tom Delonge, braço de Eagle desses aí antigão (nut de 43mm e trócula de 47mm), captador Custom 50 Malagoli na ponte e um GFS Vintage Alnico Stagger no braço (sem captador no meio). Tive que dar uma garibada na cavidade para encaixe do braço.

Aproveitando sua participação, vc que é um cara mais estudado (hehehe), esse braço da minha com nut de 43mm e trócula de 47mm, é a medida das Fender Standard USA???

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
Creio que são as medidas da Fender USA sim...

sidguitar1
Isso aí mano, o pessoal daqui quase nunca vê o valor sentimental das coisas, e não existe custo x benefício pra isso! Haha

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
GFS pq normalmente eles declaram valor menor
Então vc é um cara de sorte, pq nem eu nem ninguém que conheça teve essa sorte, a não ser que tenha que mandar um e-mail pedindo esse esquema da nota.
Quanto ao nut "pronto" na verdade ele quase sempre precisa de ajuste fino e nessa vc morre num $ pro luthier sem falar que Nut "Canela de boi" Made in Brasil o luthier faz e instala rapidinho, comprando lá fora vc espera pelo menos 15 dias.

JKPage
Paguei 120 contos, a obra do luthier vai sair meio carinha mesmo, mas vou trocando aos poucos. Primeiro vou deixar ela tocável né.
Se for pra deixar "tocável" manda instalar o Nut e retificar os trastes no luthier ... as demais peças como tarraxas e ponte vc mesmo pode trocar que não tem mistério e se pintar alguma dúvida o fórum tá ai pra isso.

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77
Então vc é um cara de sorte, pq nem eu nem ninguém que conheça teve essa sorte, a não ser que tenha que mandar um e-mail pedindo esse esquema da nota.
Sim, tem que pedir!!! Mas eu lembro que pedi só na primeira vez... daí em diante veio tudo declarado a menor valor!!! =)

Mandei essa guitarrinha com o braço Eagle aí que falei pra trocar o nut. Morreu R$30,00, de um dia pro outro!!! ;)

fconde77
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
Pela media dos serviços do luthier que conheço aqui perto posso dizer que tá barato.
Uma vez peguei um violão e levei pra regular com ele... fez tudo em 30 min. na minha frente enquanto a gente batia um papo... fiquei com menos 3 dígitos na carteira, e olha que só lixou o rastilho pra diminuir a ação das cordas e colocou um encordoamento novo que eu mesmo levei.

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77
Carai, que caro!!! Fiz isso no violão da minha esposa, ela tem um Giannini antigão que tava com um rastilho com quase 5mm de altura (violão clássico), peguei uma lixa 80 botei na mesa e raspei a parte de baixo (o rastilho já tinha uma leve inclinação).

Esse cara que fez o nut da minha guitarra, ele falou que era bom dar uma geral, regulagem e retífica... mais o nut iam morrer R$140,00!!! Falei pro cara "Nah, troca só o nut mesmo"... o resto da regulagem eu mesmo fiz quando montei a guitarra. Alguns trastes estão baixos mesmo, mas vou deixar pra dar uma geral legal se a banda que tô formando engrenar de verdade!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Will Bejar: esse braço da minha com nut de 43mm e trócula de 47mm, é a medida das Fender Standard USA???

Eu não sei mas o Bertola sabe!

:)

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
hehehehe... pensei em postar lá, mas como vc tava por aí, pensei que tivesse na ponta da língua!!! hhehe...
Valeu!!!

JKPage
Veterano
# nov/12
· votar


fconde77

Luthier é muito careiro mano! AUAHUAHUAUH Aqui na cidade, tem o Endlich que é o melhor do estado, creio... Mas cobra os órgãos do corpo nos serviços dele... Mas quando a minha eagle, creio que só pedir pra ele dar uma geral e faqzer a retífica tá de bom tamanho, pq as outras peças são fáceis de instalar..

Will Bejar
Veterano
# dez/12
· votar


fconde77
Carai... comemorei cedo demais... numa outra vez levei num luthier X, e esse aí que levei agora é do outro lado da rua. Resolvi levar nesse outro pq o nut era em osso e o valor era o mesmo do anterior (nut sintético).

Quando peguei a guitarra olhei rapidamente, pois tava apressado tava aparentemente bom o serviço.
Mas, chegando em casa, para minha surpresa, o espaçamento das cordas estavam desalinhados, tinha um "calço" entre a madeira e o nut (ele deve ter passado a medida na hora de lixar) e as ranhuras pra passagem das cordas são verdadeiras "obras de arte"... tem uma que ficou tão cavada que o cara colocou um papel (!!!) pra subir a ação!!! Muito porco!!! O nut é de osso, mas se fosse pra ser desse jeito, melhor ter levado no anterior mesmo!!!
Eu mesmo vou comprar um nut por R$10,00 de latão e vou fazer esse reparo.
À noite tiro fotos pra postar o "belo" serviço de engenharia alternativa (vulgo: gambiarra).

fconde77
Veterano
# dez/12
· votar


Will Bejar

Pior que nesses casos nem vale a pena voltar e pedir pra refazer o serviço... e quem nem pedir pro garçom levar o prato de volta para cozinha... rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adquiri! A minha tão sonhada Eagle das Antigas! - [Fotos]