Improviso da semana: Classic Rock!

    Autor Mensagem
    Filippo14
    Veterano
    # nov/12


    Aee gente, tudo belê? Improviso dessa semana é na temática do classic rock, ouçam e opinem por favor, tentei usar mais bends e afina-los melhor dessa vez, achei que ficou bacana,Usei a Les Paul para gravar esse improviso. Espero que gostem, críticas sempre são bem-vindas.

    http://soundcloud.com/filippo-fortunato/improviso-da-semana-classic

    Abração

    ferbarper
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: ferbarper
    · votar


    Filippo14
    Adorei, teve umas enganchadinhas quase imperceptiveis . fora isso tudo otimo.
    EDIT: Depois comento com mais paciencia

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu gostei cara, tem umas escorregadas de leve, mas acho que o problema é a mixagem, talvez seja bom dar uma baixada de leve na BT na hora que começa o solo, achei a guitarra da BT muito misturada com o solo no começo.

    Crossqb
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, tá legal, mas eu achei o ritmo muito frenético manja, não tem muitas pausas pra "respirar". Essas pausas são importantes, deixar a nota soar, correr o som da BT e vc entrar de novo em uma parte de mais impacto e mandar um lick curto e que marque mais aquele trecho. Outra coisa, teve uma hora ( aos 48 segundos ) que vc foi subindo umas triades bem no ultimo compasso do BT, muito legal, ali era a hora de mandar essas triades mesmo, só que a BT subiu de volta pro centro tonal dela e vc continuou descendo e não combinou muito.....acho que ficava mais legal jogar um bend ali ou subir uma escala partindo da ultima triade que vc fez, talvez com uns ligados e um harmonico no final, não sei, ai é questão de testar :D

    Mas a técnica e a execução delas está bem legal cara, só tenta ser menos frenético, pausar e ouvir mais a BT ao invés de sair "dedando e palhetando" hahahaha. Espero que não leve a mal cara, desculpa ae se pareci grosso em algum momento e espero ter ajudado!

    Abraço ae cara!

    zinei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara show de bola !! mais te aconselho fazer uns exercicios cromaticos pra melhorar a cordenação das mãos !! a palhetada em alguns trechos percebi que vc perdeu um pouco da cordenação ! sei o q é isso kkk enquanto não comecei a praticar diariamente palhetada sofri muito com isso rsrs mais ta bacana demais só falta limpar um pouco o som mais no geral gostei muito meus parabens !!! :)

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Crossqb
    zinei
    ferbarper
    fla3d
    Que bom que vocês gostaram, vou comentar um pouco o que eu pensei e tudo mais ahahahaha.
    Bom, tentei usar uns licks na onda do hendrix, page, e achei que soou legal, mas o que me mata é o tempo. Eu forço algumas paradas na música, mas na velocidade que eu acabo tocando, as paradas se tornam poucas, deveria tocar mais devagar. 4 min para um solo é muito longo, se ainda fosse uma baladinha eu conseguiria deixar menos repetitivo, achei que ficou um pouco pela falta de licks e ideias que eu possuo e que sairam na hora do solo, tanto que essas engasgadas foram bem nessa onda, treino bastante cromatismo, acredito que o problema foi realmente a travada na ideia ahahahahha. Quanto a equalização, eu to tentando gravar isso desde segunda e não rolava por falta de ideias e afins e ontem eu passei a achar que estava com a guitarra muito alta. Em uma das gravações que estava um pontinho a mais de volume a guitarra ficou absurdamente alta e dessa forma achei que ficou mais dentro da música.
    Eu sei que é ruim desmerecer o que a gente faz, temos que acreditar no que fazemos, mas acho que eu dar a minha visão tanto dos erros e do que eu achei em um improviso não seja algo tão grave hahahahah.

    Abraço a todos e up.

    PS: E os bends, ando muito preocupado com eles, o que acharam?

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Filippo14
    · votar


    post duplo

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ajuda aí gente, vamo lá hahahaha

    Crossqb
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Filippo14

    Falae cara, oq ta te preocupando nos bends cara ? eu achei que ficaram legais sim viu, não ouvi nada de estranho neles não. Até ouvi de novo e prestei atenção nos bends pra poder falar direito hehehe. Aliás cara, curti demaaaais aquela sequencia de bends do 1:41 at;é 1:49, bem legal.

    O legal dos bends é variar eles, tipo não só palhetar e subir, mas palhetar e soltar o bend, soltar o bend sem palhetar e subir de novo palhetando....dar essas variadas é legal, mas acho que isso vc tá fazendo já.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Crossqb
    Eu andava desafinando muito bend ahahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso da semana: Classic Rock!