[Video] Improviso em solos classico, vale a pena? (Andreas Kisser + Painkiller)

    Autor Mensagem
    Gotardo
    Veterano
    # nov/12


    Achei esse vídeo no youtube com o Andreas tocando com o Hail esse clássico do Judas, admiro a proposta do Kisser no Sepultura, toda aquela brasilidade na guitarra.
    -
    Mas olhe esse solo (começa aos 02:46), será que não teria sido melhor tirar ele exatamente igual ou vcs curtem improvisso em solos classicos como esse:
    https://www.youtube.com/watch?v=CGSBjDA9ApE
    -
    Abraços!

    Zat
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu gosto do andreas, principalmnte qndo fazia mais solos nas musicas tipo na epoca do beneath/arise/chaos ad tb... qnto a esse solo aí ficou estranho mesmo, talvez por não ser o estilo dele tocar... não tem uma tecnica avançada,

    Gotardo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    DioDisciple
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Dá pra improvisar algumas partes, mas os temas mais importantes não dá. Nesse caso o Andreas foi bastante infeliz, não curti...

    A propósito, ele tá usando delay? Se tiver nem parece...

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nem ficou tão diferente assim...

    Tá, eu não lembro mais do solo original... =p
    Mas eu curti.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TG Aoshi

    Quando vi seu nick achei que você fosse comentar do costume que ele já tem improvisar em clássicos, ao encher de guitarrices o trenzinho caipira do Villa Lobos:

    (Guitarrices a partir dos 1:35)



    clebergf
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Achei bacana, em alguns momentos lembra o solo original....

    Die Kunst der Fuge
    Teve uns momentos que ficaram bem estranhos mesmo, e não é só por ser "guitarrice", mas por usar no momento errado... :S

    O De Ros é um excelente exemplo de um cara q toca rápido, tem feeling e é influenciado pela música erudita, mas isso é para poucos..rs...

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    huahauhuahau! Nem conheço o Andreas tanto assim pra comentar isso =p

    clebergf
    e não é por ser "guitarrice", mas por usar ela no momento errado...
    Pô, mas não tem melhor descrição de guitarrice do que usá-la no momento errado? huehehe!

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Eu juro que tentei escutar até o final... Tentei....

    clebergf
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TG Aoshi
    Pô, mas não tem melhor descrição de guitarrice do que usá-la no momento errado? huehehe!

    Huahauhuaha...ah, as vezes a guitarrice pode ser usada de forma correta e legal...rs.. xD

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    clebergf

    Na verdade nem dá pra avaliar direito pela qualidade de som desse vídeo, então nem tenho como dizer se achei bom ou ruim, mas o que dá pra ver é que ele encheu de guitarrices =P

    TG Aoshi
    huahauhuahau! Nem conheço o Andreas tanto assim pra comentar isso =p

    Era mais pelo Villa do que pelo Andreas, e porque acho que esse vídeo aí já apareceu lá no nosso fórum.

    Pô, mas não tem melhor descrição de guitarrice do que usá-la no momento errado? huehehe!

    Ótima definição!
    Mas os ortodoxos chegam a considerar que não há momento certo para guitarrices.

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    clebergf
    Na verdade me expressei mal! =p
    Quis dizer usar a guitarra na hora errada.

    Die Kunst der Fuge
    Era mais pelo Villa do que pelo Andreas, e porque acho que esse vídeo aí já apareceu lá no nosso fórum.
    Nunca tinha visto o vídeo! Mas acho que qualidade de áudio nenhuma salvaria essa apresentação... =p

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    Na boa...gosto é gosto, cada um têm o seu...

    Pro meu, o Andreas só faz barulho..........

    SevenTool07
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caras, ainda não vi o vídeo, mas gosto pra caramba do estilo do Andreas... às vezes um improviso sai ruim porque é um improviso... normalmente os solos que ele faz são de bom gosto, o cd Kairos ficou muito bom e praticamente toda música tem solo.

    wilvaz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    clebergf
    TG Aoshi

    O que é "guitarrice"?????!!!!!

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wilvaz
    Cacoete de guitarristas. E pense nisso do modo mais geral e ofensivo possível.

    Gotardo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Guitarrice você se refere a esses licks mais classicos (ou manjados?) alavancadas e afins, algo bem típico do Metal mais pro Thrash.

    Essa adaptação a Villa Lobos até que achei que começou interessante, se fizesse menos do que fez ficaria melhor, ou talvez com outra roupagem que não fosse essa com uma orquestra junto.

    Acho que o Andreas criou obras incríveis e de estilo único como o solo de Territory por exemplo, mesmo sendo algo mais simples, foi algo inovador a epoca e ao estilo de som que ele tocava, qnto aos improvisos acho que há momentos nos quais ficam estranhos mesmo, e as 'guitarrices' ficam como um 'tapa buraco' ou 'encheção de linguíça' analisando o solo por inteiro.

    Gotardo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse vídeo é legal, ele fala um pouco de como aprendeu Villa Lobos e também que saca as coisas mais de ouvido, do que teorias, escalas e afins.

    https://www.youtube.com/watch?v=pM26OJiZlDo&playnext=1&list=PLCDD296E5 38E25F5D&feature=results_video

    clebergf
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    O Andreas é um excelente guitarrista, ele toca com td mundo por onde passa não pq a galera acha ele legal, mas sim pq o cara escreveu o nome dele na história da guitarra e do metal mundial.
    Não dá para julgar o cara só por esse vídeo...
    Só estou falando isso para ngm achar q só pq eu não gostei do solo acho ele ruim..rs...mto pelo contrário, por achar ele foda, estranhei o solo... o/

    Zat
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ah com certeza, acho isso que tambem!... \m/

    Gotardo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aproveitando o Tópico já que fala do Andreas Kisser.
    Dia 08/12 no Altas Horas com Zakk Wylde, Moral hein?
    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/27901_561786980515179_14 99986144_n.jpg

    Zat
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    2 dos mais fodas do mundoo \m/

    Gotardo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Gotardo
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=wZBngvnFOxE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Improviso em solos classico, vale a pena? (Andreas Kisser + Painkiller)