iRig Stomp = Vale a pena ?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # nov/12


    Eu estava dando uma olhada no site da IK Multimedia, e eu achei esse iRig STOMP:
    http://www.ikmultimedia.com/products/irigstomp/
    Com fones de ouvido do Iphone, não deve ter aquela potencia toda, nem muito boa qualidade, porém essa versão STOMP do iRig, não dá só a possibilidade de você usar apenas fone de ouvido, e sim tem como ligar num amplificador.. Eu toco com o Amplitube 3 no PC, e digo que dá pra tirar sons incríveis nele, com as devidas modificações. Esse Amplitube do Iphone, digamos, iria produzir todo o som pelo programa, e apenas enviaria para o amplificador, então o amplificador iria produzir um som de boa qualidade? Se eu ligo um efeito JCM800 com um Cry Baby no Iphone, ligado num Marshall AVT100, vou ter um som igual, ou muito parecido com um JCM 800 com um Cry Baby ?

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    DevilLub
    Se eu ligo um efeito JCM800 com um Cry Baby no Iphone, ligado num Marshall AVT100, vou ter um som igual, ou muito parecido com um JCM 800 com um Cry Baby ?
    chuto que nao
    um ampli mais fraco sempre vai "jogar pra baixo" a qualidade do som.

    Esse Amplitube do Iphone, digamos, iria produzir todo o som pelo programa, e apenas enviaria para o amplificador, então o amplificador iria produzir um som de boa qualidade?
    em teoria sim.
    não sei se ele é mais fraco que o do pc, acredito que um pouco.

    o ideal seria mandar o som dele pra um PA, e aí voce teria mais fidelidade de reprodução do que sai do seu iRig.

    no fim, equivale a usar um simulador de ampli.

    DevilLub
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kiki
    Tá, valeu a resposta. Mas foi um chute no escuro.. Será que funciona mesmo dessa forma ?

    A dúvida ainda continua, alguém conhece esse iRig ou tem conhecimento sobre essa área ?

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    DevilLub
    Não é um chute tão no escuro, é um chute de quem não ouviu essa combinação nem conhece esse Marshal AVT, mas amparado em alguma coisa de áudio e amplificação que eu já aprendi em alguns anos de estudo e pratica.

    o seu MArshal AVT tem um falantye de 12".
    se eu nao me engano, o JCM tem geralmente 4x12" ou 8x12".
    ou seja, a não ser em baixissimos volumes, voce nunca vai ter a mesma reprodução de graves nem o mesmo SPL.

    quanto ao timbre, o seu ampli é feito já pra dar uma "sujada" no som, diferente de um PA, que se propoe limpo.
    o iRig pretende lançar o sinal já processado, "sujo" e com o efeito simulador de falante, que voce vai passar por outro ampli que vai "sujar" de novo o sinal e amplificar outra vez. na pratica, voce vai ter dois amplis em linha. ou seja, outro timbre.

    além disso, já vi gente experiente (tipo umas dez vezes mais que eu) afirmar que mesmo um ampli hibrido (pre valvulado e power transistorizado, como acho que é esse) nunca soa como um "all tube".
    vai soar menos ainda com uma simulador de valvulas digital.

    essa é a explicação pro meu chute.
    se alguem mais experiente aparecer pra dar uma opiniao mais completa, eu tambem quero ler.

    mas eu tenho razoes suficientes pra achar que não vai chegar num resultado muito utilizavel na pratica.

    eu apostaria num esquema mais simples, tipo usar o iRig apenas como efeitos e usaria o ampli AVT como sendo ele mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iRig Stomp = Vale a pena ?