4 meses e 10 Blues!

    Autor Mensagem
    wilvaz
    Veterano
    # nov/12


    Boa tarde pessoal.
    Estou com um professor que é unanimidade quando o assunto é guitarra e blues. Só que nestes 04 meses que estudo com ele ( 4 vezes por semana), a cada aula ele me passa um pequeno blues para entregar pronto na outra aula.
    Até agora não consegui "limpar" nenhum ainda e ele continua passando mais!!!! Pede para acompanhar a música, mas não consigo ainda!!! Será que devo mudar ou é alguma técnica?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    wilvaz

    Continue praticando. Se isso estiver te sufocando, converse melhor com o seu professor.

    wilvaz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LeandroP
    Obrigado!
    Sufoca um pouco sim.

    Denis Guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wilvaz
    Ele tá te puxando, tá querendo ver resultado. O que você precisa definir é teu objetivo com o instrumento.

    - Quer se profissionalizar? Viver de música? Aprender todos os aspectos do instrumento? Aprender a pensar sobre música?

    - Ou quer apenas se divertir, aprender a tocar umas músicas, fazer uns solinhos?

    - Ou quer aprender sem compromisso e se ficar mais sério no futuro, apenas o futuro dirá o caminho que você irá tomar?

    Primeiro defina isso dentro da tua cabeça e depois converse com o professor. Muitos músicos acabam caindo nesse erro quando estão ensinando, acham que todos querem viver de música, aprender tudo que está relacionado. Mas a grande maioria dos alunos só quer se divertir, então o melhor tempo é aquele dado pela motivação do proprio aluno.

    Leomju
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wilvaz
    O Denis deu uma boa dica...

    Decida o que quer e converse com seu professor...
    É difícil te darmos maiores conselhos, pois não sabemos o nível em que está.

    Um grande abraço!

    wilvaz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Denis Guitar
    Leomju
    Acho que o maior problema é o estilo de música!! Comprei a guitarra porque eu curto trash e heavy metal, este professor é foda de tão bom, só que só gosta de blues que se toca com "limpo", quero distorção e porrada, mas ele insiste no blues.
    Talvez seja uma técnica para chegar onde quero, mas quando faço uns acordes do Slayer que puxo no Cifra Clube ele só falta me bater!!!
    Sinto que é isto que está desmotivando.

    Denis Guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wilvaz
    Se o cara tem esse tipo de preconceito então troque de professor!!!!

    Blues é essencial pois entrega interpretação, fraseado, é onde começamos a improvisar. Acho bem importante estudar o estilo pois é um complemento essencial. Agora... tens que tocar o que curte pois é isso que vai te motivar a continuar tocando.
    Ele provavelmente não quer te ensinar metal pois não conhece, não curte e ainda tem preconceito com o estilo. Mas se o cara é realmente bom aproveite o que puderes de cada aula e estude outras coisas em casa. Quando achares um professor que possa te ensinar metal, mude pra ele.

    Agora uma dica, não se esqueça do Blues e dos outros estilos que irão complementar o seu estudo de guitarra e fazer com que toque metal melhor ainda. Abração!

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wilvaz
    Quando voc quebra a cabeça voce vai no dentista?
    Espero que não!
    Então procure um professor que tenha uma abordagem voltada pro seu estilo,não adianta insistir mude e pronto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4 meses e 10 Blues!