captadores do ml ( oferta ou furada ?)

    Autor Mensagem
    reefs
    Veterano
    # nov/12


    to em busca de captadores humbuckers de baixo custo e verifiquei estes para colocar na minha condor rx-20s .. Vale a pena ? alguem ai do forum tem ?

    link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445963702-captador-mini-humbuck er-guitarra-estilo-hot-rails-duplo-_JM
    valeeeu!

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu recomendo comprar na loja,veja esse
    http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=129

    abçs

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara esse captador no ml não tem marca o que e muito ruim mas se quiser uns baratos e de qualidade e so comprar os de marca brasileira que não cobram impostos tipo: cabrera,malagoli,sergio rosar etc.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    reefs

    vai no www.captadores.com.br e seja feliz

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    john Norum
    cara esse captador no ml não tem marca o que e muito ruim
    Provavelmene são feitos pela empresa wsc , só por que não tem marca é ruim ?Que teoria furada...

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    na orango rock esse captador Kent Armstrong está 56 reais,muito barato e muito bom!
    Os hot rails da Malagoli estão por volta de 120 reais e tambem são feitos na china ou korea,provavelmente pela wsc rsrsrsrs
    faça as contas dá pra comprar 2 kent com o valor de 1 m.designed

    Site da wsc
    http://wscmusic.com/1024/guitar_part/guitar-part.htm

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy
    já fui nesse site.. só posso comprar esse: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditio nal_hb_hot__ponte__diversas_cores
    assacinodeemos
    vc tem esses captadores ?
    o problema é eles serem designed by Kent Armstrong e dizem q estes não são da mesma qualidade do Kent Armstrong (inglesa)

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mais alguem comprou um desses do ml ?

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    reefs
    vc tem esses captadores ?
    o problema é eles serem designed by Kent Armstrong e dizem q estes não são da mesma qualidade do Kent Armstrong (inglesa)

    Sim tenho,não recomendaria se não os tivesse.
    Bom pra mim tanto faz a nacionalidade deles contanto que o som seja bom...
    Alias pra quem queria comprar um chines qualquer sem marca,voce esta querendo muito rsrsrs ou voce pensa que esse do mercado livre é muito diferente tem qualidade de seymour ou kent armstrong inglesa ????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse vendedor do mercadolivre não tem uma qualificação alta,eu não compraria nada com ele,não que ele seja golpista,mas se tem na loja por que arriscar ?
    Alem disso os Kent armstorng made in china são de boa qualidade
    veja o comentario do Bertola sobre eles:
    "Pois é meus caros. Esses captadores tem um custo-benefício muito bom, tenho usado eles direto, inclusive em meus instrumentos pessoais.
    Abç"http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/64451/
    Podem não ser os "ingleses" mas tem muito mais qualificação que os do M.L

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos
    hhahahahah vai q tem , criei o topico pra perguntar justamente isso xD
    q alias ... pagam muito pau pra os kent armstrong aki queria ver alguem falar
    q esse seria tão bom quanto.

    deboraiommi
    hmm.. valeu cara , ajudou muito ^^

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos
    quando vc comprou esse do link q passou ele tava quanto? tem video ou som mostrando ele ? valeu (:

    Victorblues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parece usado esse caps pelas fotos hein... ñ sei não...
    As marcas mais simples ( e de boa qualidade ) como spirit, kent, GFS, malagoli, sergio rosar e etc... são bem acabados não vem de fábrica riscados.

    São pouca coisa mais caros, mas terá uma garantia de melhor qualidade sonora e durabilidade.

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    reefs
    assacinodeemos
    quando vc comprou esse do link q passou ele tava quanto? tem video ou som mostrando ele ? valeu (:

    Não lembro quanto paguei da primeira vez mais deve ter sido ess preço,bom essa semana comprei mais 2 estou esperando chegar...

    Não tenho videos mas procure no youtube que deve ter

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    agr estava vendo os captadores usados no ml , me interessei por esses :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445745835-par-de-captadores-hum bucker-retirados-de-jackson-_JM

    parecem ser os Dimarzio XN2 e o paf pro ( pelo que ele falou que a saida é 15,83 e 7.31 respectivamente )
    o que está faltando e o logo escrito atras dos caps ( Dimarzio pickups made in U.S.A) mas vou perguntar para o vendedor se são eles d fato..

    tem outro link q tinha visto q já perdi kkk q esta vendendo 2 caps retirados de uma ibanez (modelo v7 e v8 que vem nas prestige) vale a pena por 100 reais ambos ?

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cuidado com o tetano! kkkk

    Cara na boa se a grana ta curta,junta mais um pouco antes de colocar coisa velha e detonada na guitar.
    Lembre-se que a qualidade do que voce coloca na guitarra vai refletir muito no seu som...

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acabei de comprar esse captador http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=129 agora é so esperar chegar pra saber se presta.

    assacinodeemos

    Voce sabe qual o nivel de saída dele ?

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Markrovit
    Voce sabe qual o nivel de saída dele ?
    Não.

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos
    tetano , kkkkkkkkkkkkkkkk
    bem to me preocupando com isso mas como o cara ta vendeno 2 usados por preço d 1 novo axo melhor optar pelos usados só basta os caps serem bons de qualidade ..
    vi num topico q vc tem um captador Captador Hot Blade ..
    vc já comparou esse KA CSTHR-1 Rails com o Hot Blade ? oq vem a ser diferente ao extremo entre eles? rs

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    reefs
    vi num topico q vc tem um captador Captador Hot Blade ..

    Sim ,nesse aqui
    Uso dois em cada guitarra,na Sx tenho na ponte e no braço ,assim como na fender Mexicana...

    oq vem a ser diferente ao extremo entre eles? rs
    Essa frase não tem muita coesão...rsrs

    Mas a diferença basica entre eles é que o hot blade é mais potente,mas isso é bem sutil , esse kent armstrong é um pouco mais "aberto" , tem um pouco mais de dinamica e funciona muito bem com potenciometros de 250k diferente do hot blade que é mais fechado e requer potenciometros de 500k.
    Bom tenho 4 desses Kent Armstrong em minhas guitarras,ontem chegou mais um que instalei na ponte de uma giannini ggx-s1 , falei sobre ela aqui , resultado :ficou muito legal ! ou seja,consegui o som que desejava;sem ruidos,com dinamica ,cheio,bom pra rock classico ,pop e até metal...
    Bom voce tinha perguntado quanto a saida dele ,não sei ao certo quantos milivolts eles tem de saida(output) eu precisaria de um osciloscopio para medir isso e ainda assim iria depender de muitos fatores,mas o que posso lhe dizer é que a resistencia desses captadores fica em torno de 13k ,enquanto os hot blade tem por volta de 16,8 ...
    Quanto a construção não vejo diferenças grandes entre um e outro,ambos são muito bons e eu os compararia aos dimarzio e seymour duncan sem problema,claro há diferenças mas coisas que não são tão relevantes a menos que você seja um audofilo,as materias primas , a bobinagem , etc da Seymour e Dimarzio com certeza são melhores ,tenho tanto seymour quanto os dimarzio ,aprecio todos mas os uso apenas nas guitarras mais tops.
    Esse Kent armstrong segue a linha desse
    Basicamente ele pode ser usado na ponte e/ou braço .
    Pode comprar qualquer um deles seja malagoli ou K.A,sem susto .
    Alias qual guitarra voce pretende colocar esses caps?
    abçs

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom como eu tinha mais um desse KA , eu o emprestei pra Deb ,daqui a pouco ela nos conta o que vai fazer com ele...

    reefs
    Voce tem experiencia com solda?sabe instalar um captador? ou pretende levar a um luthier?

    Videos





    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    KA , eu o emprestei pra Deb
    Humm achei que era presente ! hihihihi

    Deb ,daqui a pouco ela nos conta o que vai fazer
    Já fiz,instalei na minha strato feita por luthier,junto com toda a parte eletrica nova ,chave CRL ,potenciometros Alpha,jack Switchcraft.
    Coloquei ele na ponte e duas replicas do Fender Big Dipper no meio e braço.
    Ele é bem potente mesmo,distorce legal,curti muito o som dele,não splitei ,deixei ligado com humbucker mesmo.

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos
    tenho uma condor rx-20s strato (s-s-s)
    eu entendo a parte eletrica sim mas ñ tenho muita pratica com solda esse é o problema .. kkk
    quanto um luthier deve cobrar para colocar os caps ? problema q eu moro na baixada e se for pra procurar Luthier só no Rj..

    aldrovandi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fala pessoal,

    Estou querendo comprar e colocar na Seizi Vision, dois hot blade , o que vcs acham ? é preciso trocar pot ?

    Abs

    reefs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aldrovandi
    precisa trocar pelo d 500k . valeu ^^

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: assacinodeemos
    · votar


    aldrovandi
    é preciso trocar pot ?
    Não é necessario,mas o ideal é testar,não sei como ele vai soar na sua telecaster.
    Eu recomendaria somente para a ponte,deixaria o single no braço.
    Pessoalmente ,para telecaster eu gosto mais desses modelos aqui:
    http://www.sergiorosar.com/True-Vintage-T.html
    ou esse
    http://www.sergiorosar.com/Extreme-Hot-T.html



    reefs
    precisa trocar pelo d 500k . valeu ^^

    Nem sempre é necessario fazer a troca,o melhor é testar e ver como fica na guitarra dele.Agora se ele já sabe que a guitarra é grave demais pode partir direto pros 500k ,mas lembre-se que se for instalar só na ponte e continuar com o single do braço esse single ficará muito agudo,o ideal mesmo e testar pra ver como fica.

    Por exemplo a fender yngwie malmsteen vem com stacks e pots de 250 k
    e tem um otimo som.
    Com dois humbuckers ou stacks geralmente se usa pots de 500k , mas depede muito da guitarra.E tambem se ele for usar os humbuckers splitados eles ficarão mais agudos ainda...


    abçs

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    reefs
    tenho uma condor rx-20s strato (s-s-s)
    eu entendo a parte eletrica sim mas ñ tenho muita pratica com solda esse é o problema .. kkk

    Entendo,legal essa guitarra,já tive uma dessa,tem um braço bem legal.
    Bom não sei se voce vai mudar todos os captadores e nem quais voce pretende colocar,eu recomendo os stacks já que a sua é s-s-s,ficar bem mais facil e nem precisa mudar o escudo.

    reefs
    quanto um luthier deve cobrar para colocar os caps ? problema q eu moro na baixada e se for pra procurar Luthier só no Rj..
    Olha,não sei exatamente,mas pra voce ter uma ideia veja esse site Aqui
    abçs

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ja chegou e instalei o kent armstrong csthr1, coloquei na posiçao ponte de uma strato, e até que é legazinho pelo preço, ruido praticamente zero.Enfim vale a pena para dar um upgrade em guitarras baratas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores do ml ( oferta ou furada ?)