Stagg Les Paul, furada?

    Autor Mensagem
    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12


    Galera

    Comprei uma guitarra Stagg Les Paul usada, ela tava bem maltratada em termos visuais avarias pelo corpo e braço (mas nada demais alguns arranhoes e lascados), ela é branca e ta bem amarelada (eu até curti a impressão que o amarelado deu pra guitar) bem, ela deve ter pelo menos uns 6 anos já. No headstock dela só tem o logo da stagg e não consigo identificar o modelo. Comprei ela por varios motivos, tinha visto varias lps em varias lojas no dia, e nenhuma foi tão pesada quanto ela, eu e meu amigo passamos em frente de uma farmácia e pesamos ela na balança, ela tem mais de 4,5kg, o braço colado com certeza também, fugi de todas as lps parafusadas que me ofereceram, o visu dela também ajudou na escolha apesar de maltratada, tarrachas douradas , escudo preto, caps humbucker classicos, knobs pretos, quando o cara ligou a guitar eu me apaixonei de vez, som dela bem pesado apesar de eu ser bem leigo quanto ao identificar o som de uma guitarra, essa foi sem duvidas das guitarras que testei no dia a melhor, mas o principal motivo foi o preço, paguei 400 reais nela e era a faixa que eu tava pretendendo gastar (400 até 600 reais).

    Queria saber se fiz um bom negócio, perguntei pro luthier que reformou minha guitarra e ele disse que em uma nova dessas eu pagaria entre 1000 à 1200 reais, e ainda sim por ser das linhas novas eu não teria uma guitarra tão foda quanto essa. Mas por eu ser bem leigo no assunto ainda tenho minhas dúvidas.

    Bom tenho até como gravar um vid pra mostrar ela, mas não tenho bons equipamentos para gravação de audio, então nem vou gravar, mas achei uma imagem de uma semelhante dela:

    http://3.bp.blogspot.com/-0V7wdrkauuA/TfQhWTGn9GI/AAAAAAAAAGA/ije48jzf m7s/s1600/658-large.jpg

    queria saber se fiz bom negócio, ou foi furada?

    Obrigado ;)

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gui Tsuu
    se for da mesma qualidade que as palhetas, então deve ser uma ótima guitarra ;D

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gui Tsuu
    cara tente achar qual dessas éa sua


    http://www.staggmusic.com/en/products/guitars/electric_guitars/rock_se ries/l-series.html

    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Msess
    http://www.staggmusic.com/en/product_detail/l400-wh.html?backp=2

    L400 acho que a unica diferença superficial que eu consegui identificar é o logo do headstock, o cara que me vendeu disse que eu não vou achar o mesmo headstock nas novas

    leo.grazziani
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gui Tsuu

    se tu curtiu a guita, o som, a aparência dela, a impressão que ela da, ta beleza. Mas, tome muito cuidado com ela, 4,5 Kg é pesado pra trocar em pé por, por exemplo, 1 hora. (além disso o preço, foi DADA essa guita) :)

    GarrafaSK8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gui Tsuu
    Cara, já tive uma Stagg LP, foi minha primeira guitarra, comprei nova na loja. Não consigo recordar o modelo dela, mas para iniciante é uma guitarra legal. O mais importante de tudo, é que você tenha gostado, só você poderá dizer se a guitarra é boa ou ruim. Realmente ela pesava muito e tinha uma construção legal, mas aconselho a trocar os captadores. Na minha opinião, um set de excelente custo-beneficio são os Cabrera. Abs !

    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    leo.grazziani
    É cara, tipo curti a guitarra demais, mas sou meio leigo no assunto, não soube se o cara realmente tava falando serio ou só queria passar a guitarra pra frente, fiquei com essa duvida me martelando XD

    (além disso o preço, foi DADA essa guita) :)
    Essa frase me deixou mais tranquilo, porque foi exatamente o que o luthier que era amigo do vendedor e fez a regulagem na guitarra me disse.

    GarrafaSK8
    Acho que vou fazer esse tunning mesmo, o luthier apelão me aconselhou a pegar um conjunto gibson, mas ta muito caro kkk...mas só vou fazer isso mais pra frente também, a compra da guita quebrou meu bolso esse ano xD

    Vlw galera!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    quando eu li o título, achei que ela tinha algum furo, putz...

    hahaha

    Jube
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tenho uma Stagg SG300 ou 200. Ela é bem pesada mesmo, tocar em pé cansa. Mas é uma guerreira que está comigo até hoje e foi bem honesta.

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Caramba essas guitarras da Stagg parecem ser muito boas.


    olha a config de uma LP deles:

    Classic Rock "L" electric guitar -
    Pickups: 2 x Humbucker w/ gold-plated nickel cover.
    Controls: 2 x Volume + 2 x Tone - Pickup Selector Switch: 3-way - Arch Top w/ B&W binding -
    Body: Solid Alder -
    Neck: Hard Maple set neck, 628 mm, (24.75 in.) - Fingerboard: Rosewood, 22 frets -
    Bridge: fixed Tune-O-Matic-style.
    Machine heads: Diecast, gold-plated nickel.
    Colour: Black.

    E de uma Strato :

    Standard "S" electric guitar
    Pickups: 3 x Single Coil.
    Controls: 1 x Volume + 2 x Tone - Pickup Selector Switch: 5-way.
    Body: Alder.
    Neck: Hard Maple, bolt-on, 648 mm, (25.5 in.) - Fingerboard: Rosewood, 21
    frets.
    Bridge: Classic "S" Style Tremolo.
    Machine heads: Vintage style, nickel - Finish: highgloss - Colour: Black.

    e uma Tele :

    Standard "T" electric guitar .
    pickups: 2 x single coil .
    controls: 1 x volume + 1 x tone pickup selector switch: 3-way .
    body: solid alder.
    neck: hard maple, bolt-on, 648mm, (25.5 in.) - fingerboard: rosewood, 22
    frets .
    bridge: "T" style.
    machine heads: diecast, nickel - colour: black.


    fconde77
    Veterano
    # out/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Gui Tsuu

    Não sei como esta a qualidade das Stagg hoje em dia, pelo que pesquisei os modelos atuais são fabricados na China...
    A que tive a oportunidade de tocar foi uma semi acústica das antigas, as que ainda eram feitas na Alemanha e o logo era uma placa metálica presa no head e era muuuiiiito boa!

    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fconde77
    Cara to nessa dúvida, não sei onde a minha foi fabricada, olhando pra ela eu dou uns 6 anos pra mais, o vendedor disse que ela já deveria ter mais de 10 anos, ela ta bem amarelada mesmo. Ele me disse que a madeira da guita é mahogany, mas meio que duvidei dele xDD

    o logo no head é simples, não tem nenhuma peça metalica, mas é diferente do logo dos modelos novos...

    a foto que eu tinha postado la em cima, o head é idêntico ao meu:
    http://3.bp.blogspot.com/-0V7wdrkauuA/TfQhWTGn9GI/AAAAAAAAAGA/ije48jzf m7s/s1600/658-large.jpg

    as novas, o head ta desse jeito:
    http://musicgearforless.com/image/cache/data/L400-WH-1024x600.jpg

    fconde77
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gui Tsuu

    Não sou um profundo conhecedor das Stagg, o pouco que sei postei acima... Talvez a sua possa ser uma dessa das antigas e o logo em placa metálica era exclusivo das Semi-acústicas etc...

    Mahogany nada mais é que o Mogno, e esse pode ter vindo de qualquer lugar, da africa, de honduras etc... o brasileiro que dizem que é o supra-sumo, mas a exploração e controlada.

    Para acabar com a dúvida tente encontrar o serial ou uma referência (já vi gravações na cavidade do captador do braço) e envie para o fabricante.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fconde77
    Beleza cara, vou dar uma pesquisada aqui e ver se consigo mais info sobre ela

    sobre a madeira, eu desconfiei dela pelo preço que eu paguei na guitar, achei que paguei muito barato pra ter uma guitarra com uma madeira dessa qualidade

    Obrigado cara ;)

    fconde77
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não se empolgue com anúncios de guitarras só pq esta escrito que é de "tal" madeira... Algumas Tonantes eram de mogno... e olha esse álbum e veja a reforma dessa LesPaul com uma emenda tosca... nem pra seguir a mesma direção dos veios da madeida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stagg Les Paul, furada?