Fui pra gringa e trouxe guitarra: meu relato

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/12


    dae moçada

    estou aqui pra compartilhar minha experiencia de ter comprado uma guitarra em NY, vejo que muita gente tem duvidas, e medo de comprar um guita la e nao sabe se declara se passa direto... enfim

    fui em quase todas as lojas de manhatan, Rudy's, Samash, 30th street, matt umanov, guitar center, etc

    todas são de cair o queixo, com instrumentos vintage pra todos os lados, duzias de fender custom shop, gibson r59, ibanez, coisas pra ficar retardado rsrsrs

    a que mais me decepcionou foi a samash que eu achava que era enorme mas não é tudo isso, la eu vi uma fender american vintage 52 reissue que estava por 1700 doletas, muito linda a guita apesar de estar um pouco fora do meu orçamento, perguntei para o vendedor se rolava um esquema com valor de nota mais baixo, e ele disse: claro sem problemas faço isso direto!! fiquei um pouco surpreso pois a samash sendo tão conceituada imaginei que o cara não faria isso. resolvi esperar pois era a prmeira loja que eu tinha ido!

    uma coisa que eu vi muito la que não é comum aqui são as fenders MIM reedições, são lindas e baratas na media de 500 dolares

    depois de ter passado por outras lojas fui até a guitar center e literalmente começei a babar logo que entrei. Na minha opinião a melhor loja de instrumentos que eu ja vi na vida, tem muuuuuuuuita guitarra! pois bem pedi pra ver a mesma tele que eu tinha visto na samash e pra minha surpresa a guita esta 1200 doletas novinha com case, pedi pra testar e a guita estava impecavel

    resolvi perguntar sobre o esquema da nota, e o negocio pegou

    o vendedor ficou meio irritado e disse que seria impossivel fazer, pois nos dois poderiamos ir presos etc. me arrependi de ter perguntado pois o tratamento do vendedor mudou na hora. Fiz alguns calculos e analisei que seria mais vantajoso levar a tele mais barata, pois mesmo que eu declarasse sairia um pouco mais em conta!

    a guita é uma fender american vintage hotrod 52 reissue e vem de fabrica com um mini humbucker no braço muito foda, vou providenciar um video

    na hora de desembarcar bateu um cagaço, fiquei muito na duvida pra declarar ou não

    optei por nao declarar e tentar passar como se fosse uma guita usada, para meu uso, levei CD da minha banda, cartão pessoal, e pra minha alegria passei direto nem mesmo quiseram ve-la! nem acreditei na hora e ao passar pela porta derrubei todas as minhas malas do carrinho de emoção, quando o guarda viu e veio em minha direçao pensei, fudeu!

    ele veio me ajudou e ainda falou: belo case fender, é uma strato? tava tão nervoso que falei que sim e passei de boa rsrsrs

    vale muuuuuito a pena comprar guita la, se vc passar tranquilo e com respostas na ponta da lingua acho muito dificil te multarem por uma guitarra!

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Po cara, que legal, isso só me empolga mais para ter uma Jaguar.. hehe

    mvtguns
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd
    Nunca dou sorte! Se fosse eu, como sou CAGADO, tava em cana tentando burlar os impostos!
    Bela compra!!Parabéns.
    Fotos please!!
    Abraço

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd
    vale muuuuuito a pena comprar guita la, se vc passar tranquilo e com respostas na ponta da lingua acho muito dificil te multarem por uma guitarra!


    Velho, depende da sorte. Meu primo acabou de chegar e se lascou. Tomou 4000 reais de multa, juntando ele e a esposa. O cara parou por causa da guita, não acreditou na nota e resolveu conferir tudo. Aí acharam ipad, iphone, games, etc...

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Led Zé

    hum pois é, com certeza tem a questão da sorte também mas por exemplo eu estava bem preparado caso o cara quisesse investigar, tinha algumas folhas com fotos e valores de teles do Ebay, bem parecidas com a minha (porém mexicanas) e coloquei alguns adesivos na minha guita pra argumentar que era usada, que eu comprei de um amigo e tal e além disso pra minha sorte ou azar?! os caras sujaram todo o meu case na hora de despachar!

    e fora isso essas teles tem uma vantagem, o numero de serie fica dentro do braço onde não da pra ver e não tem nenhum local escrito made in usa

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mr.Guitarlherme

    adoro as jaguar, tem umas custom shop muito lindas

    mvtguns
    valeu vou providenciar

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Bruno Floyd

    a vintage hot rod é animal velho

    parabens!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Bruno Floyd
    · votar


    Drinho

    nossa velho, realmente é outro nivel

    o que eu curti mais com relação a american vintage comum foi que ela veio com trastes medio jumbo e um mini humbucker da seymour na posição do braço

    ainda estou me habituando a ela pois sempre fui de tocar lespaul.

    ela é bem leve e tem uma tocabilidade sensacional

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd

    Fod@, velhão!!!! Valeu pintar aqui e contar a sua historia!!

    o/

    lipe_2104
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd

    Po cara, muito barato mesmo, parabéns!
    É essa aqui?
    http://www.guitarcenter.com/Fender-Vintage-Hot-Rod--52-Telecaster-Elec tric-Guitar-104229893-i1171629.gc
    Po, nos sites ela custa no mínimo 1500 dólares, tu pegou por 1200 foi muito barato mesmo!
    Ae, sabe se lá tinha Fender Eric Johnson? Ou a American Vintage 57' stratocaster? Chegou a ver o preço?
    É que estou na ânsia aqui pra pegar uma das duas hehe.

    Abração e parabéns pela guitarra!

    Tio Pecos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd dahora sua aventura rsrs, parabens pela aquisição

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não existe regra... Depende do humor do fiscal na hora.

    Lembro que o MarcSnow (aqui do FCC) tomou trolha também, e pagou uma grana de imposto. Ele não tinha declarado....

    Um aceno de longe!!!

    kapusho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara, uma pergunta: vc não andou pelas lojas de usados e de penhor por lá?

    um amigo meu foi pra lá uns anos atrás, e garimpou uma fender strato standard USA por $150 numa loja de penhor. a guita tava relic por natureza, linda, se não me engano era 1996, mas toda perfeita, da madeira à elétrica

    marcioguita
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Peguei uma strato MIM ano 2011 e é uma puta guita,nem precisei upar!Excelente acabamento e tocabilidade.Voce deu sorte!.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    valeu a todos

    lipe_2104

    essa mesmo, a guitar center tem umas promoções muito doidas
    a EJ ta quase 2 mil e a vintage 57 ta 1699 mais os impostos de 8% se não me engano

    kapusho

    cara o mercado de usados em NY e complicado, não achei nada muito interessante, conversando com os vendedores eles me disseram que o giro de produtos usados e muito grande então so na sorte mesmo

    paulo_hdb
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd

    Parabáns pela aquisição, linda guita! Sorte de quem pode ir pra gringa!! Um abraço!

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd

    Primeiro: seja muito feliz com sua guitarra nova. Ela é muito boa.

    "perguntei para o vendedor se rolava um esquema com valor de nota mais baixo, e ele disse: claro sem problemas faço isso direto!! fiquei um pouco surpreso pois a samash sendo tão conceituada imaginei que o cara não faria isso"

    Não sei se você conhece essa:

    Um passarinho esqueceu de migrar para o sul no inverno. Veio a neve e o bichinho já estava quase morrendo congelado quando apareceu uma vaca e cagou um bostalhão quente bem em cima dele.

    Com aquele calor gostoso, depois de tanta friagem, o passarinho começou a cantar alto e alegremente. Um gato ouviu, tirou o bichinho da merda, limpou e o comeu imediatamente.

    Moral da Estória:

    1. Nem sempre quem lhe põe na merda é seu inimigo;

    2. Nem sempre quem lhe tira da merda é seu amigo;

    3. Se tiver se dado bem ou estiver confortável numa situação qualquer, é melhor ficar de bico fechado!


    Abraço

    SidneyOK
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vintagentleman
    o que isso tem a ver com a frase citada ?

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Na Sam Ash de Boca Ratón, o cara (muito gente fina) já de cara me ofereceu uma nota mais baixa para que eue apresentasse à receita . Quando disse os valores que pagamos nas guitarras no Brasil ele ficou chocado . Só que....o fiscal não engoliu!!! Achou muito baixo o valor e entrou no site da Gibson e de cara já mostrou um Gibson Eric Clapton de 8000 dolares e disse ao meu cunhado (que estava passando com a minha guitarra) : " a sua é igual à essa". Ele quis dar uma de esperto e demos um de esperto pra cima dele também. Mostramos a foto de uma Epiphone Les Paul 100 e ele engoliu. Olhou a cor, que era igual a minha Gibson, contou os knobs, o escrito Les Paul e deixou passar. Na sorte.

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Del-Rei
    Não existe regra... Depende do humor do fiscal na hora.

    Eu também tive azar, vim dos EUA agora em agosto e peguei bem a operação padrão que todo mundo passava no raio-x, mas paguei só o imposto normal de 50% sobre o que passa da cota.

    Pelo jeito depois daquela operação padrão eles voltaram a aliviar.

    JJJ
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não existe regra... Depende do humor do fiscal na hora. ²

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ele veio me ajudou e ainda falou: belo case fender, é uma strato? tava tão nervoso que falei que sim e passei de boa rsrsrs

    Já pensou se ele abre kkkkkkkkkkkkkk
    é uma tele meu deus kkkkk

    To sonhando com uma também , nem precisa ser vintage

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bruno Floyd

    É cara comigo exatamente a mesma coisa, passei super de boa pela fila de nada a declarar. Se bem que no meu caso eu tava trazendo uma guitarra bem mais barata, então nem tava preocupado. A guitarra é uma Agile-AL3100.

    kapusho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    caras, essa história me lembra uma prática comum aqui na região sul, lá pelos idos dos anos 80:

    as bandas de baile iam tocar no paraguai, e aproveitavam p/ trocar todo o equipamento. entravam no paraguai com o equipamento velho, compravam o novo, e botavam a "sucata" no lixo lá mesmo. daí, voltavam pro brasil com o equipo novo numa boa. trocavam equipo de rack, falante de cx de som, instrumentos. claro que o equipo que eles compravam era pelo menos semelhante ao velho (modelos, cor).

    numa dessas, era de ir pros states levando um case com uma guita do mesmo modelo que vai comprar.

    caiodorn
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Só pra ajudar quem pretende trazer um instrumento do exterior:

    Quando voltei, trazia 3 PS3 (HUAHUA), algumas outras quinquilharias e uma Ibanez Prestige RG2570EX '03 com case original. Entrei na fila dos declarantes (que fila? EU era a fila... ahahah brasileirada malandra foi toda pra fila de não-declarantes) e declarei os PS3, entre outros eletrônicos. Porém, como toco guitarra, resolvi colocar a guitarra na esteira do raio-x sem declará-la, mesmo não sendo músico profissional.

    Tudo transcorreu tranquilamente. Paguei a DARF, peguei minhas coisas e fui embora.

    :)

    v1marqu3s
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu peguei uma Lespa em Miami ano passado, joguei a caixa fora e trouxe no bag, como bagagem de mão. Não sei se era por estar de madrugada, mas quando chegamos a BSB só tinha fiscal na área de "nada a declarar"; ele nem olhou pra ninguém e só foi pegando os formulários. Ou seja, passei tranquilo, com ela nas costas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui pra gringa e trouxe guitarra: meu relato