Qual captador nacional se assemelha ao YJM Fury ?

    Autor Mensagem
    afonso727
    Veterano
    # nov/12


    E ai galera, existe algum kit de caps nacionais que seja semelhante aos YJM Fury ? Caso sim qual ou quais são eles ?

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    velho acho que no brazil não tem ,mas na argentina tem pergunta pro De Ros

    Esse aqui

    afonso727
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caracas velho, resistência de 23,8 K ohms, o bixo num tem clean n shuahsuhasuhaushas, mas deve ser ducas =D

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o clean dele é muito bom sim , veja que este captador é muito semelhante ao DiMarzio hs-3 .na verdade a saida dele é por volta de 90 milivolts , que é muito pouco quando comparamos a um HB de alto ganho que chega a ter saida superior a 450 mv.
    Uma dica é teste antes de comprar pelo visto voce nunca tocou com um kit desse nem com os DiMarzios hs-3 , procure testar antes de comprar pois pode se arrepender muito...

    "Resistência e principalmente Indutância estão relacionados com a potência/volume do captador. Quanto mais elevados mais sinal é enviado para o amplificador. Não podemos esquecer que quanto maiores, geralmente teremos mais médios e menos agudos. Lembre-se: o aumento isolado da resistência (só enrolando mais fio) não vai aumentar tanto a potência e vai tirar muito agudo."
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/07/captador-de-guitarra.html

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A versão nova dele que é da Seymour Duncan é opaco e meio sem potência.

    Mas o melhor captador single Stack no Brasil é o do Sergio Rosar, talvez seja o único também. Manda um e-mail para o cara e vê se ele pode te vender.

    Abx

    afonso727
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ele é aqui da minha cidade =D, mas o negocio que os sergio rosar é meio caro, sairia uns 650 reais os 3 e por 700 eu pego o kit original xD

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    no brasil tem varias fabricas de captadores cabrera malagoli e etc
    experimenta os customs que são os melhores.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    afonso727
    tenho uma YJM 2011,ja vem com esses caps, acho q oq da mais diferença na guita e a posiçao do cap do braço, q fica mais grave ja q ela so tem 21 casas, nao tem nada de especial neles,sao otimos, mas se vc comprar um jb junior vai ficar bom teu som, ou o hs3 como foi falado, abraço

    afonso727
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Glr falei com o pessoal da malagoli, eles disseram que o que eles tem disponível que poderia ser usado é o custom alnico blues, e to pensando em pegar eles mesmo, confio bastante na qualidade da malagoli tenho certeza que os caras não indicariam um qualquer, mas fiquei muito interessado também nos argentinos que me foram indicados primeiro, porém não faço ideia do preço xD

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: assacinodeemos
    · votar


    afonso727
    O custom alnico blues é um cap single e não stack ,não tem nada a ver com yjm a resistencida do alnico blues deve ser de no maximo 6k enquanto os yjm tem mais de 23k ...
    quanto aos caps Ds saem muito em conta a ultima vez que comprei ,saiu mais barato que um trio malagoli,manda um e-mail pro De Ros que ele te passa o contato do Dario pra tu pedir um orçamento com eles.
    Uma outra dica é tentar os captadores stellfner o preço e bom , procure os neodymium hot , acho que eles tem resistencia por volta de 10k e são stacks.
    Outra alternativa é comprar os malagoli hot blade e little 59 .
    Considere tambem a opção de importar,muitas vezes acaba compensando bem mais (pela qualidade) do que comprar aqui,
    recomendo este aqui
    ou esse aqui

    Na real os alnico blues vão te dar um timbre de strato classica,mas não vai chegar nem perto do som do yngwie e alem disso são singles se voce busca som pesado e limpo (sem Hummm)recomendo os stacks mesmo

    leia esse blog aqui tem muitas informações legais

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mais uma dica veja esses captadores aqui são bem legais e muito baratos!

    afonso727
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos
    Entre o Lil Killer e o Neovin Noisefree, qual você prefere ?

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos
    Entre o Lil Killer e o Neovin Noisefree, qual você prefere ?

    Bom,eu tenho e gosto dos dois,mas o lil killer é meu preferido.
    Mas o kent armstrong não fica muito atras não...nem os rails da malagoli,alias são todos chineses ou coreanos sei lá rsrs devem ser tudo feito pela wsc
    http://wscmusic.com/1024/guitar_part/guitar-part.htm

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O lil killer deve ter mais ganho
    Minha recomendação é um captador rails na ponte,single no meio e um stack no braço ou outro rail mais fraco
    exemplo :
    Ponte hot blade malagoli
    Braço kent armstrong rails ou stellfner neodimio
    meio alnico blues malagoli ou manter o proprio da guitarra

    mais se voce ainda não sabe muito sobre caps é bom aprender antes de sair trocando" pra ficar igual tal artista"

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar





    Dois videos legais que mostram o som desses pickups , inclusive com sons cleans


    Este do lil killer é bem legal




    Aqui um demo do malagoli






    Captadores sergio rosar ,altissima qualidade , visite http://www.jrguitarparts.com/

    Bom com qualquer um deses captadores vc vai estar bem servido.

    abçs

    afonso727
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Agora um colega meu, me sugeriu os dragonfire S Ativos, caracas pessoal é opção demais ¬¬

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    afonso727
    bom a ideia do topico era um captador nacional com som do YJM fury,coisa que não existe no Brasil.
    Só os captadores Ds ,que são argentinos,se assemelham a eles.

    Enfim,sua duvida foi sanada,agora pelo visto você quer trocar os captadores da sua guitarra,é isso?
    o que pretende tocar?
    quer humbuckers ou singles?se for single reais,stack ou rails?
    ativo ou passivo?
    quanto tempo voce toca?sabe avaliar um timbre de guitarra?
    qual é a sua guitarra?
    quais as madeiras dela?
    vai ligar em qual ampli?

    que tipo de som voce vai tocar?
    quer captadores com mais clareza ou mais distorção?
    Mais brilho definição ?
    quanto voce pretende gastar?
    enfim faça uma tabelinha assim e escolha uns captadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captador nacional se assemelha ao YJM Fury ?