Quem viu o show do Slash ontem?

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx

As caixas são reais, ele usa uma ou duas paredes dessa ao mesmo tempo e o restante fica em "stand-by" já os cabeçotes nenhum desses é usado de vdd, mas sim dois que ficam atrás...

Mas acho que isso na vdd é irrelevante, é legal por curiosidade, mas o que importa no final msm é a música... :)

Felippe Rosa
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No 1° vídeo que o clebergfpostou disse, ele usa um ampli pra drive, um clean e outro para talk box....
Aliás, Slash tá tocando muito, mas muito bem..... Melhor do que na época do Guns

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nem sempre eh questao de propaganda, mas tem o lance de transporte, barato nao deve ser carregar 12 falantes da marshall num aviao, levando em consideracao q cada uma pesa +/- 40kg. Tambem tem a questao do volume, se o cara ligar 6 stacks num volume q ele consiga um timbre bom, nao vai escutar a banda de maneira alguma e ficara surdo num estralar de dedos.

Existe a propaganda e imagem, existe, mas nem sempre eh isso...

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Galera,

Com relação a parede de amplis falsos isso é comum no rock, não há nada demais nisso, sempre foi usado.

É apenas uma "tradição" no rock, porque a galera acostumou a achar e acreditar que para soar "rock´n´roll" precisa ter um paredão, é apenas sugestionamento.

Já falei sobre isso num outro tópico... Mas a galera "acredita" simplesmente. Nem param para pensar em "como não dá microfonia?", "como o vocalista entra em frente daqueles paredões?", "como o batera não fica surdo com 20 Marshalls 100 W nas suas costas?"

Isso não existe, essas paredes de Amplis são "FAKES"!! Ou são paineis falsos, ou amplis sem miolo. Apenas 1 ou 2, que as vezes nem estão no paredão, estão funcionando. Somente o que o guitarrista precisa.

Fake Wall Amps

Fake Panel

Fake Panel


Independente da música, show de rock é um teatro musical, este tipo de sonorização "Não Existe!!"

Fake!!

flavio guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Bom ...
assisti parte do Show e realmente foi bom ! apesar de eu não ser nenhum fã incondicional do Slash.

Os destaques pra mim, ficaram por conta do Timbre das Guitarras do Slash, puts, louco de tudo, Rock Roll Dhora mesmo ... babei !!! agora se não são Marhshall, e tal, não posso dizer, mas que gostei, gostei,

Outra coisa, aquele Vocal canta pra caramba meu ,,, Voz cabuloza, aguda, forte ... Louco também !

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


clebergf

concerteza cara, tem toda razão, mais uma coisa que me passou pela cabeça, é que tipo em um show ele geralmente usa 2 guitarras, será que esses amps em stand by não são pra ele usar com outra guita? eu pensei nisso agr, mais acho que não tem nada a ver

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


flavio guitar
Com certeza eh marshall sim cara, marshall tem um timbre e feel unico. falo por experiencia propria.

PguitarMaxx
concerteza cara, tem toda razão, mais uma coisa que me passou pela cabeça, é que tipo em um show ele geralmente usa 2 guitarras, será que esses amps em stand by não são pra ele usar com outra guita? eu pensei nisso agr, mais acho que não tem nada a ver

Certos guitarristas fazem isso, geralmente pra rig em stereo. fora isso, eles geralmente usam algum switch pra trocar as guitarras, sai bem mais barato que comprar varios amps

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Entendi. É acho que no caso dele é mais pra fazer propaganda xD se bem que eu acho que nem precise, pois só sweet child o mine ja fez a Marshall vender mtos JCM800 shauhsUHSUhsau Todo dia tem alguem atraz do timbre dele, inclusive eu LoL

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


PguitarMaxx
Entendi. É acho que no caso dele é mais pra fazer propaganda xD se bem que eu acho que nem precise, pois só sweet child o mine ja fez a Marshall vender mtos JCM800 shauhsUHSUhsau Todo dia tem alguem atraz do timbre dele, inclusive eu LoL

hahah

ha grandes segredos nos timbres do AFD, muitas teorias e etc.
desde marshall 1959 modificado, alugado e q sumiu a slash gravando com jacksons... hahaha

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman

hsuahas verdade, acho que pra chegar perfeito no timbre dele só com VST's da vida

pOkiz
Veterano
# nov/12
· votar


Slash não gravou AFD com Gibson, e sim com uma Les Paul luthier que ele tem até hoje e que inclusive grava a maioria de suas músicas.

clebergf
Veterano
# nov/12 · Editado por: clebergf
· votar


pOkiz

E diz a lenda q ele usou um ampli q até hoje ele sente sds e nunca mais viu o ampli na vida...rs..

Aliisson
Veterano
# nov/12
· votar


Parece que ele tinha alugado esse amp modificado,e disse pro dono do amp que tinha sido roubado.
Mas se querer,um cara que ajudava ele,devolveu. hehe
Acho que foi mais ou menos isso

PguitarMaxx
Veterano
# nov/12
· votar


ele disse pra revista que foi um Marshall 1959 "handmade", mais o roadie devolveu sem querer shauhsa

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


clebergf

vo tá lá velho!

PguitarMaxx

fica tranquilo velho ele usa marshall sim não é porque apareceu umas foto de parede falsa de marshall com amplificador engl atras que isso torna o marshall ruim, inclusive pra mim continua sendo melhor que todos os citados e não é porque o logo é bonitinho é porque ele grita pra cacete mesmo....

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
nao nao mano, aquilo nao eh o slash tocando de engl nao.

PguitarMaxx
nao era handmade, mas um simples marshall 1959 modificado por um dos caras que trabalhava na S.I.R. na epoca.
Muitos acham que o George Lynch gravou com exatamente o MESMO amp e tbm enloqueceu com o timbre.

pOkiz
Ha controversas sobre que guitarra(s) o slash usou pra gravar AFD.
Repara q em algum lugar de Night train, tem um pequeno dive bomb.
e pode ver tambem, que no agradecimentos do cd, a Jackson ta la. Muitos dizem que night train foi gravado com uma jackson pq o timbre tem um pouquinho mais de ganho que o resto e por causa do dive bomb.

...o slash me fez pegar numa guitarra pela primeira vez, entao ja fui slasheiro de carterinha. hahaha

Drinho
Veterano
# nov/12
· votar


nao nao mano, aquilo nao eh o slash tocando de engl nao.

eu sei.. só citei aquela situação como exemplo

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
nao nao mano, aquilo nao eh o slash tocando de engl nao.

eu sei.. só citei aquela situação como exemplo

atah, pq daqui a pouco vai aparece nego de 13 anos dizendo q a marshall eh uma bosta e q ate o slash usa engl

Drinho
Veterano
# nov/12
· votar


acabei de chegar do show

nada como uma lespaul berrando na sua orelha!

é remédio

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
acabei de chegar do show

nada como uma lespaul berrando na sua orelha!

é remédio


"That's a Rock n Roll crowd. Fucking crazy! Love it. Had a great time tonight! Broken strings & hat stealin' fans! Woo Hoo! Ciao! iiii]; )'"

Acho que o titio curtiu tambem...

Del-Rei
Veterano
# nov/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Drinho
Showzão? Hahaha.
O cara é foda, né? Hehe.

O setlist foi parecido?

Arrebentou cordas novamente??

Hat steallin'........?????????

Um aceno de longe!!!

GarrafaSK8
Veterano
# nov/12
· votar


Del-Rei
Fui ontem no show aqui em SP.
O show foi simplesmente fodástico. \o/

O Slash tocou um blues no meio do show que foi de arrepiar, que feeeeling !

Valeu cada centavo.

clebergf
Veterano
# nov/12
· votar


O show realmente foi excelente, mas ou eu estou ficando rabugento ou dei um azar da porra de ficar em um lugar onde a galera não sabia curtir show, nunca arrumei treta nem em show punk, pq procuro ficar na minha, e ontem quase arrumei algumas..rs...povo sem noção, tentando passar por cima de vc para ficar mais perto do palco, uma merda isso...

Mas voltando ao que importa, foi a primeira vez q vi o Slash e realmente foi muito, mas muito foda, se hj toco guitarra diria q ele tem uns 50% de culpa, o primeiro show q eu vi em vídeo foi da turnê do Use your Illusion e ver o manolo ao vivo me trouxe aquela lembrança de volta, apesar q eu curti no show mais as músicas do último disco dele do que as músicas do Guns, parece que a banda conversa melhor nesse sons... :)
Anastasia ao vivo é algo magnifico... \o/
Curti muito o show e espero ter a oportunidade de ver ele tocar novamente em um ambiente mais "calmo" onde realmente eu possa curtir o show sem se preocupar em tomar um soco ou alguém bater na minha noiva... xD

wilvaz
Veterano
# nov/12
· votar


clebergf
Pois é.... Penso assim também... Quando vou para um show de Rock, ou qualquer outro, é para curtir a banda ou o artista, fico na minha apreciando o ídolo e sua performance, acho que também estou rabugento!!!!

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


É cara, foi do CACETE, ele se meteu a fazer um blues no meio do show que tava arrepiando os pelo....

e as musicas pancadaria era um som violento de guitarra PQP... heheheheh

se eu tivesse bala eu descia pra curitiba pra ver de novo puta show dos inferno, entretenimento total....

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
É cara, foi do CACETE, ele se meteu um fazer um blues no meio do show que tava arrepiando os pelo....

Tá velho, e cadê o vídeo???

Drinho
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

mano minha namorada gravou, vou pedir pra ele e mando lá pro youtube

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Porra, pelos comentários deve ter sido bom pra caralho. Vou procurar videos dessa tour no youtoba.

wilvaz
clebergf

Caras, a gente vai ficando mais intolerante mesmo. Me lembro de participar de mosh em show do motohead, anos atrás, numa boa. Fui no show do Robert Plant outro dia e não tive paciência com a galera querendo te atropelar pra ficar mais perto. E olha que mais da metade do público era mais velho, sem aquela molecada...

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


Porra, pelos comentários deve ter sido bom pra caralho.

Cara, foi lindo.... hoje eu não escuto mais tanto, mas ele que me introduziu na guitarra então a minha admiração por ele é eterna talvez meu maior idolo, eu só tocava violãozinho na época, quando vi ele tocando sweet child o mine eu decidi que eu queria tocar guitarra....

Você tinha que ouvir o som daquele negócio, tava alto pra cacete!!!

E ponto pro vocalista dele também, que é um monstro cantando, eu não botava muita fé, tirei o chapéu!

pOkiz
Veterano
# nov/12 · Editado por: pOkiz
· votar


"That's a Rock n Roll crowd. Fucking crazy! Love it. Had a great time tonight! Broken strings & hat stealin' fans! Woo Hoo! Ciao! iiii]; )'"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. "Fãs ladrões de cartola". Acho que rolou um furto muito louco hein kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem viu o show do Slash ontem?