Upgrade no set, qual trocar primeiro?

    Autor Mensagem
    nickmbk
    Veterano
    # nov/12


    E aí pessoal do Cifra Club, beleza? To querendo trocar meu equipamento todo, toco guitarra a uns 2 anos, mas no começo nem levei muito a sério, fazem +/- uns 6~7 meses que eu venho me aprofundando mais na pratica de guitarra e estou começando a fazer alguns ensaios com uma banda também. Por não ter trocado nada ainda desde o começo, meu set é bem básico e por isso já estou sentindo necessidade de trocar os equips...

    set:
    Memphis mg32
    Mackintec maxx10 15 watts
    Pedaleira G1next (a sem pedal de expressão)

    Minha pergunta é a seguinte: Por qual devo começar a trocar?

    Vou ter no máximo dos máximos uns 1200 reais pra gastar em algum deles.

    Valeu!

    inExperienced
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, eu trocaria primeiro a guitarra, depois o amp.
    Vende esta guitarra e junta com o que vc tem e compra outra guita, com o dinheiro que conseguir vc não compra uma super guitarra, mas tem muito equipo com certo custo x benefício interessante nesta faixa de preço.
    Depois pensaria no amp, nunca ouvi falar neste amp ai.
    Isso tudo se fosse eu.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu trocaria de amp...

    Normalmente o amp representa muito do timbre, do seu som.

    Uma guitarra meia boca soa bem em um bom amp, mas se espetar uma Gibson ou Fender da vida num ampzinho ruim, duvido sair um som decente.

    Seria uma boa um amp novo.

    nickmbk
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: nickmbk
    · votar


    inExperienced

    É um amp bem fraco, daqueles que vem em kits hahaha

    GuitarristaDoNickEstranho

    Pois é cara, tava pensando nisso... só que assim, meu dilema principal é que se eu tiver uma guitarra melhor e for ensaiar em algum studio ou fazer um show pequeno em algum local que tenha um amp bom eu já teria uma guitarra melhor, e aí eu usaria o aqui de casa (até não comprar outro decente) só para estudos mesmo... oou compraria um amp bom agora e ficava com a memphis mesmo, só que com o som melhor por causa do amp... o que me aconselham? (pretendo comprar o resto mais pra frente depois desse primeiro, mas é maais pra frente haha)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nickmbk

    Se você tá nessa ideia de ter o amp só pra estudar e quer pegar uma guitarra melhor pelos motivos que você falou, você poderia comprar uma guita melhor e usar VST (Guitar Rig e Amplitube da vida) pra tocar em casa.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nickmbk

    Um ampli melhor !!

    Crossqb
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu trocava o amp primeiro cara. Como falaram ai, ele da muita diferença no seu som.

    nickmbk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Então tá resolvido, vou pegar o amp (: aproveitando o fio da meada, vcs tem recomendação de amps? saosahiuhsa

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Um Laney LV100...

    Ou ate mesmo o Meteoro Atomic drive 50w com falante de 12,o pessoal fala q ele e bem honesto,ai o resto vc pegaria uma guitarra uma SX SST 57/62 q com uns tempos da pra fazer um Upgrad q ela vai ficar muito boa...e com esse ampli pra fazer pequenos shows media de 100 pessoas ele segura a barra tranquilho sem precisar microfonar..

    tem tbm o Digitech DG3012 olha ai http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-21040-caixa_amplific ada_guitarra_digitech_dg3012_substituiu_a_maverick_mv3012

    coto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu já acho que você deveria vender todo o seu equipamento e comprar uma guitarra e amp novos.

    Digamos que tu consiga vender por uns 300 reais; somado com os R$ 1.200, já da pra comprar uma boa guitarra e um bom amp.

    Lógico, nada de extrema qualidade, mas já da pra comprar equipamentos decentes.

    felipe_lau
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    troca ou a guita ou o amp se eu fosse vc pegaria uma sx sst ou uma t635 e o amp um peavey ou algo parecido

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não vou nem ler o tópico. TROQUE O AMP!

    nickmbk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nenemjonas

    Valeu! vou dar uma olhada nesses

    coto

    Sabe que é uma ótima ideia cara... vou ver se dá

    leo2505
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Uma guitarra meia boca soa bem em um bom amp,


    Eu acho que não é bem por aí.
    Tem que analisar primeiro se o braço não está empenado, se as oitavas ficam afinadas, se as tarraxas seguram afinação, se os captadores estão ok...

    Na minha opinião, antes uma boa guitarra e um amp +- do que o contrário. Tanto que se tu tem uma banda e tocar em algum lugar, tu consegue amplificar ele com as aparelhagens da casa.

    Mas claro, minha opinião hehehe

    123nove
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pegaria um Amp, depois uma guitarra melhor (Ibanez ou Cort), e dps pegava uma G1NX(com pedal)

    nickmbk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hoje fui em uma loja e o cara me recomendou uma LTD m-10 + Meteoro Demolidor 50 watts, tudo daria exatamente os 1500 que eu planejo gastar, não consegui testar porque tava meio com pressa :x mas o que voces acham?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    leo2505
    Tem que analisar primeiro se o braço não está empenado, se as oitavas ficam afinadas, se as tarraxas seguram afinação, se os captadores estão ok...

    Quando eu falei meia-boca eu quis dizer uma guitarra mediana, ou de iniciante, uma coisa mais simples. Na minha colocação eu não disse, mas a ideia era pressupondo que a guitarra estivesse ok, com as coisas regulados e tudo funcionando bem.

    Mas eu acho que uma guitarra mais simples num bom amp seria a melhor opção.

    Crossqb
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nickmbk

    Cara essa guita ae é beeeem bacana!!! Vai te quebrar um galhão!! Ela é a segunda linha das ESPs cara, então tem uma qualidade e construção boa. Tem as cordas passando por dentro do corpo da guitarra, oq eu particularmente acho bem legal e facilita na hora de trocar as cordas. Os captadores são legais cara e ainda te dão a opção de serem trocados por uns EMG no futuro ( bem distante ) sem perder as caracteristicas da guita. Resumindo, é uma guita bem legal pra quem está começando ou retomando, como é o seu caso hehehe.

    Sobre o amp eu nunca toquei cara, mas não ouvi falar muito bem dele. Da uma lida nesse tópico e ve se te ajuda ( é antigo mas vale a pena dar uma lida ).

    Review Meteoro fwg50 FCC

    Abraço! \m/

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nickmbk
    man, como ja falaram, troque o amp!!

    nao vai cair nesa de ir tocar em algum lugar esperando que tenha amps, isso nao acontece em todos os lugares

    alia, em shows pequenos, eh bem possivel que eles pluguem sua guitarra numa caixA de som qualquer, do dj provavelmente haha

    eu gosto muito dos amps fender. Nessa faixa de preço, eu pegaria o Fender Mustang

    O fender mustang ii eh 1200, mas c vc vender esse seu amp ou entao tentar pegar mais grana, e pegaria o fender mustang iii

    tem dois falantes de 10', alem de simular uns amps famosos, ta na faixa de 1600

    sem contar que tem saida usb, ai da pra instalar varios programas diretamente no amp, eh bem dahora

    sera u amp para muitos anos e na hr que quiser vender, vai conseguir tirar uma grana!

    abraço man

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade no set, qual trocar primeiro?