Review: Meteoro Demolidor FWG 50

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07


Em virtude da curiosidade de algumas pessoas a respeito desse lançamento da Meteoro, estive em uma loja de onde moro e tive a oportunidade de testar rapidamente esse amplificador. Usei uma guitarra modelo strato Walzac (muito legal, por sinal) plugada direto no ampli.
Bom, vou tentar explicar em tópicos o que gostei e o que não gostei nesse amplificador:

1 - Tamanho: pessoal, o tamanho assusta. Parece de brinquedo. Muito, mas muito pequeno mesmo... É foda, nos sites de vendas de instrumentos, apesar de (geralmente) ser possível visualizar as dimensões do amplificador, só pessoalmente para ter noção exata do tamanho. Fiquei abismado, logo de cara olhei para o pequenino com ar de desprezo. Esperava algo um pouco mais "impressionante" devido à potência do amplificador (50W).

2 - Pluguei a guitarra e, antes de ligá-lo, dei uma boa olhada no bicho... Possui volume do canal clean, volume master, grave, médio e agudo (uma única regulagem para ambos os canais), reverb, drive (claro, possui dois canais, baguazada) e um potenciômetro que me chamou a atenção devido sua excentricidade: trêmolo + chorus... Sim, os dois em um único potenciômetro... Diferente, não?

3 - Falantes: como explicado no tópico 1, o tamanho não permite acreditar que o ampli seja composto de dois falantes de 8". Mas sim, após olhar bem você certifica que realmente possui dois falantes. Agora o que me chateou muito foi o fato de EU ter ensinado isso ao vendedor... Pois é, nem ele sabia... Quando disse que tinha dois falantes ele disse que não, aí mostrei para ele e ele ficou surpreso. Acredito que isso seja uma heresia, um vendedor de instrumentos não saber o que está vendendo.

4 - Volume: magnífico! Pessoal, o ampli fala muito alto. Bom, muito alto dentro de suas proporções, claro. Aumentei até o talo, tanto com drive como sem, o volume é bem satisfatório. Comparando com o Atomic Drive 50W (vou usar essa comparação pois já possuí o Atomic Drive 50W) o volume é praticamente igual (pode ser impressão, porém acredito que o Atomic Drive tenha um pouco mais de volume, não sei, será que por possuir um falante de 12" ele tenha mais volume do que dois de 8"?). Óbvio dizer que acima do volume 6 (aproximadamente) a chiadeira começa no canal limpo.

5 - Timbre canal clean: achei interessante. Limitado, porém agradável. Não sei se a guitarra ajudou, mas o som do clean ficou muito legal.

6 - Timbre canal drive: aí começam a surgir os problemas. Como existe uma única opção de timbragem para os dois canais, ou você timbra o canal clean e esquece do drive ou vice-versa. Timbrei o clean e, apesar dos pesares, o drive até que agradou (claro que ficaria muito melhor se fosse possível timbrar o drive separadamente, porém até que dá para usar com uma timbragem única para os dois canais). Agora a surpresa: não é à toa que o amplificador tem um "Demolidor" no nome. Vou ser bem sincero com vocês: não sou músico profissional, toco em casa, ensaios e quando muito em pequenos shows, tenho aparelhagem muito limitada, porém o drive do amplificador é muito melhor do que eu esperava! Tenho um Mini Stick da Warm Music (bom, não é a melhor coisa do mundo porém para mim já basta) e o drive é literalmente o lixo dos lixos, quando toquei nesse Demolidor quase chorei... Garanto: é um drive que dá para usar sossegadamente, seja para hard rock ou metal, o drive é uma das melhores opções encontradas nesse amplificador.

7 - Reverb: comum, como qualquer reverb encontrado em qualquer pedaleira meia-boca, ou seja, o essencial.

8 - Potenciômetro chorus/trêmolo: nunca havia visto isso antes, e posso dizer que, apesar de ter um uso limitado (ao menos para mim) ficou muito legal, tanto com o canal clean como o drive. Se usar ele bem "de leve", consegue-se uma sonoridade bem característica e mais "rica". Como vem de brinde no ampli, uma excelente opção.

9 - Preço: pessoal, venhamos e convenhamos, por R$600,00 vocês queriam um Marshal valvulado? Claro que queriam, eu também, e nenhum de nós conseguirá isso, certo? Então sejamos sensatos e sinceros: vale a pena SIM!!! Novo, com todas as opções que possui, pelo preço que está sendo vendido, realmente é uma ótima escolha para quem não é músico profissional e quer algo de qualidade (digo qualidade pois toco a mais de 10 anos e sou sincero em dizer que a Meteoro está finalmente aprendendo a fazer amplificadores). Muitos dirão: "Esse manezão toca a mais de 10 anos e ainda não aprendeu nada, hehe", mas garanto que os que disserem isso serão os "Maria-vai-com-as-outras" que tem os famosos Ciclotrons em casa e não sabem nada de som e ouvem falar que a Meteoro não presta. Concordo plenamente, tem muita coisa ruim, mas vamos levar em consideração o CUSTO/BENEFÍCIO do produto antes de fazer qualquer crítica, ok?

No mais, não estou ganhando nem um centavo com isso, porém espero que esse reviewzinho seja útil para quem tiver interessado em adquirir esse ampli.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

Bacana o reviewzinho hein?
Para ser bem sincero eu estou mesmo é planejando juntar um din din e partir para um bom valvulado hand made, mas sabe que por esse precinho (600,00) até fiquei com vontade de vender meu staner kute 36 (25w bem ruinzinho de drive, sofrível eu diria) e fazer um upgrade no meu amp de estudo.
Vale a queda vc acha? Ou só estaria trocando 6 por meia duzia e enfiando uns 400tão no lixo?

Bom tópico.

Valeu.

Abraço.

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


FUJAMMMMM!!!!
FUJAMMMMM!!!!!!!!

FUJAM DOS MERDEOROS!!!!!!!

:o

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


EDER R SANCHES
Cara, nunca toquei no staner que você tem então fica difícil optar, porém, pelo preço do FWG 50, em minha opinião vale cada centavo. Cara, estamos falando de R$600,00 para um ampli de 50W com todas as opções que citei acima (sem falar que a qualidade do drive é bem satisfatória levando-se em consideração o preço do ampli). Eu acho que para quem tá pensando em comprar para ter um ampli legal para estudos e ensaios vale bastante a pena, já não sei dizer se valeria a pena trocar o seu pelo FWG 50 (como explicado acima, é difícil opinar sem conhecer seu ampli).

EDER SANCHES
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock
Acho q o negócio é eu ir testá-lo mesmo.
Obrigado.

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


FUJAMMMMM!!!!
FUJAMMMMM!!!!!!!!

FUJAM DOS MERDEOROS!!!!!!!

:o


Esse não quer nem ouvir nada :P
Nem leu nada!...
Vem cá, quanto que custa aquele head que tem a assinatura do Andreas do sepultura?
Ele é 300W valvulado né? oO

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


hughet
Relaxa, sempre que crio um tópico referente a Meteoro já espero posts desse tipo, hehe... Como disse, acho que nem leu...

andre735
Veterano
# nov/07
· votar


Vem cá, quanto que custa aquele head que tem a assinatura do Andreas do sepultura?
Ele é 300W valvulado né? oO


Novo deve estar uns R$5,000, ja vi no ML usado por R$2,700.

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


hughet
Kleber Blacklock

nao li msm

mas eh, nao adianta eles porem uma puta review se o cara compra e eles pifam 2~6 meses dps...
:|

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


li agora e gostei do esquema do chorus, BEM diferente
q nem tu disse, o canal drive do meteroro eh q eh ruim, eu gosto dos clean deles (apesarem de dizerem q eh um lixo), volume eles tem de sobra...
o som do ampli eh bom, o preço tb (p/ 50W) :o

o ruim dos merdeoros é q eles estragam rapido, estragam MTO rapido.
entao o cara vai pagar 600 e um "imposto" OKSASAOKOSASAKOPSAKOPKSAOPASKOPKSAOPSA de 100~200 pila de 6 em 6 meses pela autorizada...

:P

boa sorte c o ampli

peace!

o/

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Diino
Em primeiro lugar, boa sorte uma ova, não comprei o ampli, não, só testei, hehe...
Em segundo lugar, você julga o drive da Meteoro ruim, é porque ainda não testou o drive da Warm Music, eu tenho um e comprovo, Zoom 505 (mesmo a primeirinha) dá de 1000 a 0 no drive da Warm... Eita distorção ruinzinha...

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64825497-amplificador-meteoro-d emolidor-fwg-50-50w-fwg-50loja-capcase-_JM

Ia criar um topico sobre ele...vejam o video...

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

eu nao julgo o drive da meteoro ruim, o da warn ouvi poucas vezes na epoca q eu era baterista e nao tava nem ai ps guitarras...

o q eu nao gosto e aviso todo mundo eh pelo fato deles estragarem mto rapido (MTO RAPIDO MSM)
:o

Hugo capitalista
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

Mas o maior problema (dizem) dos meteoros é a qualidade da construção, que acaba prejudicando sua durabilidade. Com relação ao timbre, já ouvi bons comentários sim.
E eu te entendo, tenho um warm music hd22 que não dá nem vontade de ligar.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock

po cara, legal o review. tava pensando seriamente em comprar um. o que esta me preocupando é so essa questao da durabilidade dele.

Mioto
Veterano
# fev/08
· votar


O review ficou bem legal mesmo, acabamos de adquirir um "demolidor" para a igreja e achei a relação custo/beneficío surpreendente...por r$ 600, 000 vc tem um amplificador que tem um canal clean bem legal e um drive potente, e com 50w de potência.
Além do que o ampli tbm responde bem com a adição de pedais/pedaleiras..muito bom...
Pra quem quer um amplificador não muito potente, mas que seja de qualidade eu recomendo...vale a pena....ponto pra meteoro

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/08 · Editado por: DENNYS_GJA
· votar


Diino
eu tenho um meteoro nitorus de 15 watts a um ano e pouco e ateh agora nd de problemas
axo q vc tah enganado

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


Mas o maior problema (dizem) dos meteoros é a qualidade da construção, que acaba prejudicando sua durabilidade. Com relação ao timbre, já ouvi bons comentários sim.

já toquei em alguns meteoros com timbre legal, mas o tanto de gente que reclama de problemas após algum (pouco)tempo, dá um certo receio de gastar uma grana razoável...

Rafa_XD
Veterano
# fev/08
· votar


Legal o review cara! xD

DENNYS_GJA
O do meu amigo também mas é fato que a meteoro não tem um otimo controle de qualidade, o que pode estar sendo bom para você pode estar sendo uma pessima compra para outros.

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


belo review, obrigado, parabens, e ignora os ja esperados babacas de plantao

fiquei curioso, ja q ta falando q eh bom o bixo... pq possuo um meteoro vulcano g200 e eu axo bem ruinzinho cara... axava ateh q o problema era eu e tudo, e falta de timbrar e tal... mas bom, criei este topico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/180980/

abraços

magnocm
Veterano
# mar/08
· votar


Olá.

Galera esotu interesado nesse ampli (demolidor fwg 50), daí baixei o manual para ver se é o que eu quero mesmo... mas fiquei com uma dúvida:

No manual diz que:
# o knob "Clean", controla o volume do Drive do amplificador;
# o knob "Gain", regula a quantidade de ganho do Drive, quanto mais alto o sinal, mais intensidade, sustain e distorção serão obtidos;
# o knob "Master", controla o volume total do amplificador.

Então eu pergunto, isso está correto mesmo? O Clean é o volume do drive, para o usuário poder deixar no mesmo nível do canal sem drive, e o master é o volume total do amp, que serve tanto para o canal com drive, quanto para o canal sem drive, é isso?

jprpfera
Veterano
# mar/08
· votar


eh o master eh tudo, clean e drive....o clean tem o seu vokume, pra deixcar o mais proximo do volume do drive vc deixa no maximo, mas o maaster no 1 +-,q ai jah da pra tocar já bem alto!se vc por dois jah vai estar estourando de tanto voloume q essa bagaça tem....detalhe:eu tenho o ampli :)

magnocm
Veterano
# mar/08
· votar


Sim, mas o clean então é volume do canal clean emmso né?

O manual está errado, confere?

magnocm
Veterano
# mar/08
· votar


jprpfera

Cara, você num poderia gravar uams coisas com ele e postar aqui não? Faria essa gentileza? :oD

Abraço,
Magno

jprpfera
Veterano
# mar/08
· votar


eh clean eh o volume do calnal clean....vc q confuidiu kra....
olha....eu poderia gravrar mas meu pc fik na sala e fik ruim pra gravar ne?!mas se o pessoal sair daqui eu gravo mas naum garatnto q fiq bom naum pois meu microfone eh aqles fuidios de pc......o q vc curte, soh pra eu ter ideia....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Kleber Blacklock
Esses dias fui com um amigo numa loja pois ele queria testar uma guitarra e sugerí esse amp (até por causa de seu review). Minhas conclusões:
Timbre clean: Achei fraco, sem corpo, acionando o grave percebí que os falantezinhos de 8pol. "rachavam" e não respondiam adequadamente aos graves, principalmente à certa distância do amp. Já os agudos eram razoáveis. Não sei porque as fábricas de amps insistem em fazer amps de guitarras com falantes menores que 12 pol. será que eles nunca vão aprender!!!!!
Timbre distorcido: Regular, só conseguimos um som mais usável pouco depois do 1/2, depois disso a distorção fica por demais "ardida" e com desagradáveis picos de agudos (mesmo numa Lp Shelter, a guitarra testada).
Reverb: Concordo com o que vc disse: "meia-bôca"
Efeito Chorus/Tremolo: Interessante, apesar da pouca margem de regulagem, como vc, achei melhor bem de leve e no canal limpo.
Custo-benefício: Essa é a grande incógnita! DE fato vc está coberto de razão sobre o preço (R$ 650, na referida loja), mas, como antigo usuário dessa marca, que já me deixou "na mão" no palco algumas vezes, convém ter um pé atrás.
Abçs

jprpfera
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ou vc naum sabe regular ou vc eh muito exigente e gosta de tocar so hem valvulados.....vc qria o q? um jcm 800?8 poelegadas eh preconceito...ta certo q isso eh mais percebivel num show e tal prq ta alto ams msm assim....

barci
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo com o grande Bertola, não da para ter som em falante de 8", isso é tecnicamente impossível. Mas não sou tão radical, um falante de 10 "já dá corpo.

Mas do mesmo modo posso compara a contrução dos amps antigos da Meteoro, bem ruins com as novas, não tem nada a ver, eles evoluiram muito mesmo. Ainda acredito que deve um pouco as grandes marcas que fazem 100x mais amps do que a meteoro mas já estão num níivel que dão pouco defeitos.

Os drives ainda não vi nada que me fizesse falar uau!

O negocio é ter conciencia das suas deficiencias e melhorar sempre.

acho que vale mais a pena pegar o GS100 com falantes de 10"

magnocm
Veterano
# abr/08
· votar


Concordo com o Barci...

Eu iria comprar dois demolidor FWG50, mas aí por causa de 200 reais a mais no total, preferi pegar 2 nitrous GS 100, e estou muito satisfeito com o som.

Acredito, que para quem quiser um som mais encorpado, maior potência, mais volume, e mais intensidade sonora, deve ir de Nitrou GS 100. É uma ótima aquisição! :o)

E achei bem emlhor que o demolidor, inclusive de custo benefício! :o)

Abraço,
Magno

VictorEsp
Veterano
# mai/08
· votar


Boa review, e foi justamente sobre o amplificador q eu to olhando...
qr dizer q o custo beneficio é bom, e q pra ensaios e estudo ele é um bom amplificador?
mesmo pra um metalzinho ou rock... vou comprar... obrigado cara.. brigado mesmo!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Meteoro Demolidor FWG 50