Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# out/12
Em música, capricho (também comum a forma italiana capriccio) é um tipo de composição caracterizado por forma geralmente livre. Muito usado no século XVII, tanto no tipo contrapontístico (como em Frescobaldi) ou virtuosístico (como em Paganini). Na literatura musical, encontram-se caprichos para diversos instrumentos solo e também para orquestra (como o Capricho Italiano, de Tchaikovsky, ou o Capricho Espanhol, de Rimsky-Korsakov). Entre os mais famosos estão os 24 Caprichos para violino solo, compostos por Paganini, composições extremamente virtuosísticas e tecnicamente difíceis. No século XVI se difundiu o capricho vocal, derivado do madrigal, com variantes anti-formalísticas. No século XVII se delineou a forma do capricho cembalo-organístico, como os compostos por Frescobaldi. No século XVIII o termo capricho foi usado como sinônimo de tocata, fantasia e sonata, havendo até os compostos por mais de um movimento (como em algumas obras de Bach). Nesse mesmo período, o termo foi utilizado ainda como sinônimo de cadência, indicando um trecho em que o solista toca sem acompanhamento, "a capriccio", ou seja, de maneira arbitrária, geralmente improvisando, sem observar o tempo e o material temático da composição da qual faz parte. Desde o final do século XVIII e por todo o século XIX, se difundiram os caprichos para piano, geralmente curtos, rápidos, virtuosísticos e livres de leis formais constantes, como os compostos por Beethoven e Felix Mendelssohn.
|
De Ros Veterano
|
# out/12
· votar
Ah sim - Texto retirado da wikipédia.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/12
· votar
De Ros Aff! ¬¬ Como assim você não Corinthiano??!! Então eu vou zoar!
hihihi! Que " ownt" é o De Ros de cabelinho comportado, parece até um leãozinho manso! hihihihi
hauahuahauhauahuaha! Ótimo vídeo mestre! Já andei aquele joinha no you tube!
|
De Ros Veterano
|
# out/12
· votar
Viciado em Guarana
Uuhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauha!!!! Valeu!!!
|
clebergf Veterano
|
# out/12
· votar
De Ros
Já disse e repito: Uma aula de guitarra e de história musical.
Excelente!!!
|
tomcykman Veterano
|
# out/12
· votar
De Ros po, que massa o texto sobre caprichos! sempre gostei deles, mas não sabia nada a respeito. acho que é por ser essa forma bem livre da música, sem restrições e tal.
gostei muito da obra, show de bola!
abraço
|
makumbator Moderador
|
# out/12
· votar
De Ros
Muito legal como sempre!
Aproveito para fazer uma pressão de leve:
Estamos aguardando o novo CD! heheheh!
|
De Ros Veterano
|
# out/12
· votar
clebergf
Brigadão, amigo!!
tomcykman
Valeu pelo apoio constante, Tom!!!
makumbator
E falando em apoio constante, hehehehe!!! Tu é "o cara"!!!!
Sobre as Aventuras, já estou na fase de quase "trocar farpas" com a empresa.... Já faz mais de um mês que o material está lá! Sei não...
|
renatocaster Moderador
|
# out/12
· votar
De Ros
Detonou! Baita virtuosismo e musicalidade nesse capricho. Caprichou mesmo, hahahaha.
Parabéns!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/12
· votar
De Ros
Marcão, põe pressão para lançar logo o material bicho.
Precisamos de música BOA.
|
De Ros Veterano
|
# out/12
· votar
renatocaster
Pô, brigadão!!!!
Alan_Domingues
To na pressão!! Mas aguarde, te garanto que vai valer muito a pena!!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# out/12
· votar
De Ros
Eu estou torcendo bastante aqui no Hell de Janeiro.
|
TatoPetry Veterano |
# out/12
· votar
Cara, mais uma vez parabéns!! Que puta trampo esse, conseguiu uma coisa que ja não é tão comum hj em dia o virtuosismo trabalhando para a musicalidade e não para o ego do musico. E que timbre lindo tem essa guita, parabéns e que continue sempre assim meu velho.
|
stroudcastle Veterano |
# out/12
· votar
Lindo demais!
|
De Ros Veterano
|
# out/12
· votar
Alan_Domingues
Se aqui tá calor, imagino por aí...
TatoPetry
Valeu amigo, te agradeço muito pelas palavras!
stroudcastle
Brigadão!
|