Largando a palheta um tempinho e treinando tocar com os dedos ( Video )

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # out/12 · Editado por: - Sader -


    Pois é galera, meus dedos da mão direita tão quase caindo de doloridos aqui haha, mas eu resolvi dar uma treinada tocando só com os dedos, sweep e etc.

    Sempre gostei da sonoridade produzida pelos dedos no lugar da palheta, mas nunca me foquei pra aprender, então resolvi dar uma treinada. Resolvi gravar um video ontem pra ver o que saía.



    Mas a Jazz III sempre será a principal haha.

    Um grande abraço a todos.

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Nossa, ficou animal. A sonoridade é bonita mesmo, meu prof largou a jazz III dele para treinar isso ai, muito bonito

    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Filippo14

    Valeu cara, muito obrigado !

    filipe.barcelos
    Veterano
    # out/12 · Editado por: filipe.barcelos
    · votar


    - Sader -

    Bem Legal o solo. Ultimamente tenho treinado palhetada hibrida, dá uma dinâmica bem legal neh.

    tomcykman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    muito irado! curti bastante a sonoridade.

    abraço

    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tomcykman
    filipe.barcelos

    Valeu meus queridos !!

    ogner
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Po velho, com esse drive/compressão todo nem fica tao legal, perde a dinâmica/timbre todo. E olha que dá MUITA diferença tocando com um drive moderado mais "natural" ( se é que isso existe ) com e sem palheta. Na minha opinião com esse drive todo nem muda nada.. :(

    Mas ficou bacana. Richie Kotzen e Andre Niéri são mestres nisso!!

    E pra exercício da técnica, vale ate com a guita desligada!! :)

    o/

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Muito bom cara... achei muito legal!
    Que seja o primeiro de muitos vídeos dessa forma ae!

    Parabéns!

    Crossqb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -

    Parabens cara. Gostei do timbre cara, mas achei que ficou bem parecido com palheta mesmo.

    Preciso criar vergonha na cara e treinar tocar com os dedos tbm =P

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom! Eu gosto de tocar com os dedos também, mas sigo mais o estilo do Mark Knopfler... É muito bom, você tem mais controle no que você vai tocar, só perde velocidade e harmônicos artificiais, mas as vezes soa legal...

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    - Sader -

    Cara, confesso que não senti diferença não, parece que vc está tocando de palheta. Quando vi o tópico, pensei que vc viria numa vibe mais crunch ou até mesmo um clean, para destacar que estava tocando sem palheta.

    Estou com o ogner, com essa distorção de muito ganho ficou imperceptível a diferença. Mas achei as frases do improviso bem legais, se lapidar melhor o timbre vai ficar foda, tenho certeza!

    Abs

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    velho, tu tem muita tecnica, toca demais!
    mas como disseram, sobrou drive no timbre e isso atrapalhou um pouco a caracterização do "solo de dedo"
    na realidade, é como se vc tivesse sentado pra tocar, plugou cabos, headphone e tal... e esqueceu a palheta do outro lado do quarto (sempre faço isso), ai vc se virou com o dedo mesmo! rs
    e se virou bem! tecnicamente, vc nao ficou limitado! mas a proposta do solo e o timbre nao são aquelas que se espera ver nessas situações...independente disso, vc ja mostrou q pode desenvolver com facilidade esse estilo, ta facil de lapidar!

    stroudcastle
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Animail cara! Bastante interessante o timbre, as vezes tbm toco so com os dedos, meio que corta o som da palhetada.

    - Sader -
    Veterano
    # out/12 · Editado por: - Sader -
    · votar


    ogner

    Poww, entendo o que você quer dizer. Engraçado que se eu tirar um pouco do ganho, diminuindo o próprio volume da guitarra, já fica uma dinâmica bem melhor mesmo.

    Valeu por ter comentado !! um abraço

    Leomju
    Crossqb
    Migs_LesPaul
    renatocaster
    stroudcastle

    Valeu pelos comentários galera, um grande abraço a todos

    ALF is back

    Valeu ALF ! pois é, como eu disse pro Ogner, dou dando uma fuçada aqui nessa questão do timbre, acho que vou tentar gravar algo em breve com a minha telecaster e um drive bem moderado.

    Um abraçoo !!

    ogner
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    vou tentar gravar algo em breve com a minha telecaster e um drive bem moderado.
    Aguardando!!!

    o/

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    telecaster? ahhhh ai sim hein! fico esperando!

    fsmarinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Acho muito bacana tocar com os dedos, eu praticamente larguei a palheta c/ qualquer musica hoje em dia sigo somente o estilo Knopfler de tocar. É bacana

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    - Sader -
    Tecnicamente perfeito cara!!!

    Sou do povo q está esperando a teleca em crunch... \o/

    - Sader -
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Botei corda nova na tele, acho que até sexta eu gravo o video com ela...

    Abraçoo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Largando a palheta um tempinho e treinando tocar com os dedos ( Video )