dedos x palheta

    Autor Mensagem
    Toste
    Veterano
    # jan/04


    Alguem sabe quais guitarristas de jazz tocam com os dedos??
    eu sei que Joe Pass e montgomery são dois deles, algum outro??

    Estou pensando em aprender a tocar com os dedos, existe alguma limitação? Devo usar as unhas como no violão erudito?

    Se tiver algum guitarra aqui que toque sem palheta ou que saiba me responder isso me de um toque...

    Valeu

    MACker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara quando eu comecei a fazer aula de guita meu professor me instruiu a usar palheta mas eu disse pra ele q odiava palheta... dai comecei a aprender a usar soh o dedo mesmo... mas depois q me falaram q pra tocar metal tem q ser com palheta eu tive q me acostumar neh fazer uq... mas eu continuo odiando... fora isso q depois de um tempo tocando eu comecei a ficar sem a cabeça do dedo dai eu percebi q palheta eh necessario mesmo :P

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu estudei por 2 anos violão classico, então toco com o dedo (unha nem mto pequena nem mto grande)agora eu to acustumando com a palheta, pra tocar guitarra eu prefiro palheta pq eu sou masi rapido, mas quando é arpeijos eu prefiro a unha mesmo.
    rebirth eu toco com a unha mas ja nova era eu toco com a palheta.
    vc tem q tocar com o que vc achar mais, fácil e confortavel, ñ adianta querer imitar o jeito de tocar do seu idolo e tals.

    espero ter ajudado em alguma coisa
    falow

    Guitarra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu detesto tocar com os dedos,mas para treinar com palhetas,toquem a escala pentaconica,ou entao algum lick
    rapidinho vcs aprendem!

    redder
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se quer saber? usa os dois, ao mesmo tempo. como?
    veja Eric jonhson tocando. é F.

    Spinell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu sei q o Barnie Kasel(nao sei como se escreve) toca com os dedos ele e o rei da harmonia fale a pena ouvir tenho um cd dele se quiser eu te passo as musicas pela net falow

    Xalingo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nuno Mindelis... ve ele toca... toca tudo com o dedo...

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hehe eu tocava com a unha...acho legal..mas depende paka de qual estilo vc vai tocar...tem coisa q naum dá..

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tem uma historinha engraçada. Comecei lendo as famosas revistinhas de cifras que vendiam nas bancas, cheias de anúncios da ShopMusic! Os bracinhos traziam três bolinhas para marcar as primas e um x para marcar o bordão a ser ferido no acorde. Em um acorde de G, por exempo, tínhamos as bolinhas na E, B e G, a D e A em branco e o x na E. Eu não entendia como tocar ferindo a E e pulando as outras duas. Aí, para fazer o que eu achava o certo, comecei a dedilhar. Isso me ensinou a tocar com os dedos, mas como disseram antes, o metal realmente exige palheta, pela velocidade e pela pegada.

    Dgil
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    No jazz tem o Joe pass, o wes, o Hélio Delmiro, o Heitor TP, o Charlie Cristian, o Django Rheinards
    No mais Jeff BEck, MArk Knopfler,e outros
    Se vc quer tocar jazz, o melhor eh com os dedos, pois a palheta eh muito limitada, toca soh uma nota, alem de os dedos produzirem um som melhor (principalmete se as cordas forem pesadas).Se vc quer velocidade eh so estudar violao classico, nem precisa palheta.Ouça Yamandú Costa e Rpbson Miguel

    Lúcifer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o professor de violão do meu irmão manda tudo do iron só na unha estilo violão clássico sabe

    Lúcifer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dgil
    Mark Knopfler rules com os dedos

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Toste
    usa os dedos, usa palheta e usa os dois ao mesmo tempo, faz o que a musica e sua pegada pedir. eu faço isso

    Hyllop
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Hyllop
    · votar


    pra dedilhar na guitarra eu uso os dedos, pra solar a palheta.
    quando a musik tem um dedilhado q parte pro solo logo em seguida, eu prendo a palheta entre os dedos e dedilho normalment e dpois passo ela entre o polegar e o indicador pra solar. Eu tenho essa mania desd q comecei.

    Master John
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu comecei a ficar sem a cabeça do dedo

    dedo tem cabeça?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dedos x palheta