--::Resultado::-- [ ¡Jam! ] High Hopes

Autor Mensagem
Ir0N_M4N
Veterano
# out/12 · Editado por: Ir0N_M4N


Bom galera ... horário estranho pra soltar um resultado de Jam, tava acordado ainda e resolvi soltar a mix, pq se não for agora vai ser só domingo a noite!

Primeiramente: Peço desculpas pela mix e pela BT q em alguns casos ficou alto (e teve gente q mexeu na BT (eu acho ... ou foi outro erro meu))... eu tive q fazer a junção no "ouvidometro" não sei como vcs fazem, mas tem umas partes q podem ter ficado fora do tempo, hehehe ...

Segundamente: Tenha paciência pra comentar viu, haushas ... tem quase 12min ou mais de solos e o arquivo tem 40MB aprox. hehehe.

Valeu! Parabéns a todos que participaram, abraços.

Mixagem Final Jam High Hopes

0:00 ~ 0:39 - Pink Floyd - High Hopes (remix, haha)

0:39 - PGuitarMaxx
1:18 - carlcarl
1:56 - OverZakk
2:34 - RaR
3:12 - engtmir
3:51 - led123_del321
4:29 - clebergf
5:07 - Msess
5:45 - Ir0N_M4N
6:24 - eo.
7:02 - ogner
7:40 - mvtguns
8:18 - Joe Mercury
8:57 - Texugo
9:35 - fla3t
10:13 - Bender
10:51 - Leomju
11:30 - FRSouza
12:07 - ALF is back
12:46 - Frankie

13:24 ~ fim - Pink Floyd - High Hopes (Solo David Gilmour)


Obs: Se tiver algum erro me perdoem, to caindo de sono aqui, haushha.
Obs²: O título ficou tosco eu sei, huahshuhas.

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


É sempre tenso ser o solo pré ou pós aos de ALF is Back, sempre solos matadores que dá vergonha até de ficar perto.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Frankie

Pois é, isso complica a vida do trabalhador..xD

Ficou bacana hein Ir0N_M4N, apesar que ouvindo de novo achei meu solo uma merda...rs...teve umas notas estranhas q eu não reparei antes.. o/

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


clebergf

Nem esquenta com nota estranha. Se te conforta, meu solo foi todo fora. Tava afim de TENTAR fazer o fora soar dentro, but... FAIL, haha.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Frankie

Huahuaha...nem fala cara, pior q eu escuto tanto jazz com outside que as vezes eu nem percebo essas porras fora....xD

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


clebergf

Não consigo assimilar Jazz, cara. Porra, é complexo demais.

PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


Po ficou bem legal a jam xD só solo dahora, tah lokoo!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Puxa...

Essa foi a minha Jam da ousadia...
Porque usei somente VST, o que nunca fiz... depois eu ouvi e pensei... tá certinho pra fazer meu timbrinho a la Gilmour... já ia ligar o amp e pedais...
Depois pensei vou nada... vou meter um High Gain aí... e assim o fiz...
Meu solo foi um experimento... ficou artificial o timbre e acabei de descobrir que preciso de aulas sobre VST urgente... hehe

Mas valeu, é bom correr nas areias de outra praia!

Valeu a todos, mais tarde comento!

RaR
Veterano
# out/12
· votar


Opa Jam muito legal em, galera mandou bem, mais o rapaiz chamado David Gilmour que começo depois dos 13:24 com o solo de slide pra mim foi o melhor , tá aprendendo em, continua assim que um dia chega lá haha !!

led123_del321
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
usei somente VST

Jurei que tava microfonado.... que vst usou?

ps: pra mim o timbre tá legal. Tá meio Brian May

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


0:39 - PGuitarMaxx
Belo solo!!!
Curti o fraseado e o timbre, um dos solos mais bacanas q já ouvi teu.

1:18 - carlcarl
Você é um brincalhão né...não tem mto o que comentar dos seus solos, apenas apreciar... :)

1:56 - OverZakk
Ficou um pouco baixo...
O começo ficou um pouco sem ideias, depois qdo entra a segunda guita ficou bem legal a parte que começa aos 2:15.

2:34 - RaR
Mandou uns bends bacanas ali aos 2:44.
Curti bastante o final tbm, com a repetição do fraseado/melodia...

3:12 - engtmir
Faltou criar algo, pareceu perdido tocando apenas notas aleatorias...esse tipo de som é legal criar uma melodia mais marcante, mandar uns bends, vibratos e tals...

3:51 - led123_del321
Timbre com bastante ambiência, foi delay?
O começo eu não curti muito, depois mandou uns bends legais e a partir do 4:16 ficou bem legal...

4:29 - clebergf
SX > Fuzz Face > Blackstar HT-5RH > SM57 > Fast Track > Reaper (Waves)
Não curti esse solo, acho que ouvi ele uma vez depois q gravei e não percebi as cagadas que estão presentes..rs...

5:07 - Msess
Ficou muito algo sua guita. O fraseado não combinou com a bt, teve umas partes tipo aos 5:20 que vc deixou soando uma parada totalmente fora da música...

5:45 - Ir0N_M4N
Solou muito bem.
Criou umas ideias melódicas bem legais e o timbre casou bem com a bt.

6:24 - eo.
Poxa cara ficou um pouco perdido com a bt? Vc não solou como costuma solar, não que tenha ficado ruim, mas vc já ouvi solos muito melhores...
A partir dos 6:50 ficou mais com a sua cara e pegada a parada... :)

7:02 - ogner
Passeou pela bt com muito feeling.
Ótimo solo cara!!

7:40 - mvtguns
Teve umas ideias legais, achei que o fraseado ais 8:08 poderia ser melhor aproveitado, ele é bem interessante mas pareceu um pouco deslocado do tempo da bt.

8:18 - Joe Mercury
Curti o fraseado, achei só a guita um pouco baixa/apagada.
A partir dos 8:44 ficou bem interessante, com um belo fraseado.

8:57 - Texugo
Tentou um fuzz ae mano?
Parece que faltaram ideias cara, teve umas frases bem legais, mas a famosa pegada nossa de cada dia te deixou na mão um pouco...rs..

9:35 - fla3t
Precisa trabalhar mais a pegada hein, comeu umas notas ae...
Pareceu um pouco travado, tímido...começando nas jams?
O caminho é esse msm, participa mais que daqui a pouco vc já estará malandro na parada... :D

10:13 - Bender
Belos bends ali a partir de 10:20.
Um fraseado bem interessante e bonito.

10:51 - Leomju
Errou a mão no timbre hein leo...:(
Usou o que ai?
O fraseado ficou legal, diferente do que já ouvi teu, fez umas paradinhas bem diferentes..rs..

11:30 - FRSouza
Achei sua guita um pouco escondida/baixa.
O fraseaod ficou bem legal, mas o volume da guita matou ele um pouco...

12:07 - ALF is back
Tà se virando bem nos VST já né...:)
Belo solo como sempre, curti muito a partir dos 12:39.
Tem umas partes que vc dá umas quebradas de tempo meio doida na parada, venha para o lado Jazz da força mano... o/

12:46 - Frankie
Fazia tempo que não via um solo teu em jam hein mano...
Partiu para uma parada diferente do que costuma fazer tbm, ousou um pouco...
Ficou bacana, mas não teve a msm confiança que costumo ouvir nos seus solos, mesmo caso do eo., não é que fiou ruim, mas já ouvi muita coisa tua bem melhor...

Ir0N_M4N
Bela jam, a mix ficou bacana. :)

Parabéns a todos e nessa jam tentei ser um pouco mais crítico para ajudar a galera!!!

Texugo
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
Fuzz nada,esse Amplitube mixuruca não tem fuzz,foi um drive nervosinho mesmo...
Eu gravei com pressa,era a única hora do dia livre,e não sabia se ainda dava tempo,foi um improviso porco,repeti o mesmo bend umas 3 vezes hehe.
A pegada é a mesma coisa de sempre hehe...Preciso de treino.
Mas valeu.

Leomju
Veterano
# out/12 · Editado por: Leomju
· votar


clebergf
Errou a mão no timbre hein leo...:(
Usou o que ai?
O fraseado ficou legal, diferente do que já ouvi teu, fez umas paradinhas bem diferentes..rs..

Então cara... usei, pela primeira vez somente o Amplitube 3: AC30 com gain no máximo... suavizei no equalizer... aí pra dar uma colorida usei um Chorus com mix quase mínima!
Tentei dar uma variada das outras cinco Jam's que participei...
Bem, tá ae ... valeu pelo comentário!

Vide meu último post... achei que ficou artificial realmente o timbre!

sebber
Veterano
# out/12
· votar


Correndo o risco de não ser popular, serei sincero: no geral não curti.

Ouvi notas fora que soaram desagradáveis, frases incompatíveis com a melodia e timbres sem inspiração.

Porém quero também apontar o que gostei, que foram as interpretações de carlcarl (a melhor, para mim), Ir0N_M4N e Ogner.

Desculpa por me intrometer, mesmo sem ter participado. Valeu!

eo.
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
Poxa cara ficou um pouco perdido com a bt? Vc não solou como costuma solar, não que tenha ficado ruim, mas vc já ouvi solos muito melhores...
A partir dos 6:50 ficou mais com a sua cara e pegada a parada... :)


To experimentando bastante agora nas jams, principalmente em relação a timbragem. Os solos são realmente improvisos, onde no máximo, estourando, 10% do solo surge das primeiras "apalpadas"na jam. Na primeira parte usei um efeito com menos gain, pra ter uma variação da segunda parte, que realmente me sinto mais confortável e estou mais acostumado a tocar, mas quero variar bastante pra treinar outras coisas, acho que usando um efeito só o solo tende a dar uma caída e parecer monótono, a não ser que use algum recurso como dobra de guitarras ou algo bem diferente. De pegar a bt e mandar o solo devo ter gastado uns 40min no máximo, quando ouvi achei que tinha ficado até legal, mas depois a primeira parte não me agradou tanto assim, mas não achei de todo ruim. A falta de tempo ta monstra, fim de período é tenso demais hahaha E com a greve só embolou mais ainda o meio de campo.

Comento em breve a participação da galera, acho que essas 3 noites a seguir serão todas em claro hahaha

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Eita, eu tava de olho nessa jam, nem deu tempo, hehe. Jam grandona, parabéns ao povo que participou! o/

Ir0N_M4N
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
Valeu fio, q bom q gostou... não vai falar do volume? HAUhuah, achei q ficou meio baixo, e olha q fui eu quem fez a mixagem, lol. Abraço.

sebber
Valeu cara, não tem problema de se intrometer aí não, pra isso q criamos as Jams né ^^

renatocaster
Fica pra próxima então ... só daqui a um mês hauhuaha, o coisinha trabalhosa mixar esses solinhos, hahaha xD
Mentira, mentira, daqui a pouco eu lanço outra.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Ficou grandona mesmo, preciso de um tempo pra comentar todas.

clebergf
Precisa trabalhar mais a pegada hein, comeu umas notas ae...
Pareceu um pouco travado, tímido...começando nas jams?
O caminho é esse msm, participa mais que daqui a pouco vc já estará malandro na parada... :D


Pois é, foi a segunda que eu participei mas fiz as duas no mesmo dia, então da pra dizer que foi a primeira experiencia. E concordo com vc, comi umas notas e me perdi um pouco no meio, mas mandei assim mesmo pra poder ter esse feedback, valeu Cleber!

clebergf
Veterano
# out/12 · Editado por: clebergf
· votar


eo.
Entendi cara, o esquema é esse mesm, ir experimentando e já era...
Eu costumo gastar uns 30min. contando as escutadas no som para ver o que vem nas ideia..rs..


fla3d
Entendi, então é isso mesmo cara, com o tempo vc vai acertando esses errinhos ai, só tentar absorver as críticas de forma saudável e trabalhar o que vc acha que precisa melhorar, estou mto longe de onde quero chegar na guitarra, mas evolui um pouco desde que comecei a participar das jams... :)

PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
Po cara, fico muito feliz por ter gostado! Vlew !!

Estou arrumando tempo aqui pra comentar galera logo logo eu comento!

ALF is back
Veterano
# out/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Frankie
q isso mano! seu solo ficou legal! meio dissonante em alguns repousos, mas uma pegada monstra como sempre! tentarei comentar com calma durante a semana!

clebergf
po vlw Cleber! eu fiz tudo meio nas pressas, faltavam 15 minutos pro prazo, acabei atrasando e fazendo o solo em 25 minutos...é o suficiente pra um solo de 30 segundos? com ctza! mas eu costumo levar mais tempo...teve muitos erros de execução, mas confesso q pequei bastante na criatividade...nao bolei nada...foi meio de primeira, o q nao costumo fazer! sou ruim de improviso!
o finalzinho foi nosso velho amigo arpejinho menor (shape de Am), seguido de algum outro arpejo q nao lembro, com uns tappings no meio...na falta de ideias, por mais q nao passe musicalidade, engana bem! kkkkk
quanto ao jazz, eu nao vou cuspir pra cima, mas sinto q essa praia nao é minha! nao domino, malemá engano! rs
o lado teórico da coisa é muito complexo e eu nao tenho essa bagagem! gostaria, pois gosto muito de ouvir e admiro o estilo! mas acho q fundo (edit: do verbo fundir) minha cabeça se adentrar demais! kkkk

nao sei se ja fiz isso no topico de abertura dessa jam, mas vou aproveitar pra falar agora q a mix saiu:
primeiro, parabens ao Ir0N_M4N pela IMPECAVEL escolha da BT! jamais me imaginei solando nessa pintura do Pink Floyd, tendo a oportunidade de estraga-la...vc me fez aprontar essa Vitor! kkkk
mas tudo bem, fora esse seu "erro", parabens tbm pela mix q ficou mto boa! teve poucos problemas de conexão dos arquivos! uma coisa q eu gosto de fazer em jams, se é q vale a dica, é deixar o volume da BT mais baixo pra dar margem pra todos abordarem as ideias no volume que acharem melhor (o problema é q sempre tem os cara q poe os volumes lá no teto! vc sabe disso ne? kkkk)...mas basicamente, a ideia é deixar um headroom sobrando na BT, assim deixa possivel q todos "se ouçam", ja q esta é uma frustração de todo guitarrista, q adora girar aquele knob de master do amp nos ensaios e acabar com tudo...é a alegria da galera! kkkk
o problema disso é q ficamos na mão do bom senso da galera pra nao deixar o volume mto alto...é por isso que pedimos pra nao mixar alto o volume ne!
eu costumo gravar o solo e pra isso, deixo o volume da BT conveniente pra eu me ouvir e tbm ouvir a BT...quando terminei, fui "mixar" o meu solo...voltei o volume da BT pro original e nao conseguia ouvir o solo...ai soquei plugins pra corrigir isso...isso é o de menos, o problema é q senti q dava pra deixar mais alto um pouco o meu solo, mas o mixer ja estava no limite pra clippar...ai nao podia abaixar a BT e nem aumentar meu solo...entao deixei ele mais baixo mesmo...no final das contas, ficou legal! ouvi todos os solos perfeitamente, inclusive o meu! mas talvez pudesse ficar melhor...é q temos q pensar q essa BT vc tirou de uma musica ja mixada, ja lançada no CD do Pink Floyd e tal...qualquer coisa q vc adiciona nela, aumenta o volume master e clippa mesmo...entao nao temos liberdade pra deixar um volume mais satisfatorio do que esse maximo antes de clippar...é um detalhe bobo, q nao chegou a atrapalhar no final, peculiar de jams, mas q pode ser util pras proximas q vc fizer, e jams boas assim, de tanto bom gosto, tem q vir varias!
edit²: ai na mix final vc soca um compressor geral e aumenta um pouco o volume!

eu ouvi ela só no carro, momento em q tenho tido mais tempo pra "ouvir" do que "falar", mas a unica coisa q me chamou atenção de verdade foi um solo ai pro começo, feito em um violão de nylon...coisa linda isso! quem sera q foi esse hein senhor Carl??? nem "me dei o trabalho" de conferir o tempo e ver se aquele violão q ouvi era vc mesmo...rs
no geral, por ter tido muita gente, ja era esperado ouvir coisas muito boas e coisas "mai o meno", pra ser generoso...rs
mas com ctza foi uma bela jam pelo numero de participantes e pela escolha da BT!
certamente, algo q vale a pena a galera ouvir, fora os q participaram!
vou fazer o possivel pra comentar! mas ta complicado...to devendo comentario de 2 jams ja...com essa, 3! fora as q eu perdi por nao poder participar, nao pq nao quis! rs

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Porra velho, eu tbm não tenho bagagem ainda, porém como esse é o meu objetivo entrei de cabeça na parada e vamos que vamos!!!
O mais engraçado é que a complexidade dele não é tão grande assim, o povo que faz um bixo do outro mundo com ele..rs..o foda, foda, mas foda de verdade mesmo é o fato de ter que pensar e solar por acordes, totalmente diferente do q estamos acostumados...
Porém pra mim é um caminho sem volta, esse é o meu objetivo final musicalmente..rs..

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

É, tentei puxar um pouco pra dissonância e deu no que deu. Tem que praticar isso até soar bem, sempre. Hehe! Mas, reforço: ter um solo perto do teu é prejuízo, euheheu! Valeuzão!
-
clebergf

Tô tentando ousar um pouco mais. Tava 3 meses parado e agora que voltei, decidi fazer algo diferente. Quem sabe daqui uns anos eu consigo algo interessante nesta praia mais "ousada", hehe. Valeu \o

Ir0N_M4N
Veterano
# out/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


ALF is back
HAUhuahsa, caraca comé q se sabe meu nome sô?
Valeu pelas dicas mestre ALF, hauha, realmente ficou alto a BT, eu peguei lá no Guitarbackingtrack.com ela eh a própria música só q aplicaram alguma mágica e abaixaram o volume do solo Oo
Eu queria saber fazer isso, hauhuaha.
...
Pera, desculpa me intrometer na conversa de vcs aí, mas ... não ... pera ... "sou ruim de improviso!"
QQQQQQQQQQQQ?????????????
HAUhaushhas, se tu é ruim de improviso eu sou
|
|
|
|
|
|
|
\/
Lá embaixo, hauhua.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
ASIHIAShAS
é entao...metaleirto ta acostumado a solar nas bases de mizona...ai vem essas bases cheiuas de dissonancias e ter q solar nesses acordes é de arregaçar! kkkkk

Frankie
q isso mano! vc sempre detona! prejuizo pra mim po! as dissonancias costumam ser meio marcadas...assim como "decoramos" a sonoridade de um intervalo da escala, exemplo: como soa o repouso de uma quinta, tbm decoramos como soa uma dissonancia...afinal, ela é um intervalo valido tbm...uma quarta aumentada, uma quinta aumentada, uma terça maior numa harmonia com terça menor...uma setima diminuta...enfim...só q é mais dificil aplicar pq a harmonia q vem redondinha pede notas redondinhas...por isso o jazz é tao dissonante...sua harmonia ja é toda torta...dissonar nela é mais facil! kkk

Ir0N_M4N
po mano eu sei seu nome pq vc se inscreveu no meu canal do iu tubi e eu fiquei tentando descobrir quem era até q vi seu video dos riffs imortais e lembrei! sAUHIhASI
quanto a BT alta...os caras inventam umas magia negra mto loca mesmo! mas ai vc pode pegar a bt e abaixar um pouco o volume nela quando vai cortar pra preparar a jam! com essa loudness war ai, tem BT q fica tão no limite do headroom q se vc microfona uma agulha caindo no outro canto da sala ja clippa! alias, tem BT q ja vem clippada ne...vide o album novo do metallica q nojera q ta aquilo! kkkk
ai tira-se o solo do estudio e coloca os solos de mocorongos como eu nessas jams, puff...fica tudo vermelho! sAUIHASIASHiAUS
serio mano! eu sou ruim de improviso! eu fico um tempao brincando nas BTs das jams! mas se for socar de primeira nao fica mto bom nao! nessa jam mesmo eu brinquei pouco com a BT, mas brinquei! se fosse de primeira ficava pior!

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

EUHEUHEUEHUE! Ótima explicação, literalmente. Mas só péssimo em decorar "dissonâncias". Só consigo decorar as diminutas, uehuehue.

mvtguns
Veterano
# out/12
· votar


0:39 - PGuitarMaxx
Gostei do timbre, e suas idéias do solo, cada bend e wha ficou mto bom com a BT. Show!!!

1:18 - carlcarl
Cara, muito boa sua gravação e seu desenvolver do solo! Partes rápidas muito maneiras...foi foda!!

1:56 - OverZakk
Solo legal, a parte do dueto ficou destacável! No mais ficou legal msm.

2:34 - RaR
Curti mto o timbre. O solo ficou bem legal....como gravou? Passa as dicas...hehehe

3:12 - engtmir
Seu delay ficou legal! Timbre tbm....solo bem executado e legal.

3:51 - led123_del321
Bends bem na medida, mandou bem! Idéias massas! Timbre legal tbm.

4:29 - clebergf
Seu solo, ficou estranho e sem rumo, achei que tem hora que ficou fora do tom. Voce poderia ter aproveitado mais a bt e explorar o solo com algumas frases e licks rápidos...
No mais ficou legal.

5:07 - Msess
Solo legal, mas teve momentos que deixou a guitarra fazendo o "hammmm", não sei se foi sua intenção. Mas é isso ae...partes rápidas tao legais...
precisa dar uma atenção especial nos vibratos e bends...Ficou dahora cara.

5:45 - Ir0N_M4N
Solo filé!! Suas idéias e os bends bem alocados. Poderia ter aumentado um poquinho o volume da guitarra, mas suas idéias foram muito legais cara. Achei mto bom seu solo!!

6:24 - eo.
Mano, que timbre e que idéias fodas! Tu explorou bem o solo hein! Curti mto! A 2ª parte então ficou DUCA$#@#$!!

7:02 - ogner
Execução e os seus bens são perfeitos cara. Seu solo foi pra mim um dos melhores. Seu timbre também é 10. Matou!

7:40 - mvtguns
Também percebi uns atrasos na execução.....nao sei o que pode ser! talvez gravação..rsrs

8:18 - Joe Mercury
Bom solo! Bem executado e ideias legais!

8:57 - Texugo
O seu solo ficou mto bom de se ouvir, bem legal, só naõ gostei do timbre seu. Mas é questão do gosto. Ideias bem legais!

9:35 - fla3t
Solo simples, mas executadinho na medida. Teve uma notinha fora ali no 09:52,mas nem atrapalhou.....tente mandar alguns licks rápidos....valeu

10:13 - Bender
Solo legal, bem executado e licks legais.....mto bom

10:51 - Leomju
Belos bends.....gostei mais da segunda parte do solo....mas ficou legal ao todo....

11:30 - FRSouza
Belo solo...ficou um pouquinho baixo....mas as idéias ficaram massa!Valeu!

12:07 - ALF is back
Mto boa a execução...solo bem legal...idéias legais...timbre bom...

12:46 - Frankie
Solo bacana tbm....bem executado....parabens....timbre legal tbm....

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
Que é isso, daqui a pouco já estará dominando essa parada tbm... o/

mvtguns
Ficou ruim msm...não sei pq não gravei outro, acho que no dia estava viajando...xD
Valeu!!! :)

eo.
Veterano
# out/12
· votar


mvtguns
Mano, que timbre e que idéias fodas! Tu explorou bem o solo hein! Curti mto! A 2ª parte então ficou DUCA$#@#$!!

Que isso cara brigadão mesmo pelos elogios, valeu brother! Abraço!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
ASUIiuASIAS
é só insistir q uma hora entra! (hummm meninãoo)

mvtguns
vlw cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a --::Resultado::-- [ ¡Jam! ] High Hopes