Tratejando a partir da casa 9

    Autor Mensagem
    Maneco
    Veterano
    # jan/04


    Olá Galera..

    Eu troquei minhas cordas hoje e está acontecendo uma coisa estranha. Na corda D (Ré) a corda começa a trastejar a partir da casa 9.
    Eu já levantei um pouco as cordas mas continuam trastejando, e antes da casa 9 elas soam normalmente. Bom eu coloquei cordas NIG, e queria saber o que pode ser.

    valeu

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Maneco

    Cara cordas nig tem uma tensão maior que as outras. Nunca troque de marca assim do nada. Mesmo trocando de marca tem umas regulagens mínimas. Pode pareçer besteira mais é real a parada.

    Olha e ve se o braço curvou um pouco.

    A regulagem é pequena.

    eu particularmente não gosto das Nig por isso. Elas tem um calibre diferente das de mais.

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vern
    uso ddario 0.9 mas queria trocar , queria usar umas que venha com a corda 1 e 2 reserva . tu sabe alguma boa??
    valeu

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    canilupi

    A SIT vem com 2 reservas. Mais olha cara, arrebentar cordas é problemas na guitarra. Raramente ela arrebenta por bobeira. Eu toco forte e não arrebento uma E ou B a muuuuuuuito tempo cara. A Gianinni fica com a mesma tensão da D'dario e vem uma E extra.

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vern
    aqui tb eh dificil arrebentar , mas eu cuido mal e dai fika meio que enferrujada , e eh ruim tocar nas primeiras cordas , mas nas ultimas eu gosto qnd elas fikm velhas msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tratejando a partir da casa 9