O que aconteceu com Zakk Wylde?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Roger Pagge

Verdade cara, Pride & Glory foi muito foda, é a banda que mais gosto. pena ter só um álbum.

O trampo dele no Pride & Glory sem dúvidas deixou um gostinho de quero mais, hehehehe.

_________________________________________________________

Poxa, o assunto do tópico tava fluindo normalmente bem, até começarem com as comparações descabidas. Como se alguém aqui tivesse perguntado qual foi o melhor guitarrista que tocou com o Ozzy Osbourne.

Até onde entendi, o tema do tópico foi comparar o trampo do Zakk atual, a frente do BLS, com os anteriores (Ozzy e Pride & Glory). Compará-lo a outros guitarristas aqui neste tópico é desvirtuar o assunto.

Johnny Favorite
Veterano
# out/12
· votar


undefinedHeadstock invertido
Você AFIRMA sua OPINIÃO como VERDADE. Não há elementos em sua frase que deem margem para a interpretação pessoal, tais como: na minha opinião, pra mim, eu acho que, etc
E ainda inicia a mesma com uma interjeição de desprezo (pfff)


aff meu, essa é minha opinião.

E ainda comparou compor com tocar, que burrro do kct

Eu que sou mal educado. Ok.


ué, ele comparou.


não, primeiro é Iommy, claro.
Segundo é o Randy, e o terceiro Jake, que come o Zakk com farofa fácil, fácil.

Rebatendo o post de camarada com mais imposição, ditando uma ordem de quem é melhor ou pior. Só que o outro carinha tem 16 anos, tu 31.


Mais uma vez é a minha opinião.


o dia que o Zakk fizer isso aqui ele pode falar que é o terceiro:

Não basta ditar a ordem, tu determina, ainda, um critério para a seleção, onde eu tenho que achar o Zakk Wylde um guitarrista inferior ao Jake E. Lee simplesmente por ele supostamente não conseguir tocar um determinado tema. Por favor.



eu coloquei o video como argumentação. Claro que ele consegue tocar qualquer tema, só não consegue com aquele primor de performance do vídeo.

lembrado que é tudo opinião pessoal. Quer apresentar um argumento (pode ser um vide, por exemplo) a favor do Zakk para apimentar e enriquecer o tópico fique a vontade já que agora parece que tomamos conta involuntariamente devido ao seu fraco poder de interpretação, visão distorcida, pedantice (pagando de fodão maduro), indelicadeza e inconveniência. =P

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


A tematica nas musicas do ozzy são mais emocionantes que a do BLS que é mais obscuro e pesadão

acho que o estilo dele brutal se encaixou e destacou muito nessas musicas mais "emocionantes" do ozzy.

Prefiro o estilo dele dentro da proposta hard/heavy do ozzy

Arimoxinga
Veterano
# out/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Paulo Heineken

RÁA concordo!! como eu tinha dito antes! é difícil fazer um solo garboso, em uma base ruim. as músicas que o Ozzy compõe são mais melódicas, e por sua vez atraem bons riffs e solos.

Roger Pagge
Veterano
# out/12 · Editado por: Roger Pagge
· votar


Paulo Heineken
Arimoxinga
Verdade mesmo ein, eu acho simplesmente fodalistico os riffs da Miracle man, Blood Bath In Paradise, Hellraiser e varias outras, mas a que mais curto mesmo é da Tattooed Dancer, quem não conhece vale apena conhecer o riff dela é muuiito foda.

No BLS já é mais difícil ver riffs tão bons como esses.

Abraço

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Johnny Favorite
É sério mesmo que eu quase desenhei e você ainda não entendeu nada?
Eu ainda perco meu tempo...

PEMAMETAL
Veterano
# out/12
· votar


Pra mim o que aconteceu, foi que ele quis levar a identidade dele tão a sério que isso acabou dominando ele, ele foi vitima da própria criação. Acho que todos concordam que ele mais criativo antigamente.

Mas o que ninguem falou aqui ainda foi a mudança na voz dele. Na época do Pride n Glory a voz dele era muito foda, melhor época, vocais mais naturais e meio bluseiros.
Depois, no começo do BLS ele começou a fazer uns vocais mais guturais, que combinava pra caralho com o som do BLS, essa época eu ainda curtia demais. Mas depois ele começou a forçar a voz pra ficar parecido com o Ozzy, aí eu ja não curto muito, mas continuo apreciando o trabalho guitarristico. Segue os exemplos das diferenças na voz.

1 - Inicio da carreira, Zakk estiloso, cantando e solando pra caralho


2 - Inicio do Black Label Society. Voz gutural, achava mais da hora



3 - tentando imitar Ozzy, pior que essa musica eu gosto


Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


O que mais me incomoda é a comparação.... hoje eu não gosto mais do zakk wylde como eu gostava, alias posso dizer que gosto das boas lembranças por que hoje nem gostar dele eu gosto, pra mim infelizmente ele se tornou um chato e mais que isso, acho que ele passou a forçar ser uma personalidade que ele nem é direito que é o que mais me incomoda, além de ser infinitamente repetitivo e cansativo no que que se diz respeito a guitarra e música.

Agora o que mais vejo e não é de hoje é nego comparando guitarristas do ozzy, e não só do ozzy mas comparando guitarristas em geral...

Os fãs de deep purple amam falar que o morse nao chega aos pés do blackmore, o que pra mim é o cumulo do absurdo, mas blz nao vou alimentar mais isso... agora eu acho muito mais legal que seja feita uma analise dos trabalhos de forma imparcial, meu guitarrista predileto que trabalhou com o ozzy foi o jake e lee mais até que o tony iommi na época do sabbath, mas isso não quer dizer que os demais não tenham feito bons trabalhos, o randy e o iommi dispensam apresentações, os primeiros cds do ozzy com o zakk wylde são destruidores e diga-se de passagem ele entrou quando ele mal tinha pelo no saco, era moleque, 19, 20 anos e fez o no rest for the wicked e o no more tears, obras primas do rock oitentista, e o atual eu não tenho opinião formada... o que não se pode é desmerecer ninguém, principalmente falando dessa turma da pesada...

o zakk wylde que nós amávamos se estragou, mas ele foi e ainda é um dos grandes ícones da ultima safra dos bons guitarristas de rock... depois da galera que apareceu no fim dos anos 80 o negócio morreu de vez....

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Drinho
PEMAMETAL

Pior que ele foi totalmente na contra mão mesmo, digamos assim. Se ele tivesse mudado o estilo para soar mais comercial, mesmo com repudio eu entenderia. Acho que o BLS só agrada a um nicho específico de fãs, e não a quem curte rock de um modo geral.

Drinho

Os fãs de deep purple amam falar que o morse nao chega aos pés do blackmore, o que pra mim é o cumulo do absurdo, mas blz nao vou alimentar mais isso

Cara, eu nem perco mais meu tempo argumentando com fãs. São totalmente bitolados, colocam a emoção à frente da razão e possuem a mente impregnada de saudosismo, pior ainda quando é um saudosismo póstumo. Fãs não costumam ser imparciais, não tem meio termo com eles. Aí não dá pra conversar.

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


PEMAMETAL

então repare, o primeiro video que voce colocou, I Wish

bicho isso sim! época do pride and glory, bons vocais, boa musicalidade, musica organizada, qualidade

esse é o verdadeiro zakk wylde!

EduBluesMan
Veterano
# out/12 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Na boa.... infelizmente este espaço aqui é cheio de molecada que não sabe nada e acha que guitarrista bom é o FRITADOR.
O Zakk é bom pra cacete e isso ninguém tira dele.
Se ele é melhor que o Iommi ou que o Randy, isso é algo incomparável. Cada um tem seu estilo e PONTO.
Se Hendrix fosse vivo todo mundo iria implicar com ele e falar um montão de groselha. Se a molecada não fala mal dele é porque não tem peito, mas tenho certeza de que (aos cotovelos) pensam que ele (O DeusHendrix) sabe é nada.
Me poupem !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Heineken
Veterano
# out/12
· votar


EduBluesMan
Relaxe man! tire proveito do papo bom que rola, e esqueça a gurizada que adora fazer os "fulano x cicrano"

quem nunca fez isso quando mais pivete? hahahaha

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
Sobre o Gus G atual guitarrista do Ozzy: O cara é bom, mas ele copia o Zakk Wylde em alguns aspectos, exemplo:

Crazy Train com Zakk Wylde:



Crazy Train com Gus G:





Tirando os harmônicos artificiais, dá pra ver na cara que ele tentou simular a pegada do Zakk. Na minha opnião o Zakk de antigamente era muito mais guitarrista que ele. Hoje em dia, o Ozzy trocou 6 por meia dúzia porquê o Zakk tá enjoativo e tava fazendo cagada pra caralho ao vivo (quem viu o solo da No More Tears ao vivo em São Paulo viu a merda que ele fez) e o Gus G também é um bom guitarrista. Mas eu sou fã do Zakk até hoje, por tudo o que ele fez na carreira dele...

Deiab
Veterano
# out/12 · Editado por: Deiab
· votar


Migs_LesPaul

O que foi que ele fez no solo? Fiquei curioso.
Se alguém viu me diz aí, por favor.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Deiab
Vou postar aqui: Mas eu vou dizendo, ele conseguiu cagar um dos solos mais fodas de todos os tempos. E no meu post anterior: "Tirando os harmônicos artificiais, dá pra ver na cara que ele tentou simular a pegada do Zakk. Na minha opnião o Zakk de antigamente era muito mais guitarrista que ele. Hoje em dia, o Ozzy trocou 6 por meia dúzia porquê o Zakk tá enjoativo e tava fazendo cagada pra caralho ao vivo (quem viu o solo da No More Tears ao vivo em São Paulo viu a merda que ele fez) e o Gus G também é um bom guitarrista. Mas eu sou fã do Zakk até hoje, por tudo o que ele fez na carreira dele..."


Eu quis dizer que o Gus G é um bom guitarrista mas não é nada demais (reparem que o cara não tem presença de palco e praticamente sumiu!)




Deiab
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
Realmente ficou triste. Acho que foi uma meia duzia (de caixas) de cerveja a responsável por isso.
Eu acho o Zakk um guitarrista muito bom, mas depois do BLS achei que ficou meio massante e ele ficou caricato.

PEMAMETAL
Veterano
# mar/13
· votar


Vou reviver este tópico com um video interessante. Zakk fazendo uma versao atual de um de seus maiores classicos Sold My Soul. E ae? Ficou a altura do original?
Eu achei que ele mandou bem pra caralho, principalmente no solo. Talvez tenha passado do ponto um pouco na fritação, mas a técnica dele continua impecavel.



Drinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Drinho
· votar


PEMAMETAL
Cara, eu adoro fritação, quando o cara usa com fundamento, querendo comunicar uma mensagem de acordo com o playback...

o que enche é fritar por fritar....
Esse som é de arregaçar....


Repare o som clean dele heheheeheheheheh

fgr
Veterano
# mar/13
· votar


PEMAMETAL
+1

Arimoxinga
Veterano
# abr/13
· votar


só não gostei do fato de ter usado a base dos versos levemente distorcidas. mas gostei de ouvir esse som aos tempos atuas dele

PEMAMETAL
Veterano
# abr/13
· votar


Arimoxinga
só não gostei do fato de ter usado a base dos versos levemente distorcidas. mas gostei de ouvir esse som aos tempos atuas dele

JCM 800 é isso aí mesmo, dificil ficar limpinho

Arimoxinga
Veterano
# abr/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


PEMAMETAL

Ah bom, porém não gostei muito do resultado não!
Acho que seria bem mais legal aquele tímbre que ele usa em, the blood is thicker than water... cheio e com muito chorus hehehe. mas todo resto ficou animal

PEMAMETAL
Veterano
# abr/13
· votar


Arimoxinga

Vc ta falando ao vivo ou no estudio?
Se for a versão de estudio, é outra coisa, voce pode configurar o amp pra som limpo e depois pra gravar as partes distorcidas mexe no amp de novo e coloca outro ajuste.

Ao vivo não tem isso não. Ou é um ou é outro já que o JCM é só 1 canal.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Engraçado que eu notei isso também meio que inconscientemente, curto muito o trabalho dele, principalmente nos anos 90 com o Ozzy e com o Pride and Glory, mas nunca tive muita paciência pra escutar muito o BLS, ou para procurar mais coisas da carreira dele, embora ele seja um ótimo guitarrista ele ficou realmente enjoativo com o tempo...

Arimoxinga
Veterano
# abr/13
· votar


PEMAMETAL
Vc ta falando ao vivo ou no estudio? Se for a versão de estudio, é outra coisa, voce pode configurar o amp pra som limpo e depois pra gravar as partes distorcidas mexe no amp de novo e coloca outro ajuste. Ao vivo não tem isso não. Ou é um ou é outro já que o JCM é só 1 canal.

falo da versão de estudio mesmo, ainda não a vi ao vivo!
Mas, no caso de ao vivo ele poderia usar dois amps, um limpo e outro distorcido e dai usar aquele A/B box não?

be5
Veterano
# abr/13
· votar


Zakk sempre abusa da fritação, colesterol lá em cima o dele,rs.

Agora sério, eu acho que ele frita mais do que deveria, mas msm assim gosto mto dele como guitarrista, e esse detalhe não apaga o brilho dele.

hellgod
Veterano
# abr/13
· votar


be5
Zakk sempre abusa da fritação, colesterol lá em cima o dele,rs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora sério, eu acho que ele frita mais do que deveria,
acho que fazparte do ser guitarrista, é o estilo do cara e convenhamos, o cara destroi!

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


Na minha humilde opinião o Zakk tá longe de ser tudo isso q se diz por aí. Mesmo assim ainda ele é um grande guitarrista. Uma vez peguei pra ver uns vídeos de improvisos dele e cara, chato pra caramba, nem terminei de ver. Vídeo de 8 minutos e até os 5 ele tava fritando em cima de pentatônicas sem sentido ou conexão nenhuma. Muitos guitarristas eu não gosto deles por completo, gosto apenas de algumas características.
A pegada do Zakk é monstruosa, o domínio de licks dele é impressionante. Gostaria de roubar essas 2 características dele, e só.
Quanto a forçar personalidade sei lá... Uma vez ví um show do BLS em q o Zakk pega uma lata de cerveja estoura ela com a cabeça tomas uns goles e joga ela longe. Resultado? Cabeça sangrando. Mto bizarro.

LukeLP
Membro Novato
# mai/14
· votar


Tem gente falando besteira.
Já ouviram o solo de Suicide Messiah ? Ou Fire It Up ? Godspeed Hellbound ? Bleed For Me ?
Acho que ele se sente mais a vontade agora, mas, lógico, não espero algo como foi Perry Mason ou No More Tears.
Acho ele um guitarrista completo. De bases simples, circulares mas com uma pegada que nenhum outro tem. Os harmônicos artificais dele, então...
Não acho que ele perdeu o jeito, só que agora ele faz o que quiser do jeito que quiser, simples.

Led Zé
Veterano
# mai/14
· votar


O personagem que ele criou ao longo dos anos é ridículo. Infantil e cliché. Toca muito mas a imagem dele acabou interferindo na música e virou um lixo. Era fã dele, hoje em dia não consigo ver nem entrevista quanto mais um show do BLS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que aconteceu com Zakk Wylde?