O que aconteceu com Zakk Wylde?

Autor Mensagem
viniawey
Veterano
# out/12


Zakk, um grande guitarrista, solos e licks perfeitos.Depois do Black Label Society parece, em minha humilde opinião, que perdeu sua habilidade.Sou um grande fã dele sem duvida, mas depois que saiu do Ozzy,não fez mais solos épico como de Miracle man e No more tears.
Vejo sempre vídeos dele quando era mais novo detonando na sua banda "Pride & Glory".Também vejo ele na carreira solo, musicas como Dead as yesterday e Machine gun man.
No BLS também tem musicas muito boas, mas nada comparado ao que ele tocava com Ozzy e no Pride & Glory.
Compartilhe sua opinião comigo, por favor.

PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


Cara vc ja ouviu o The Song Remains Not The Same? bom um dos melhores albuns no BLS, ele fez musicas boas com o Ozzy por que Ozzy é um baita compositor, ai junta com o Zakk... não é que ele perdeu habilidade, acontece que hoje em seus solos a tecnica predomina de tal forma, que é mais divertido ver ele tocar do que ouvir.. tem quem goste... eu não sou um deles, eu prefiro albuns ao estilo The Book Of Shadows do que Mafia(embora eu ache as versões"live" das musicas do Mafia mto boas!). The Song Remains Not The Same é um album que o Zakk Denomina "Acustico"(mais tem de tudo rsrs) mto bom, ele pegou umas musicas que ele tinha gravado com o BLS e regravou mais "leve" digamos assim, ficou otimo! eu particularmente recomendo

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


viniawey
Sou fanático pelo Zakk Wylde mas admito que com o passar do tempo você só escuta aqueles licks pentatônicos de 4 cordas (o que ele faz com destreza, mas ele não amplia o vocabulário ai é tenso). Mas é o estilo dele, eu gosto dele, tanto no BLS quanto no Ozzy. Pra mim, ele continua genial, mas de uma forma diferente.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


viniawey

Eu também gostava do ZW mais das antigas, com Ozzy. Eu nem sei nada desse BLS dele, e nem faço questão de saber.

Cardan.Avelar
Veterano
# out/12
· votar


O cara falou tudo. Guitarristas que só tocam para exibir técnica eu odeio! Prefiro ouvir coisas que podem ser simples e poucas notas, mas com melodia bacana para os ouvidos.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Poxa cara, não é ruim! Procure por In this river, Stillborn e Suicide Messiah

Arimoxinga
Veterano
# out/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


TUUUDO se esgota! solos épicos não são feitos todos os dias! se pegar cada guitarrista foda pra caraleo e considerados pela maioria, e observar a tragetoria de cada um com o passar do tempo caem na mesmice.... de Buddy guy, passando por Guthrie govan, Dimebag, slash, JIMI HENDRIX etc etc....

PguitarMaxx
Veterano
# out/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Migs_LesPaul
os albuns do BLS não são todos que gostam não viu... digo.. é pesado, e não são mto melodicos, tiran in this river

PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga

cara, vc tem razão, mais Slash inovou SUA maneira de tocar, hj nos shows não parece aquele cara do Guns, ah quem diga que os shows dele hoje em dia, são parecidos com shows de jazz, a interação com o publico, o improviso e tals. Hendrix e Dimebag acho que nem tiveram tempo pra isso

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


PguitarMaxx

sei lá eu acho que o Slash não mudou muito do guns pra ca! o Jimi Já dava para notar a maioria dos solos dele eram apenas licks de pentatônica(massas demais) e seguiu na quilo a morrer, O Dimebag foi semelhante eu curto muito mais o som dele nos dois primeiros discos de que nos outros, aliás nem ouço os outros apenas músicas sortidas,
Em fim tu entendeu, eu acho práticamente impossivel um guitarrista ser inovador o tempo todo, geralmente o cara se destaca por algum motivo e se estabiliza por ali. Eu acho normal e curto todos o/ hehehe

PguitarMaxx
Veterano
# out/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Arimoxinga
então cara, é isso mesmo. Acho que quando o guitarrista acha seu jeito, seu estilo, é dificil mudar, não acho que ESSE seja o caso do zakk, acho que é como vc disse, ele caiu na mesmice, mais independente disso, ainda gosto mto dele xD

EDIT:
E esse ultimo album do BLS me deu um novo animo!

viniawey
Veterano
# out/12
· votar


BLS é uma banda muita boa, também sou um grande fã.
e sobre as musicas do bls,overlord,parade of dead,suffering overdue,tem riffs marcantes.

viniawey
Veterano
# out/12
· votar


prefiro albuns ao estilo The Book Of Shadows do que Mafia(embora eu ache as versões"live" das musicas do Mafia mto boas!). The Song Remains Not The Same é um album que o Zakk Denomina "Acustico"
isso é que eu falo nesses albuns Zakk usa tecnicas antigas,em minha opinião, as melhores

viniawey
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
procure saber um pouco, talvez voce na irá curtir, BLS é uma banda muito boa.
procure musicas como crazy horse e overlord, elas tem uma pegada bacana

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


O que eu gostava no zakk é que ele tinha o bom senso de fazer o que a musica pedia e as bases dele eram maravilhosas, o que seria o solo de no more tears sem aquela base.
Eu até gosto do BLS mas acho que ele canta como o Ozzy e sola como o dime, se parar pra reparar ele ta usando as mesmas métricas do dime inclusive e por isso ja não é uma banda que dou tanta atenção.
Sobre o slash não tenho acompanhado muito a carreira dele ultimamente, o que vi achei bem bacana mas nada que me chamasse tanto a ateção.
Porém inegavelmente esses dois guitarristas foram responsáveis por meus dois discos favoritos. Pride & glory e o Ain't life grand do slash Snakepit.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Esse cara tem uma musicalidade fudida correndo nas veias. Se ele não está fazendo mais um trabalho épico como antigamente, é simplesmente por opção. Um cara como Zakk domina completamente o instrumento e faz, literalmente, o que quiser. Hoje ele optou por sustentar um esteriótipo de motoqueiro badass do Metal, mas suas raízes estão bem longe disso. Pra mim, sem sombra de dúvida, o melhor guitarrista vivo.

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


É, eu entendo o que vocês falam, também me cansei dele já faz um tempo.... o cara não sai daquelas pentatonicas em tercina nunca.... boas épocas dos primeiros trabalhos com o ozzy, aquilo sim era guitarrista de verdade!

Johnny Favorite
Veterano
# out/12
· votar


pow pessoal, quem compunha era o Ozzy né? se pah até o produtor dos discos, ai fica fácil solar em cima de uma boa harmonia, de uma musica com boa melodia e tal. Fácil em termos, digo que como as musicas eram muito melhores que no BLS ficava mais fácil pro Zakk, que é gênio.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
viniawey

Não é muito o meu estilo, aí fica meio complicado de ouvir. Eu só conheço essa In This River (que ele fez em homenagem ao Dimebag, né?) e essa Overlord, de tantos covers que já fizeram dessa música.

Quem sabe um dia eu paro pra ouvir, mas não desce, de jeito nenhum.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Johnny Favorite
Ele era compositor junto com o Ozzy...

renatocaster
Sim, a In this River é uma homenagem ao Dime (mas o Zakk disse que ele a compôs um pouco antes dele morrer). Eu acho muito legal o som dele, embora tenha caido na mesmice. Ele tem personalidade, coisa que pouco guitarrista tem. Exemplo: Você escuta o Zakk Wylde tocando você já sabe que é ele....

PguitarMaxx
Veterano
# out/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


è mais tudo passava pela aprovação do Ozzy, se ele não gosta-se ele barrava...

Acho que hoje em dia Zakk se prendeu tanto a esse negocio de BLS que de uma certa forma, hoje ele esta limitado ao BLS, talvez dai venha a chamada "mesmice" Posso estar falando besteira, mais é apenas minha opinião :)

renatocaster
Cara, não é só você, conheço pelo menos 1 milhão de pessoas que não gostam de BLS, eu mesmo só gosto de algumas coisas do Mafia e todas do The Song Remains Not The Same. Eu lhe recomendaria esse ultimo, que foi um album que parece ter agradado mais o pessoal, embora um pouco repetitivo

Plank
Veterano
# out/12
· votar


de maneira alguma ele ficou menos tecnico, alias, ficou até mais, porem me pareceu que ele afunilou a maneira de tocar dele. fui ao show dele ano passado e durante uns 8 minutos de improvisação ele fez basicamente as mesmas coisas.

tambem prefiria ele mais jovem, mas não acho que o trabalho dele agora é ruim...

Roger Pagge
Veterano
# out/12
· votar


viniawey
Cara, BLS é um estilo diferente do Ozzy e do Prinde & Glory, mas sim, caiu um pouco na mesmice mesmo como o PguitarMaxx falou.

Eu curto muuuiito mais ele no Ozzy, Pride & Glory e no Book Of Shadows.

Mas mesmo assim é um guitarrista muito foda.

Abraço

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Eu curto muuuiito mais ele no Ozzy, Pride & Glory e no Book Of Shadows.

Nessa época ai o cara era um arregaço....

Hoje ele virou metido a motoqueiro malvado e grosseiro ....

Roger Pagge
Veterano
# out/12 · Editado por: Roger Pagge
· votar


Drinho
kkkkkkk verdade, verdade!
mas é que é o novo estilo do cara né

O BLS é uma banda pesada, se o Zakk fosse ainda aquele cara magrinho e se vestisse da quela época do Ozzy, não ia combinar muito né ? hehehe .

Abraço.

Thyago_Trajano
Veterano
# out/12
· votar


Eu creio que grande maioria dos guitarristas famosos, mostram mais gás no início da carreira! Já notei isso...

Parece que no início os caras tocam com mais "vontade", que ao passar dos anos vai esfriando mais, e vai dando espaço mais para a técnica e experiência!

Vendo vídeos antigos até do nosso querido De Ros, percebo que ele tocava com a faca nos dentes...

abraços

Megadave
Veterano
# out/12
· votar


por isso que o Zakk foi limado do Ozzy, do disco down to eath pra frente tudo soava com BLS, tanto que o próprio Zakk falou que as músicas que não foram gravadas com o Ozzy nesse disco ele usou tudo no BLS, parece que uma delas é Damised cemety, acho que essa a música, se tiver escrito errado me perdoem, não lembro se escrito assim.

Rednef2
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Ain't Life Grand é um dos melhores albuns de rock que eu ja ouvi na vida!!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Eu curto muito mais esse Zakk aqui...



PguitarMaxx
Veterano
# out/12
· votar


Ain't Life Grand ARREBENTA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que aconteceu com Zakk Wylde?