Aos usuários da EMG. Mudança.

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # out/12


    Ando enjoado com captadores passivos, qualquer manutenção tem que ficar soldando, quando deixa o ferro de solda muito tempo em cima do potenciômetro, tem que troca-lo de novo. Muito serviço.
    Tenho uma Les Paul e estou querendo colocar EMG JH.
    O trem fica muito artificial mesmo?

    ROo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    maspn
    Não é artificial a palavra, são captadores só, que funcionam de forma um pouco diferente.
    Ele é ótimo para, por exemplo, muito drive, afinação pesada, porque ele define, é mais limpo, não embola, não tem ruído.
    O 'problema' dele, o que eu não gosto (e já tive guitarra com), é que ele não tem 'punch'. A própria EMG fala sobre isso na descrição de seus captadores ativos, algo como não ter aquele som "percussivo". Pra mim falta dinâmica também.
    Depende da aplicação, as características são essas, não embola, não tem ruído, limpo, definido, não tem punch, pouca dinâmica e sem médios.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu uso os 81/60 e curto.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/12
    · votar


    e sem médios.


    taloco, os humbuckers sao carregados nos médios

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    maspn
    Cara... eu uso o set EMG T (pra telecaster), na minha tele principal...!
    É simplesmente maravilhoso!
    Encontrei com a EMG o som e resposta que eu sempre procurei, e posso te afirmar que são meus caps ideais para telecaster (típica).
    Se um dia eu trocar essa minha tele atual por outra, com toda ctz ela tbm vai receber esse set de EMG!

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Eu tenho uma Ibanez com dois humbuckers EMG 85 e um single EMG S no meio. O som do single é maravilhoso, para bases limpas eu só uso ele. Já com os humbuckers é bem relativo...tem hora que eu gosto, e tem hora que eu não gosto...eu também os acho meio sem dinâmica, assim como o ROo disse. Principalmente quando eu pego a minha outra guitarra com caps ativos, a diferença de dinâmica é gritante.

    Não embolar e não chiar acredito que sejam as principais virtudes dos EMG. Contundo, depende muito também do jeito de tocar, se sentar muito a mão eles não respondem muito bem, principalmente no clean. Enfim, acho que são captadores pouco versáteis e que interagem bem pouco (ou quase nada) com a madeira da guitarra.

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster
    eu também os acho meio sem dinâmica
    Vc se refere aos humb's????
    Pq os meus single de tele aqui tem dinamica pra dedéu.
    (Agora... não sei se é meu jeito de tocar... e de repente por eu ter pego a "manha" dos caps).


    Enfim, acho que são captadores pouco versáteis e que interagem bem pouco (ou quase nada) com a madeira da guitarra.

    Pooo cara... eu já acho o contrário, tbm! rs!!
    Aqui (de novo, com meu Set de telecaster), minha guita é extremamente versátil...! É incrivel!
    E no tocante a interação com a madeira, eu aposto no bem pouco, já que pude perceber diferenças interessantes quando instalados em guitarras com corpos feitos em diferentes madeiras tbm!

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott

    Vc se refere aos humb's????
    Pq os meus single de tele aqui tem dinamica pra dedéu.


    Sim, me refiro aos humbuckers. Single eu não sei dizer muito bem, mas o que eu tenho na posição do meio é bem bacana! Só que captador do meio é foda, dificil vc usar o tempo inteiro. Só sei que quando eu uso ele responde bem.

    A respeito da dinâmica, eu sinto muita diferença para com os caps passivos principalmente nas cordas mais graves. Eu sei que com os 85 o único momento que ele soa perfeitamente bem é com drives hi-gain, que não deixa de ser a principal aplicação para o uso dos EMG.

    E no tocante a interação com a madeira, eu aposto no bem pouco, já que pude perceber diferenças interessantes quando instalados em guitarras com corpos feitos em diferentes madeiras tbm!

    É, aqui meu parâmetro de comparação é o seguinte: Ibanez RG com corpo em basswood + EMG's ativos x Peruzzo N4 com corpo em mogno + caps passivos (Bill Lawrence L500 e SD '59). Eu não sei te dizer como eles soariam na minha N4, mas na Ibanez eu tenho essa sensação (de pouca interatividade com a madeira).

    Eu fiz os testes com o som clean, sem efeito nenhum, nada de compressores, delays, reverbs, etc. Aí é que vc percebe essas diferenças, de dinâmica, de interação com as madeiras, etc.

    Pedro_123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, eu acho eles não aceitam a dinâmica na palhetada, mas são muito bons pra sons pesados, nunca testei os do James, mas os 81/85 tem muitos médios e pecam no som limpo, procure os EMG-X são mais equilibrados

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster
    A respeito da dinâmica, eu sinto muita diferença para com os caps passivos principalmente nas cordas mais graves.
    Sim...! Se compararmos com passivos, a dinamica nesses ultimos é sim mais evidente!
    No entanto, consigo ótimos resultados com o meu set de singles...!
    A dinamica que consigo com eles é simplesmente incrivel!
    Não sei se isso acontece SÓ comigo, e não sei dizer tbm se é resultado da "minha mão" e da afinidade que adiquiri com os caps (talvez por isso eu tenha facilidade em doma-los)...! O fato é que eu consigo manusea-los muito bem... tanto é que são os meu caps ideais pra telecaster!!!

    Pedro_123
    Cara, eu acho eles não aceitam a dinâmica na palhetada, mas são muito bons pra sons pesados
    Pois é cara.... minha experiencia com o meu set EMG-T prova exatamente o contrario!
    Comigo, eles funcionam muito bem tanto clean, tanto com overdrives e tanto com distorções hi-gain!

    PS: Lembrando que em todo momento eu estou me referindo ao set EMG-T... que é um set ativo de singles, específico para telecaster!

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott

    Não sei se isso acontece SÓ comigo, e não sei dizer tbm se é resultado da "minha mão" e da afinidade que adiquiri com os caps (talvez por isso eu tenha facilidade em doma-los)...! O fato é que eu consigo manusea-los muito bem... tanto é que são os meu caps ideais pra telecaster!!!

    Eu peguei essa Ibanez agora em agosto, então também não dá pra dizer que eu estou muito familiarizado com os EMG. Antes dela eu nunca havia tocado numa guitarra com caps ativos. Só que ultimamente eu tenho tocado mais com ela, justamente para entender melhor essas diferenças de caps ativos x passivos.

    inExperienced
    Veterano
    # out/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Tenho uma duvida quanto aos EMG's em relação a instalação.
    Se eu compro um kit, tipo o do Zakk Wylde 81/85 eles vem com o circuito completo, se não me engano só não vem a chave seletora, usa se a da própria guitarra ( pelo menos foi assim em um vídeo que vi no You Tube de um cara instalando um set destes).
    Até ai tudo bem, agora se eu compro um 81 e depois o 85 (questão de falta de $ rsrs) tem como fazer a conexão da chave seletora de captadores, ou o circuito dos dois não tem esta opção?

    ROo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bob Mauley
    Sério? Pode ser minha percepção, influência do instrumento também, vai saber... pelo menos pra mim é um monte de high end, agudo, sustain, sem punch.

    Eu francamente não gosto... preferia o som do outro guitarrista da minha banda com caps stocks da ESP, do que o som que eu tirava.
    renatocaster
    Sinto a mesma coisa nas cordas graves, ele define maravilhosamente bem, mas não tem aquele "soco"... é difícil explicar isso, eu chamo de punch.

    A EMG fala sobre isso:
    "The first consideration in pickup design is the string interface. The
    selection of a bar magnet or individual pole pieces is an important
    one. All early EMG designs used a bar magnet for two reasons. First,
    pole pieces place too much magnetism under the strings and cause
    lower ones to go “out of pitch” with a Doppler effect. And second,
    pole pieces can also make intonation and tuning difficult. Designs
    featuring a bar magnet have a much more linear (balanced) output
    from string to string. Their attack is less pronounced than the pole
    piece design, resulting in smoother distortion, less fade on string
    bending, and much better sustain.
    By relying on the internal preamp for gain, the bar magnet can be
    smaller, further limiting the magnetic “pull” on the strings. The
    inherent qualities of a bar magnet allow a continuous magnetic field
    that allows for any string spacing which is perfect for use with any
    multi-stringed instrument. On the other hand, if you prefer pole
    pieces, there is an EMG model to meet your needs. Pole pieces impart
    a much more percussive attack giving the pickup more of an “organic”
    sound."

    maspn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    inExperienced

    realmente nao vem,
    http://alexguitarshop.com/loja/images/emg/ZWcontrol_1.jpg

    dá um medo pagar 700 pila e nao gostar...

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    maspn
    Pois é cara eu já mandei até um e-mail pra EMG mas nunca me responderam, Eu já andei comparando as imagens deste site ai,e até do site da EMG, os circuitos pra 2 captadores e pra um captador são iguais, mas não sei se da pra confiar em compra um só captador e depois de um tempo o outro pra formar o par e monta los na mesma guitarra e fazer a conexão da chave seletora de captadores.
    Este é um circuito de EMG 81
    http://alexguitarshop.com/loja/images/emg/Hcontrol.jpg
    E este um de EMG ZW Set
    http://alexguitarshop.com/loja/images/emg/ZWcontrol_1.jpg

    inExperienced
    Veterano
    # out/12
    · votar


    maspn
    Pois é cara eu já mandei até um e-mail pra EMG mas nunca me responderam, Eu já andei comparando as imagens deste site ai,e até do site da EMG, os circuitos pra 2 captadores e pra um captador são iguais, mas não sei se da pra confiar em compra um só captador e depois de um tempo o outro pra formar o par e monta los na mesma guitarra e fazer a conexão da chave seletora de captadores.
    Este é um circuito de EMG 81
    http://alexguitarshop.com/loja/images/emg/Hcontrol.jpg
    E este um de EMG ZW Set
    http://alexguitarshop.com/loja/images/emg/ZWcontrol_1.jpg

    Drinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu acho legal, mas o que falaram com relação a dinâmica eu concordo, inclusive tinha alguma coisa que me incomodava nesses captadores e eu nao sabia expressar, quando o colega falou de dinamica e punch, concordo que é exatamente isso....

    uma vez tava com duas les pauls na mao, les pauls economicas com captadores trocados uma sx e uma epiphone standard, a epiphone com o kit do zakk wylde e a sx com duncan 59 e jb, para a minha surpresa a sx com os duncans soou bem mais massuda do que a epiphone com emg, eu jamais imaginava que seria assim...

    STRONGHOLD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Compre um seymour duncan - blackout e seja feliz o/
    Excelentes para clean e distorção pesada, MUITO definido o som.

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Drinho
    Po cara...!
    Então a minha teleca deve ser "A EXCEÇÃO"!!! hehe!
    Meu set de singles EMG é muito dinamico, e tem muito punch!!!

    Sei lá oq acontece! De qualquer forma, ainda bem que aqui é assim, né!!! rs!!

    (Só uso telecasters... atualmente tenho duas.... uma típica, com os EMG, e outra Thinline, com um Custom 57 no braço e um Hot Blade na ponte!
    Ambas muito ariscas!)

    Drinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott

    Então cara, no que consiste a single, tive uma boa experiencia com os dg 20... matadores, peguei uma american standard 2008 com esse captadores, qué isso... um dos sons mais bonitos que eu já ouvi....

    Drinho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Sei lá oq acontece!

    uma coisa que eu já percebi, é que ouvimos diferente.... e também, cada situação soa de uma forma uma vez que há n variáveis..... eu sou o tipo do cara que só julgo lado a lado, sem comparar nem eu confio no meu ouvido, nesse dia que citei a american standard com o dg20, tinha, antes dela tocado em uma fernandes réplica de fender, toquei na fernandes e falei, caramba, que som animal, dai o cara da loja falou, ah você gostou dela, então da uma olhadinha nessa aqui e me deu a fender com o emg, a fernandes se tornou um lixo em segundos!

    heheehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos usuários da EMG. Mudança.